Dúvida com CI P89LPC921 para usar como extensor de portas

Olá garagistas, eu tenho este CI P89LPC921 da Philips que encontrei em sucata, no circuito original, ele era usado para ligar uma matriz de led, eu quero fazer a mesma coisa, só que com o Arduino. Gostaria da ajuda de vc´s. Vou anexar o datasheet dele.

Datasheet 

Atenciosamente Murilo Lima Nogueira

Exibições: 479

Responder esta

Respostas a este tópico

Opa, essa linha ja usei muito !

São microcontroladores da familia 8051.

No Brasil o marketing do PIC veio matando e fez o povo ignorar a existência de coisas assim, a Microchip falava que 8051 era aquela pastilha tosca de 40 pinos... mas eles são ótimos microcontroladores, muito rápidos, pequenos, ricos em memória, baratos, fáceis de programar e confiáveis. Pecam na parte de compiladores gratuitos.

Mas são microcontroladores... Ou seja: impossível responder sua pergunta pq ela depende da programação dele. Não é possível ler essa programação. Entao para expansão de portas recomendo os tradicionais para esse fim.

Muito obrigado pela resposta, mas tenho uma dúvida, ele aceita comunicação i2c, o que daria pra fazer com isto?Lembrando que ele á da philips.

Depende da programaçao.

O I2C pode ser facilmente implementado por software, no 8051 demorou muito para aparecer em hardware justamente por isso. Nunca foi necessário hardware algum.

Ultimamente existe o hardware que pode tornar a execuçao mais rápida, mas a implementacao é simples em software, eu até prefiro.

http://www.8051projects.net/i2c-twi-tutorial/8051-i2c-implementatio...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço