Ajuda com Tcc , descrição das funções dos componentes utilizados

Boa tarde , estou precisando da ajuda de vcs , estou desenvolvendo uma placa controladora residencial , composta por reles e o microcontrolador ATMEGA328 , gostaria da ajuda pra saber qual a funçao do seguintes componentes no circuito ...

1- Regulador 7805

2-capacitores  eletroliticos na saida e entrada do regulador

3- cristal 16 MHz no atmega

4- capacitores ceramicos de no cristal

5- diodo 1n4007 na saida do regulador

6- transistor BC548 na saida do modulo rele para a entrada do pino digital do arduino

7- didodo no rele

8- rele 5v 

9- resistor de 1k no modulo rele 

estou enviando fotos do circuito do modulo rele e do circuito do microcontrolador 

muito obrigado ....

Exibições: 1481

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Agora fala pra mim amigo um projeto no arduino q vc criou e nao copiou nada de ninguem..... isso pra pessoas como eu e creio tb como vc q sao hobistas eh totalmente comum todos os meus projetos eu adaptei ou modifiquei ou juntei ideias de outros pra faze-los isso nao eh vergonha nenhuma pq a seis meses atras eu nao sabia nem o que era arduino hoje ja me viro sozinho graças a pessoas de bom carater que se propuseram em ajudar pessoas que estao aprendendo entao nao venha falar como se vc fosse criador de algo pq se vc fosse realmente nao estaria falando tanta besteira e batendo na mesma tecla entao para de criticar a menos que vc seja o dono do projeto q ele copiou fique quieto

Em um tcc, desde que não seja todo "uma cópia", não tem problema nenhum em utilizar algo de outro(s) autore(s), porém com as devidas citações... sem se apoderar de algo que não é de sua autoria ("eu desenvolvi") deixando a entender que foi você que fez.

cara você nem sabe do que ta falando , eu desenvolvi o projeto do zero , só queria uma ajuda pra descrever a função de cada componente, eu sei oque cada um faz , mais queria uma ajuda pra escrever de forma correta , 2 cabeças pesam melhor que uma , então por isso pedi ajuda, pois aqui é o lugar pra se pedir ajuda, se você não quer ajudar então não vem encher o saco , vai arrumar oque fazer , ninguém sabe tudo , e você um dia vai precisar de ajuda , e tenho certeza que não gostaria que alguém aparecesse em vez de ajudar ficar falando coisas que nem sabe....

 

Eu já precisei de ajuda e ainda vou precisar...

Mas seja sincero de que você copiou e não desenvolveu o hardware como está tentando fazer com que outros acreditem. Eu tentei ajudar você, pois caso alguém da banca pesquise e encontre o projeto vai ser ruim para você.

Não tem problema em utilizar algo pronto, a não ser que seu tcc seja somente o desenvolvimento dessa placa e toda ela seja uma cópia. Basta fazer as devidas citações/referências.

cara vc nem sabe doque ta falando ..... ta imaginando e falando , nao vou dar moral pra vc fica falando b*...

Só falei baseado nos fatos. Quer seguir afirmando que você "criou" e não "copiou" o problema é seu.

Outra coisa, só porque alguém tem uma opinião diferente da sua não determina o caráter dessa pessoa. Ainda mais se essa pessoa está tentando ajudar e está embasada no que está falando. Um dia quando você for realizar um trabalho científico irá ver que o que chamou de basteira era uma realidade que você desconhecia.

E outra coisa nao existe plagio em projeto open-source senao o simples fato de vc usar a placa arduino pra qualquer coisa ja seria plagio

Pelo jeito você nunca escreveu uma monografia, e se fez, não estava ciente de como deveria ser feita. Seguindo seu raciocínio eu poderia reescrever todo um software "código aberto" e apresentar como se fosse de minha autoria.

Quando o pessoal utiliza arduino em seus trabalhos, ele é devidamente referenciado, ninguém apresenta a plataforma como se fosse de autoria própria. Utilizar a plataforma seria como utilizar uma linguagem de programação, é um meio para se alcançar um determinado fim.

cara vai criar caso em outro lugar , se quer ajudar vaza, ninguém quer saber quantas monografias voce escreveu, parabéns sabe tudo

Fala galera!

Peço desculpas pelo meu comentário, acabei provocando uma discussão que não vai ter fim pois cada lado tem suas razões.

Procure nestas paginas, tem algumas informações.

http://engenheirando.com/arduino/montando-arduino-na-protoboard/

http://eletronicaemcasa.blogspot.com.br/2013/03/fonte-de-tensao-reg...l

http://virtuatec-eletronica.blogspot.com.br/2013/09/placa-drive-de-...

Abs.

Mauricio Ortega

Primeiro eu nao sou escritor c vc quer falar sobre isso esta no forum errado segundo coloca UM projeto seu ai pra gente ver .... vc deve ser um mane que nao sabe fazer nada e fica com inveja de quem faz ... fica quieto que vc faz melhor

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço