Eduardo H. Marcondes
  • Masculino
  • Sao Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (1907)
  • Eventos
  • Grupos (3)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Eduardo H. Marcondes

  • Douglas Lima da Silva
  • Paulo Ricardo Varella de Andrade
  • Paulo Sergio Berti
  • Luiz Gustavo
  • Marcos Aurélio Fontes da S Jr
  • Fabiano Back
  • Klaus de lacerda
  • Clayton Sulivan
  • Fabio
  • Roger Rubens Machado
  • Tiago Ribeiro Santos
  • imhugo
  • Felipe Ferreira
  • Rodrigo Goering
  • Alex Oliveira

Discussões de Eduardo H. Marcondes

Apoio financeiro a projetos.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 13 Abr, 2014. 2 Respostas

Achei mais um canal de apoio governamenta a empresas:…Continuar

Ramal celular - Ideia pra quem quiser fazer e ganhar uma grana...

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 27 Abr, 2013. 9 Respostas

To procurando um produto e vou acabar tendo que fazer pq não acho... Quem sabe alguem me da a dica de onde encontrar ou se não tem resolve fazer.Pretendo fazer um pra mim mas na verdade preciso para…Continuar

Tags: arduino, gsm, celuar, tronco, pabx

iTudo para Deficientes visuais usando Raspberry.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 9 Mar, 2013. 21 Respostas

Srs,To com uma ideia, queria ver o q acham...Basicamente seria o seguinte:A uns anos eu participei de um projeto usando programação para Linux para rodar no Gumstix. Eu fiz a placa, o firmware de um…Continuar

Projetos para deficientes.

Iniciou esta discussão. Última resposta de Eduardo H. Marcondes 3 Dez, 2012. 3 Respostas

Olá,    Hj me deparei com uma situação que deve acontecer mto, mas nem percebemos... Meu pai ta bravo pq não fazem binas com visor grande.. E é verdade. Todo bina tem visor pequeno...   Veio uma…Continuar

 

Página de Eduardo H. Marcondes

Últimas atividades

Eduardo H. Marcondes curtiram a discussão [WIRELESS] Mais uma opção no mercado pra comunicação entre arduino sem fio só que com 1.800m de Weider Duarte
domingo
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Sensor Pir + pulseIn de luidgi silva magalhães
"Olá. O sensor PIR que conheço gera um sinal quando existe movimento. Não é uma saida largura de pulso e sim apenas um sinal digital (sim ou não). Veja se o seu é o mesmo desse…"
domingo
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão [DUVIDA] CAD EAGLE - componente aparece na lista da Board mas não do Schematic Porque ? de Weider Duarte
"O Eagle as vezes é chatinho, mas faz isso para nos proteger. Adoro ele.  Os componentes precisam ser totalmente definidos. Vc precisa definir no esquemático cada um deles conforme os encapsulamentos disponíveis. Esse tal…"
sexta-feira
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão PLACA PCI de gabriel martins
"Sugestão: Iverte C1 e C2. Para o relé é absolutamente a mesma coisa. Para o traçado resolve o seu problema, a trilha que vem de "cima" fica no borne de cima e a que vem do "lado" fica no de…"
sexta-feira
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Ligação de Múltiplos Arduinos em quadro de comando. de Marcelo Guimarães Garcia Júnior
"GND é unico e deve ser unico. Vc liga toda a referencia nele. Se tiver um terra, ligue nele também. É uma norma.  Caso queira se aprofundar na problemática continue lendo.. Vejo que vc está fazendo…"
18 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Attiny 85 não responde corretamente no software serial. de João Matheus
"Tenta primeiro mais espaçado. Coisa como mandar um "A" e depois um delay de 500ms. Tudo junto ele pode estar perdendo o startbit, embora seja dificil."
17 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Vou comprar um osciloscópio usb, alguém recomenda os Hantek? de João Matheus
"Que eu saiba não tem. Veja o manual. O meu se não me engano é o 6074. Pode ser que esse modelo não tenha, mas tb pode ter. Nunca usei. Como os projetos que faço são do zero e não fazem interface com…"
17 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Vou comprar um osciloscópio usb, alguém recomenda os Hantek? de João Matheus
"Tenho um, gosto muito, embora use pouco. Uso pouco pq tenho um de tela que uso mais. Na época me foi util para o "home office", mas agora meu home virou só uma mesinha com teclado e monitor em frente a tv da…"
17 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Ajuda - LED em formato de linha. de Mauro Ferraresi
"Esse tipo de linha é formada pela passagem do laser por uma lente especial que espalha ele. Por espalhar a potencia em cada pedacinho cai bastante. Não sei se vc vai conseguir algo melhor a baixo custo. Tenho aqui um desses, a linha…"
16 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão pegar apenas os 4 ultimos numeros de Fabio
"Para um numero até 9999 um simples "int" basta. Ele vem em float ? Ref: http://www.univasf.edu.br/~leonardo.campos/Arquivos/Disciplinas/Alg_Prog_I_2007_1/Aula_02.pdf"
16 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Ajuda com arduino iniciante de Matheus Oliveira
"Olá.    Em primeiro lugar e mais importante, tente programar sem usar "goto". É um comando demasiadamente retrogrado. As linguagens estruturadas tem comandos melhores (do while, repeat until, etc) para essa…"
10 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão ARDUINO PID CÉLULA PELTIER de Gustavo Pires Domingos
"Olá.   O Acionamento da peltier pode ser liga/desliga por PWM de muito baixa frequencia (1HZ, por ex poderia ser 0,1Hz).   Tudo que envolve aquecimento e resfriamento é lento. Não tem pq usar um sistema mais…"
9 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Qual o melhor método de comunicação sem fio entre dois Arduinos ? de Vinicius Doimo
"Esses buracos no muro são para iluminação ? Se sim aih passa um conduíte ! Minha sugestão #1: Passar fio por eles. Pra ficar tranquilo use cabo blindado. Por ex fio para cameras de circuito fechado. Tem uma otima…"
9 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Download SolidWorks 2014 de Leandro Eiki Iirguchi
"Qual erro ?"
9 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Download SolidWorks 2014 de Leandro Eiki Iirguchi
"O solidworks possui versão oficial de avaliação por 30 dias. Só baixar do site oficial mediante breve cadastro. http://www.solidworks.com/sw/support/downloads.htm Na tela de login va em "Login to full acess",…"
8 Abr
Eduardo H. Marcondes respondeu à discussão Qual o melhor método de comunicação sem fio entre dois Arduinos ? de Vinicius Doimo
"RF=Radio frequencia é a tecnologia usada pelo Wifi, bluetooth, xbee e outros rádios em geral. Alguns são mais caros outros menos. Existe ainda pares transmissor/receptor RF mais simples, como os de controle de portão e o…"
8 Abr

Informações do Perfil

Formação:
Eng.Ms. em Eletrônica
Ocupação:
Eng. Eletrônico - www.bit9.com.br
Interesses:
Troca de figurinhas sobre eletrônica e programação (microcontrolador, C, Delphi, Visual Studio, 3D, Jogos, etc)..

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 11:36 em 2 novembro 2014, Renan Augusto Ferreira disse...

ola desculpe estar te enchendo no domingo , poderia me ajduar ? 

http://labdegaragem.com/forum/topics/ajuda-com-tcc-descri-o-das-fun-es-dos-componentes-utilizados

Às 13:53 em 29 outubro 2014, Andrio Campos disse...

Olá!

Boa tarde!

Prezado,

Vi seu poste tem uma solução para isso sim, usando asterisk.

Já conseguiu fazer?

Às 8:23 em 7 novembro 2013, Renan Augusto Ferreira disse...

ola bom dia tenho um modulo rele 4 canais , ja liguei as lampadas nele , mais gostaria de saber se podem ficar ligads nele bastante tempo , sem alguma proteçao para o arduino , ou tenho que faser algo , resumindo , possso ligar 4 lampadas no modulo sem nenhuma proteçao ao arduino e deichar tranquilo la?

muito obrigado

Às 20:24 em 17 dezembro 2012, wasley gomes de arujo disse...

olha comentei uma resposta a sua pergunta, o basico é que no caso do meu sistema a força magnetica atua quando haveria um equilibro quebranduo, ja no teu a força que existe é gravidade sempre no mesmo sentido e que não tem nada para volta a pesa ao inicio novamente. da uma olhada vale a pena pensa nisso. boa noite pra você.

Às 23:22 em 5 dezembro 2012, Almir Bispo dos S.Filho disse...

Fico feliz em ser seu amigo.Sei que poderei aprender muito contigo.

Às 7:52 em 26 novembro 2012, Márcio Muniz Arruda disse...

Opa, sem problemas, consegue me ajudar com isso??

Não sei o pq mas quando habilito o GPS o GPRS trava em sua inicialização. Não sei se é hardware ou software.

Obrigado.

 
 
 

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço