Todas as Discussões Marcadas 'transistor' (22)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Diferença entre Resistor e Transistor

Olá. Estou iniciando nos estudos em eletrônica e não consegui entender qual a diferença entre resistor e transistor e onde aplicaria cada…

Iniciado por Anderson Fabiano Dums

10 21 Abr, 2014
Resposta de Anderson Fabiano Dums

um saída Arduíno acionando um transistor que aciona 3 rele, qual o valor do resistor da base?

Boa tarde galera        Preciso usar uma saída do Arduíno para acionar um transistor BC548 para acionar 3 rele. I = corrente para acionar o…

Iniciado por Leandro Alves Pires

8 28 Mar, 2014
Resposta de Leandro Alves Pires

TIP 122 versus TIP 125

Olá pessoal, faz tempo que uso transistores 122 nas minhas aulas sobre Arduino para controlar um motor DC simples. Porém, recentemente comp…

Iniciado por Leonardo Barichello

4 7 Nov, 2013
Resposta de Leonardo Barichello

Transistor, Relay e Porta Lógica e USB

Estou fazendo um projeto que precisa usar uma porta lógica (AND TTL 7411) para ativar um transistor (BC548) e ativar um relé (Bobina 6V). M…

Iniciado por Luís Augusto de Souza Santos

4 15 Set, 2013
Resposta de Luís Augusto de Souza Santos

[RESOLVIDO] Amperagem de transistor?

Alguém conhece algum transistor NPN que suporte pelo menos 3Amp entre emissor/coletor???

Iniciado por Thiago S. Malavasi

2 21 Jul, 2013
Resposta de Thiago S. Malavasi

[RESOLVIDO] ULN2803 com alta amperagem?

Galera, é o seguinte: To usando um ULN2803 pra controlar um motor de passo de 5 fios, o problema é que esse CI aguenta até 500mA, que é exa…

Iniciado por Thiago S. Malavasi

23 6 Jul, 2013
Resposta de Thiago S. Malavasi

Transistor Mosfet - Em Placa de Computador Moderno

Todo Transistor do tipo Mosfet tem três terminais(gate,drain,e source), sendo que o do meio é cortado e a chapinha do fundo do transistor t…

Iniciado por Rogerio Fernandes

1 30 Maio, 2013
Resposta de Carlos Machado

Comunicação Scada + Chaveamento de Transistores

Boa tarde caros, Estou com um problema intrigante e não sei mais o que pensar para resolver, estou comunicando normalmente o Arduino no El…

Iniciado por André Andrade

0 26 Nov, 2012

Circuito para controlar motor DC com ULN2004

Olá pessoal, ainda estou dando meus primeiros passos com transistores e soube do CI ULN2004. Pelo que entendi, esse CI é apenas um conjunto…

Iniciado por Leonardo Barichello

8 19 Out, 2012
Resposta de Leonardo Barichello

Dúvida - Capacitores e Transistores

Sei que tem material aos montes na internet. Mas a maioria ensina a teoria, como funcionam, etc. Eu quero entender na pratica, como usar e…

Iniciado por Caique Freitas

18 11 Out, 2012
Resposta de Fabio Francisco

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço