Eduardo H. Marcondes
  • Masculino
  • Sao Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (1852)
  • Eventos
  • Grupos (3)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Eduardo H. Marcondes

  • Douglas Lima da Silva
  • Paulo Ricardo Varella de Andrade
  • Paulo Sergio Berti
  • Luiz Gustavo
  • Marcos Aurélio Fontes da S Jr
  • Fabiano Back
  • Klaus de lacerda
  • Clayton Sulivan
  • Fabio
  • Roger Rubens Machado
  • Tiago Ribeiro Santos
  • imhugo
  • Felipe Ferreira
  • Rodrigo Goering
  • Alex Oliveira

Discussões de Eduardo H. Marcondes

Apoio financeiro a projetos.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 13 Abr, 2014. 2 Respostas

Achei mais um canal de apoio governamenta a empresas:…Continuar

Ramal celular - Ideia pra quem quiser fazer e ganhar uma grana...

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 27 Abr, 2013. 9 Respostas

To procurando um produto e vou acabar tendo que fazer pq não acho... Quem sabe alguem me da a dica de onde encontrar ou se não tem resolve fazer.Pretendo fazer um pra mim mas na verdade preciso para…Continuar

Tags: arduino, gsm, celuar, tronco, pabx

iTudo para Deficientes visuais usando Raspberry.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 9 Mar, 2013. 21 Respostas

Srs,To com uma ideia, queria ver o q acham...Basicamente seria o seguinte:A uns anos eu participei de um projeto usando programação para Linux para rodar no Gumstix. Eu fiz a placa, o firmware de um…Continuar

Projetos para deficientes.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 3 Dez, 2012. 3 Respostas

Olá,    Hj me deparei com uma situação que deve acontecer mto, mas nem percebemos... Meu pai ta bravo pq não fazem binas com visor grande.. E é verdade. Todo bina tem visor pequeno...   Veio uma…Continuar

 

Página de Eduardo H. Marcondes

Últimas atividades

Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Enviar IMAGEM via módulo RF 433MHz usando arduino de Nickolas Both
"Vale no minimo a curiosidade. Tudo naquele tempo era meio "na unha" ou usavamos programas que rodavam em DOS. Os tempos são outros. E de fato, não ajudaria na problemática da falta de eletricidade. Salvo vc utilizar um…"
20 horas atrás
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Enviar IMAGEM via módulo RF 433MHz usando arduino de Nickolas Both
"Belo projeto. Não conheço as bilbiotecas citadas, se fosse fazer faria na unha. A algum tempo, antes da internet, quando a comunicação era do tipo BBS: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bulletin_board_system Os protocolos…"
sexta-feira
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão mudar Reles liga e desliga para pulso de eliseu donadoni
"Aih complica um pouco. Vc teria que criar por ex um: int tipo_botao[41]; Depois escrever em cada um deles por ex 0 para normal e 1 para pulso. aih lá no acionamento antes de executar esse bloco trocado colocar um if(). Se for 0 executa de um…"
3 Jan
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão mudar Reles liga e desliga para pulso de eliseu donadoni
"Tente substituir o trecho: if (estado_botao[botao] == 0) {relays.SetRelay(rele, SERIAL_RELAY_ON, modulo);estado_botao[botao] = 1;//client.print("1");Serial.println("1");}else {relays.SetRelay(rele, SERIAL_RELAY_OFF,…"
30 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão mudar Reles liga e desliga para pulso de eliseu donadoni
"Olá,   Sua duvida parece simples mas o código está ilegível.   Tente enviar novamente conforme um desses…"
29 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Uma dúvida sobre reconhecimento de voz de Luiz Felipe Pereira de Paula
"Esse sistema de reconhecimento de voz precisa de muito processamento, recomendo usar um celular. Programando para celular usando, por ex, Unity, vc tem bibliotecas para…"
27 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Comunicação entre 2 arduinos com Led de wg
"É só ligar no pino TX o catodo do led, um resistor ao +5V. Do outro lado o fototransistor ao GND com um pullup ap +5V. Quando o TX estiver em nivel baixo ele acende o led, que gera um nivel baixo no RX do outro. Se quiser,…"
26 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Feliz Natal 2016 de Carlos kwiek
24 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão ARDUINO de Swordfish
"Se entendi é só um delay(); Vide: https://www.arduino.cc/en/Reference/Delay digitalWrite(rele,HIGH); delay(1000); digitalWrite(rele,LOW);"
23 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Caixa de redução para 1 RPM de Fabiano Molina Morassutti
"Esse site é muito legal pra fazer engrenagens: http://geargenerator.com "
23 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Transistor (PNP e NPN) de Herivelton Francischetti Pires
"Veja a postagem do colega José Gustavo Abreu Murta. Esse tipo de acionamento não deve ser feito por quem sequer sabe calcular a tensão na saída de uma ponte retificadora. Mas vamos lá... A tensão de pico…"
22 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Programar um site legal como o do lab de garagem de Luis F. K. Farias
"Não sei como o site foi feito, mas é uma longa jornada de programação e criação. Existem atalhos, como os blogueiros fazem. De uma olhada: https://br.wordpress.com/ http://www.wysiwygwebbuilder.com/ <- Eu…"
20 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Sensor de vida animal. Dúvida. de Edilson Maia Favero
"Para esse caminho vc deve usar um circuito similar ao de um ECG (Eletrocardiograma), que mede 3 pontos para obter 1 sinal. Ele faz uma medição que exclui o ruído de 60Hz do ambiente. Eh como vc encostar o dedo num fio de entrada…"
18 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Gps Ublox Neo6 - Controle de energia no Arduíno. de Edilson Maia Favero
"Pois é, parece que o uso de "(" em um link foi uma má escolha da Ubox, está dando erro. Vou tentar como link mesmo: Link Link"
16 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Gps Ublox Neo6 - Controle de energia no Arduíno. de Edilson Maia Favero
"Nesse pdf: https://www.u-blox.com/sites/default/files/u-blox-ATCommands_Manual_(UBX-13002752).pdf Pagina 600 Fala do comando: AT+UGPS=1,0,1 "31.2.1 Description Switches on or off a u-blox GNSS receiver connected to the cellular module via…"
16 Dez, 2016
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Gps Ublox Neo6 - Controle de energia no Arduíno. de Edilson Maia Favero
"Acho que vc quer um transistor. Para "desligar a energia de um pino" basta colocar ele como entrada, no entanto um pino não deve ser usado diretamente como alimentação de um circuito. Vc precisaria de um…"
16 Dez, 2016

Informações do Perfil

Formação:
Eng.Ms. em Eletrônica
Ocupação:
Eng. Eletrônico - www.bit9.com.br
Interesses:
Troca de figurinhas sobre eletrônica e programação (microcontrolador, C, Delphi, Visual Studio, 3D, Jogos, etc)..

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 11:36 em 2 novembro 2014, Renan Augusto Ferreira disse...

ola desculpe estar te enchendo no domingo , poderia me ajduar ? 

http://labdegaragem.com/forum/topics/ajuda-com-tcc-descri-o-das-fun-es-dos-componentes-utilizados

Às 13:53 em 29 outubro 2014, Andrio Campos disse...

Olá!

Boa tarde!

Prezado,

Vi seu poste tem uma solução para isso sim, usando asterisk.

Já conseguiu fazer?

Às 8:23 em 7 novembro 2013, Renan Augusto Ferreira disse...

ola bom dia tenho um modulo rele 4 canais , ja liguei as lampadas nele , mais gostaria de saber se podem ficar ligads nele bastante tempo , sem alguma proteçao para o arduino , ou tenho que faser algo , resumindo , possso ligar 4 lampadas no modulo sem nenhuma proteçao ao arduino e deichar tranquilo la?

muito obrigado

Às 20:24 em 17 dezembro 2012, wasley gomes de arujo disse...

olha comentei uma resposta a sua pergunta, o basico é que no caso do meu sistema a força magnetica atua quando haveria um equilibro quebranduo, ja no teu a força que existe é gravidade sempre no mesmo sentido e que não tem nada para volta a pesa ao inicio novamente. da uma olhada vale a pena pensa nisso. boa noite pra você.

Às 23:22 em 5 dezembro 2012, Almir Bispo dos S.Filho disse...

Fico feliz em ser seu amigo.Sei que poderei aprender muito contigo.

Às 7:52 em 26 novembro 2012, Márcio Muniz Arruda disse...

Opa, sem problemas, consegue me ajudar com isso??

Não sei o pq mas quando habilito o GPS o GPRS trava em sua inicialização. Não sei se é hardware ou software.

Obrigado.

 
 
 

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço