Eduardo H. Marcondes
  • Masculino
  • Sao Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (1933)
  • Eventos
  • Grupos (3)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Eduardo H. Marcondes

  • Douglas Lima da Silva
  • Paulo Ricardo Varella de Andrade
  • Paulo Sergio Berti
  • Luiz Gustavo
  • Marcos Aurélio Fontes da S Jr
  • Fabiano Back
  • Klaus de lacerda
  • Clayton Sulivan
  • Fabio
  • Roger Rubens Machado
  • Tiago Ribeiro Santos
  • imhugo
  • Felipe Ferreira
  • Rodrigo Goering
  • Alex Oliveira

Discussões de Eduardo H. Marcondes

Apoio financeiro a projetos.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 13 Abr, 2014. 2 Respostas

Achei mais um canal de apoio governamenta a empresas:…Continuar

Ramal celular - Ideia pra quem quiser fazer e ganhar uma grana...

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 27 Abr, 2013. 9 Respostas

To procurando um produto e vou acabar tendo que fazer pq não acho... Quem sabe alguem me da a dica de onde encontrar ou se não tem resolve fazer.Pretendo fazer um pra mim mas na verdade preciso para…Continuar

Tags: arduino, gsm, celuar, tronco, pabx

iTudo para Deficientes visuais usando Raspberry.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 9 Mar, 2013. 21 Respostas

Srs,To com uma ideia, queria ver o q acham...Basicamente seria o seguinte:A uns anos eu participei de um projeto usando programação para Linux para rodar no Gumstix. Eu fiz a placa, o firmware de um…Continuar

Projetos para deficientes.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 3 Dez, 2012. 3 Respostas

Olá,    Hj me deparei com uma situação que deve acontecer mto, mas nem percebemos... Meu pai ta bravo pq não fazem binas com visor grande.. E é verdade. Todo bina tem visor pequeno...   Veio uma…Continuar

 

Página de Eduardo H. Marcondes

Últimas atividades

Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão [AJUDA] Hackeando um módulo RGB de Heitor Badotti Sampaio
"Colocaria mais uma opção, se estiver a seu alcance (financeiro), já viu essas fitas de led endereçaveis…"
7 horas atrás
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão [AJUDA] Hackeando um módulo RGB de Heitor Badotti Sampaio
"Pois é, alem de vc ter seu byte misturado no meio de um monte de coisa em alguns momentos ele simplesmente não está onde vc acha que deveria. Por ex: Ligue e aparelhos em um HUB convencional de rede, ligue nele também seu…"
ontem
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Leitura de tensão para detectar acionamento de cargas de Carlos Eduardo D Rodrigues
"Acho que a melhor solução é o caminho citado pelo colega Ranzinza Véio, usando optoacoplador. Só mudaria o modelo. Eletrodomésticos (produtos de consumo) tem usado com muito sucesso a linha…"
ontem
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Autómatos celulares. de Larisse
"Tb fiquei curioso.."
ontem
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão [AJUDA] Hackeando um módulo RGB de Heitor Badotti Sampaio
"Se vc não tem ideia do protocolo que essa placa usa realmente o termo "Hackeando" foi perfeitamente usado. Vc teria que fazer uma verdadeira engenharia reversa nesse produto e entender o protocolo que ele usa. Um jeito de visualizar…"
ontem
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Sensor de Vazão Alternativo de Felipe Rodrigues Pereira Fonseca
"Ola,   O Atmega, assim como a maioria dos microcontroladores, é muito rico em interrupções. Ele possui várias, que podem ser acionadas com independencia.   Veja esse…"
ontem
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão projetos para fontes de 50ap ou mais de Lucivaldo Sousa de Brito
"Essas: http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-chaveada-12v-50a-800w são ruins ou caras ? Pq para fazer só de componentes vc gasta mais que R$100,00 tranquilamente seja qual for o projeto. De qualquer forma 50A é bastante,…"
segunda-feira
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Leitura de frequência com sensor piezoelétrico [AJUDA] de Felipe Moreira Saraiva
"Olá.  usando um operacional como comparador, numa entrada a media do sinal (sinal via filtro) e na outra o sinal como vem (direto) vc consegue "quadrar" o sinal. Também pode ser feito com um transistor.  Uma vez…"
segunda-feira
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão variac de Teodoro Oliveira
"Ahhhhhhhhhhh!!!! Esqueça variacs, vc quer uma carga variável para teste !!! Sugiro recomeçar, mudando a pergunta. Reostato pode ser uma resposta. https://sites.google.com/site/webreobras/"
domingo
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão variac de Teodoro Oliveira
"Variac que eu conheço funciona em AC. Para obter 50Vcc com 10A vc precisa de uma fonte de 500W. Isso é bastante coisa.  Qual seria a aplicação, quem sabe surge uma ideia "tangente"."
domingo
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Ajuda para um projeto de horta inteligente. de djavan
"De forma direta não, mas vc pode usar um circuito que faça a multiplexação do pino. Um exemplo de integrado que faz isso é o CD4051 http://www.ti.com/lit/ds/symlink/cd4051b-mil.pdf Ele pode funcionar como uma chave…"
domingo
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Como obter informação de um odômetro via bluetooth? de Marcos Alessandro da Fonseca
"Dificil... Os carros desse século tem um conector do tipo ODB2 por onde se faz o diagnóstico de falhas. Existem outros padrões mas esse é o mais comum. Mas por padrão ele não contém a…"
18 Maio
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão chip AD5933 de José Zeni
"Dei uma busca em lojas que não costumam aparecer quando se busca no google (por ex a squib.com.br )  e realmente ninguem tem. Recomendo comprar dos eua (Digikey.com, mouser.com, etc) em pequena quantidade costuma chegar sem imposto.…"
18 Maio
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Problema no Atmega 328P-pu de Tony Douglas da Silva
"O ideal seria vc ligar as duas lado a lado e medir pontos relativos. A medição ideal seria com um osciloscópio, na falta um multímetro, na falta um led+resistor."
16 Maio
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Alguem pra me ajudar a da um delay(500); de eliseu donadoni
"Um if( val == '1' ) {digitalWrite(Lamp1,LOW);  delay(500); digitalWrite(Lamp1,HIGH);  } Não funcionou ?"
16 Maio
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Código do Arduino UNO é maior que a memória de Wallace Brito
"Não. O programa só pode ser executado na memória Flash do microcontrolador. Mas essa preocupação em geral desaparece quando vc começa a desenvolver. Verá que os programas são pequenos. As…"
15 Maio

Informações do Perfil

Formação:
Eng.Ms. em Eletrônica
Ocupação:
Eng. Eletrônico - www.bit9.com.br
Interesses:
Troca de figurinhas sobre eletrônica e programação (microcontrolador, C, Delphi, Visual Studio, 3D, Jogos, etc)..

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 11:36 em 2 novembro 2014, Renan Augusto Ferreira disse...

ola desculpe estar te enchendo no domingo , poderia me ajduar ? 

http://labdegaragem.com/forum/topics/ajuda-com-tcc-descri-o-das-fun-es-dos-componentes-utilizados

Às 13:53 em 29 outubro 2014, Andrio Campos disse...

Olá!

Boa tarde!

Prezado,

Vi seu poste tem uma solução para isso sim, usando asterisk.

Já conseguiu fazer?

Às 8:23 em 7 novembro 2013, Renan Augusto Ferreira disse...

ola bom dia tenho um modulo rele 4 canais , ja liguei as lampadas nele , mais gostaria de saber se podem ficar ligads nele bastante tempo , sem alguma proteçao para o arduino , ou tenho que faser algo , resumindo , possso ligar 4 lampadas no modulo sem nenhuma proteçao ao arduino e deichar tranquilo la?

muito obrigado

Às 20:24 em 17 dezembro 2012, wasley gomes de arujo disse...

olha comentei uma resposta a sua pergunta, o basico é que no caso do meu sistema a força magnetica atua quando haveria um equilibro quebranduo, ja no teu a força que existe é gravidade sempre no mesmo sentido e que não tem nada para volta a pesa ao inicio novamente. da uma olhada vale a pena pensa nisso. boa noite pra você.

Às 23:22 em 5 dezembro 2012, Almir Bispo dos S.Filho disse...

Fico feliz em ser seu amigo.Sei que poderei aprender muito contigo.

Às 7:52 em 26 novembro 2012, Márcio Muniz Arruda disse...

Opa, sem problemas, consegue me ajudar com isso??

Não sei o pq mas quando habilito o GPS o GPRS trava em sua inicialização. Não sei se é hardware ou software.

Obrigado.

 
 
 

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço