Ajuda com Tcc , descrição das funções dos componentes utilizados

Boa tarde , estou precisando da ajuda de vcs , estou desenvolvendo uma placa controladora residencial , composta por reles e o microcontrolador ATMEGA328 , gostaria da ajuda pra saber qual a funçao do seguintes componentes no circuito ...

1- Regulador 7805

2-capacitores  eletroliticos na saida e entrada do regulador

3- cristal 16 MHz no atmega

4- capacitores ceramicos de no cristal

5- diodo 1n4007 na saida do regulador

6- transistor BC548 na saida do modulo rele para a entrada do pino digital do arduino

7- didodo no rele

8- rele 5v 

9- resistor de 1k no modulo rele 

estou enviando fotos do circuito do modulo rele e do circuito do microcontrolador 

muito obrigado ....

Exibições: 1482

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Não é só para "dizer que fez algo diferente", é visando melhorar algo que já exista. Não é só porque algo funciona, que não possa funcionar de forma mais eficiente. As pesquisas estão aí para isso.

Eu não falei que você não estuda, falei que nunca deve ter escrito uma monografia, ou se fez, não tinha pleno conhecimento de como deveria ser feita. Foi apenas uma conclusão com princípio nas tuas argumentações.

Cite apenas uma contradição.

Se eu fosse concluir algo baseado nas suas argumentacoes diria q vc esta mais pra advogado e escritor do que alguem ligado ao ramo da eletronica

Não sou do ramo de eletrônica mesmo, tanto que nem dou pitacos nessa parte. Mas dentro da minha área estudo e aplico a metologia da pesquisa dentro dos meu projetos.

Primeiro vc fala q eu deveria estudar para um embasamento de conhecimento previo mas depois concorda sobre minha conclusao da sua metodologia cientifica ser afixada em algo existente..... acho q quem precisa estudar pra reavaliar o proprio conhecimento eh vc

Quando se faz um trabalho (tcc, artigo, etc...), primeiramente tu deve ter um conhecimento acerca do tema que está relacionado ao seu trabalho (sem contar nas ferramentas que irá utilizar (linguagens, plataformas, etc..)).

E como se faz isso?

Tu estuda a partir dos trabalhos que já foram realizados na área.

Esse trabalhos (chamados de "trabalhos relacionados" tu pode e deve citá-los da tua monografia) que servem como ponto de partida para tua pesquisa. Esses trabalhos que são o que o josé chama de "algo existente". A partir deles que tu pode aplicar "algo diferente" para que o teu trabalho tenha um diferencial em relação aos outros.

Nisso eu concordo inteiramente com vc

Entao o q vc ta fazendo aqui cara se joga duma ponte e caia em cima da sua monografia que vc ganha mais

O que estou fazendo aqui? Tentando contribuir com o conhecimento que tenho.

ei renan nao ligue pra quem nao tem a acrescentar !!!! sucesso no seu projeto

Isso renan, "ligue" para quem diz que tudo que funciona não pode (e não deve) ser alterado para funcionar de forma mais eficiente. Evolução para que, não é?

Minha dica final, procure o teu orientador e questione sobre tudo isso. Ele vai saber te orientar e tu terá como conduzir teu trabalho da melhor forma.

Entao seu ataque a mim funciona assim colocando palavras na minha boca ? Quando eu disse sobre nao poder melhorar os circuitos? Quando nao esta na nossa mao fazer melhoria o que nos resta eh usar o que tem melhor ja em funcionamento. E creio q se nao for por mim essa melhora muito menos por vc que nem sequer tem nocao do funcionamento dos componentes( afirmacao mais uma vez baseada nas suas contradicoes) porem numa coisa devo concordar c vc procure o professor antes que ao forum use o forum apenas como a cereja do bolo as coisas ficarao mais claras

Falou em não poder melhorar os circuitos quando disse:

"nao seja ridiculo cara. como eu poderia modificar um circuito que eu sei que funciona"

Se não está na sua mão "melhorar algo", usar algo pronto da mesma forma que o autor original criou, sem colocar os créditos, está cometendo plágio.

Mais uma vez, eu não estou falando de como o circuito deve ser feito, quais componentes devem ser usados (eu nenhum momento opinei sobre essa parte técnica), estou alertando sobre a forma com que o trabalho está sendo conduzido (vai ser escrito como se tivesse sido criado pelo autor (renan)).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço