Olá pessoal, alguém sabe como construo ou compro barato

celula fotovoltaica? 

Estou querendo trocar as lâmpadas de casa por Led, e assim 

precisaria de umas celulas mais baratas.

Obrigado

Exibições: 13464

Responder esta

Respostas a este tópico

Rapaz, o primeiro painel que construi usei um material indicado pelo vendedor. Era bom, porem exige uma boa aplicacao. dai perdi  o painel por culpa minha.

Dai eu passei a usar silicone. e a estrutura de aluminio.

Vc viu esses 2 fornecedores ?

http://www.anauger.com.br/produtos_detalhe.asp?id=17

http://www.brasilhobby.com.br/listagemi.asp?NSubCat=319

Tb tenho vontade de fazer algumas coisas por aqui... Mas tb acho caro.

Aqui parte da iluminacao ja fiz 12V com lampadas LED, tenho uma bateria no forro carregada pela rede. Assim algumas das lampadas funcionam mesmo sem energia eletrica e esta super facil de fazer um sistema solar. Mas pra isso queria antes incluir mais lampadas. 

Muito interessante estes fornecedores Eduardo, porém você pode montar uma, comprando as células: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499525914-40-celulas-solares...

e montando as em uma estrutura de vidro alumínio e isolando com silicone, conforme comentado pelo Sidney. 

Creio que é mais em conta. Também, como o seus sistema utiliza baterias, já é uma "mão na roda" pois dispensa o uso do inversor.

Além de comprar as células, você deverá solda-las, porém isso é fácil, para a maioria que meche com eletrônica. Mas uma das partes que eu acho mais crítica, é o isolamento, pois você irá expor o painel as imtempéries climáticas de sua região, levando em conta a umidade, intensidade de chuva e até mesmo maresia, que pode ser muito prejudicial aos componentes eletrônicos. Buscando soluções para isso, encontrei uma forma que pode ser interessante, com filme de EVA. Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FAFMv-X9IkE e deem sua opinião.

Justamente, foi isso que eu usei.

Eu concordo que realmente isso fica muito bom para a selagem. So tem que tomar muito cuidado pois tem uma tecnica para a montagem.

A primeira que fiz usei esse metodo. As outras nao.

Este é o meu maior medo, eu montar uma célula e ela durar apenas um mês, aqui na minha região a umidade média é de 80% então creio que vou ter que investir no isolamento com o filme de EVA, ou apenas fazer um "sanduiche" de vidro, células e algum outro material (Espuma de EVA ja vi olhando, ou algum polímero, PU) e isolar com silicone. Estou pensando em fazer duas placas de teste e deixar rodando por algum tempo as duas, nesse tempo vou investindo em um inversor em grid tie e ja me preparando para construir mais células.

Eh, realmente existem celuas bem mais baratas...

Quem fizer profissionalmente a transformação de celulas em paineis (montagem) e instalar na casa da pessoa com o devido controlador de carga e baterias pode ganhar muito dinheiro.

Ainda, sonho com um modelo de casa ecológica diferente, que usaria a energia mecânica eolica diretamente.

Algo como vc ter um varão que fica girando (eixo) que vem do telhado e segue pela cozinha até um poço (pode fazer curvas com engrenagens).

Assim vc poderia ligar a esse eixo compressores para a geladeira, bombas para o poço, gerador, maquinas domesticas simples como liquidificadores ou raladores, sei lá.

Imagino sempre aquele velho compressor de balcão frigorifico que fica aberto com motor e gerador interligados por uma correia. Pq não ligar aquilo direto por energia eólica ? Em vez de transformar primeiro em eletrica, depois passar por um inversor e acionar o motor ?

Ainda, parte da ineficiencia está no fato dele ter que soprar o calor para seu pequeno ambiente, sempre mal ventilado. Se esse compressor ficar no telhado, como nos aparelhos split, o rendimento pode ser muito maior.

Fora isso, um lar simples tem sempre lampadas, radios, TVs e eventualmente computadores (pode ser notebook). Todos podem ser 12V, estao poderiamos ter casas totalmente (ou quase) 12V.

Eduardo,

sabe que ja sonhei com isso para minha chacara, porem usando energia de uma roda dagua.

So nao trabalho com isso pois precisaria focar muito na mecanica. Hoje estou na eletronica.

Quem sabe no futuro.

Amigo não sei se é bem isso que s

estas buscando , mas de qualquer forma dá uma olhada nestes sites

http://www.olharnano.com/artigos/1003/9003/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-...

www.solaronix.com

Muito interessante, bom tópico para descobrirmos como funciona quimicamente uma célula solar. Pelo que ví, pessoal está construindo suas próprias células solares. Então será que vale a pena? Creio que o rendimento pode ser inferior. Ou não?

Salve, Limiar! DX.com, cara!

Um colega de trabalho comprou 2 totalmente maleáveis captando 2v em cada, pagando pouco mais de 15 doletas com o frete, acho uma boa apesar do prazo de entrega!
Eu estou querendo comprar um modelo no ML, rígido, por 15 reais, captando mais de 5v e já com os jacarés! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço