Divulgue aqui o que você anda desenvolvendo na sua garagem. Vamos trocar ideias e ajudar uns nos projetos dos outros.

Não importa se você só fez um led piscar ou se está colocando um novo satélite em órbita. Os menos experientes podem aprender com os mais experientes, e mesmo esses, podem receber boas ideias de todos, ou quem sabe novos desafios.
Se possível, acrescente fotos e vídeos.

Então, diz aí! O que você anda inventando???

Exibições: 10300

Responder esta

Respostas a este tópico

Entendo sua frustração, mas não é uma regra geral.

Acredito que suas duvidas foram em áreas onde ninguem aqui teve contato ainda, acontece especialmente quando vc tem um projeto inovador ou especifico. Eu pelo menos nunca abri um joystick (questão sobre cores) e nao tenho conhecimento sobre cameras de PC em Arduinos. Se for para comentar "-Desista, isso não é possivel", eu prefiro o silêncio. Assim quem sabe vc consegue.

Também para quem quer ajudar é frustrante quando vc não recebe um agradecimento ou não fica sabendo sequer se o seu post foi lido pela pessoa. 

Cara, eu tô com um projeto de uma espécie de  mini pc com o roteador tl 3020 e o openwrt. Até vou criar um tópico para quem quiser ajudar....

Helder Santana,

   Uma sugestão que eu fiz a algum tempo e ficou show de bola!   peguei um tablet Samsung P1000 (é antigo pacas mas é o único que tem o que precisaremos, explico já)

   Como o P1000 aceita chip 3g coloquei um nele.

    Detalhe, eu não apenas fixei o tablet no painel,  eu abri ele, comprei um painel novo no ferro velho e imbuti o tablet no painel.

VAMOS A ALGUNS FUNCIONALIDADES QUE MEU CARRO TEM HOJE:

1- Radio Universal - Eu acesso radios de qualquer lugar do planeta dentro do carro.

2- Tv analogica e Digital (função do proprio P1000)

3- Tv a cabo (isso mesmo, eu pego Tv a cabo no carro,  eu fiz uma central codificadora de stream em minha casa e liguei minha tv a cabo, resultado, onde tiver acesso a net, eu acesso a tv de minha casa, inclusive podendo mudar os canais)

4- Acesso a velocidade, torque, consumo, rpm de motor, etc. etc. etc. (pra isso instalei um adaptador OBDII na entrada da central, e ele se comunica via bluetooth com um aplicativo no tablet)  Na verdade esse troço eu acabei tirando visto que podem ser feitas alterações na central do carro via o aplicativo e como minhas filhas mexem no sistema, retirei por segurança,  mas funcionou legal.

5- 48GB de musicas e videos de show offline ( são 16gb do tablet + 32gb do cartão de memoria maximo) e sinceramente o do meu carro é cheio de show e musicas e não cheguei nem na metade,  isso é otimo pra viagens pelas BR da vida, onde não tem acesso ao 3G.

6- 4 diferentes tipos de GPS (mas prefiso o Waze)  ou seja, enquanto a galera se mata pra ficar atualizando, toda vez que chego em minha casa que o sistema reconhece o wifi, ele se auto-atualiza.

7-Player de AUDIOBOOKS, ou seja, na maioria das vezes que pego BR eu prefiro ir ouvindo um bom livro, pra isso baixo o livro em PDF e coloco no sistema que lê os livros pra mim,  é show !

8 - 3 sistemas de reastreamento GRÁTIS -  Existem vários sistemas de localização de celular perdido, o antivirus avast quando instalado no android é um deles,  logo, como o tablet é imbutido no carro, se levarem, é só entrar no sistema e localizar o carro, E DE GRAÇA !

Resumindo, tem coisa pra caramba,  tenta ai!

Pô helder, que bobagem cara, o importante é que é você que tá fazendo e a maior parte do prazer é esse, você mesmo fazer.

 Sinceramente o lance é que peguei quase tudo pronto e só fui montando,  a parte realmente mais dificil foi que tive que modelar com durepox o novo painel,  visto que tenho um corolla e coloquei o tablet no lugar do som, logo, como tablet não tem potencia, tinha que usar um som pra fazer a amplificação, dai no lugar do porta trekos que tem no painel eu cortei e meti um som com dvd,  mas isso foi foda, dificil pacas,  tive que fazer o trabalho todo manualmente, modelando mesmo,  depois de pronto eu mesmo passei massa, pintei e invernizei,  ficou legal.

   Sobre o lance de usar camera pra filmar,  se você mete um tablet eles já tem cameras,  no caso do p1000 é bem complicado, pois a camera usa um flat com muitas vias,  mas não sei outros tablets como é,  dai vale a pena abrir alguns pra dar uma olhada,  você pode até fazer um sistema de chaveamento pra meter uma camera na frente e outra atras como camera de ré.

   Um truque que usei e só passo aqui porque estamos falando entre tecnicos foi como fazer a imagem do dvd sair na tela do tablet,  o truque é usar um modulador de rf e ligar a saida do modulador na antena do tablet,  enrolando o fio na mão grossa mesmo,  o tablet tem antena monofilar e o modulador emite sinal duplo,  dai o truque é ligar o positido na antena do tablet e o negativo na carcaça dele,  funciona que é uma beleza,  tá dado a dica.

Tenho um HB20 e instalei um KIt multimidia CASKA CA-220BR com TV  digital e camera de ré.

Muito bom. A desvantagem é que usa Windows CE 6.0...

Sugiro que instale uma camera de ré no seu Multimidia.

Helder você saiu na frente da Google, he he 

Já viu isso ?  Android AUTO

 

http://www.android.com/auto/

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/06/google-anuncia-andro...

E ai amigo Jose gustavo,

    Gostei dos links, não sabia que a google ia  pra esse segmento,  na verdade das coisas anunciadas, tipo GPS, som, comandos de voz, bla bla bla,  eu já uso tudo no meu sistema atual.

    Só pra matar a google de inveja (ha ha ha) tenho coisas como dito que a google não terá como disponibilizar,  pois dependem de hardware e não software, que seria  um sistema exclusivo de captação de sinal 3G, visto que como o sistema fica dentro do carro o sinal é comprometido,  já o meu pega legal na cidade toda,  outra coisas como já dito são a capacitade de assistir DVD no tablet, coisa que a google não tem como fazer pois tablets não possuem INPUT, somente output, e tv por assinatura,  que isso até dá, mas não sei se tem o mesmo charme ha ha ha.

   Por sinal é show assistir netflix no painel do carro quando o transito tá pegado.

Ah! ia esquecendo eu criei tambem um sistema de odorização personalizada,  trata-se de um botão no painel que quando pressionado faz sair perfume pelo ar condicionado do carro,   eu cheguei a botar o sistema pra funcionar com até 3 perfumes diferente, mas como minha mulher começou a extranhar eu chegando em casa cada dia com um perfume diferente, e eu tinha que me explicar, pra evitar problemas eu deixeu um só ha ha ha.

Tenho uma feira de eletronica na escola. e vou fazer um senso de obstáculos para cegos.

Só tenho a ideia, mas não tenho muito conhecimento, vou usar um sensor ultra sonico HC SR-04 mas não quero usar arduino nem pic's.

pois não sei programar e o custo ficaria muito alto.

se alguem puder da uma ideia.

conforme vou fazendo vou mandar fotos

Edson, bom dia.

O HC SR-04, tem que ter o seu disparo controlado, e depois disto voce recebe um pulso na saída dele

com largura proporcional à distancia do objeto que gerou o reflexo do US.

Sugiro a verificar a possibilidade de usar o CI NE 555, um para disparo e outro para gerar um som audivel com frequencia controlada pela largura do sinal recebido.

Permitirá a pessoa identifcar a distancia do objeto pela frequencia do som que ouvir.

Este  CI é barato, facil de trabalhar, e fácil de encontrar.

Se der certo, depois post a sua solução aqui.

RUi

Muito Obrigada Rui Viana !!!!

Vou pesquisar agora sobre o CI NE 555.

valeu pela sua dica!!!!!

Galera,

Estamos meio off-topic. Esse tópico foi criado para a galera divulgar projetos em andamento. Para assuntos técnicos, por favor, verifiquem se já não existe um tópico específico usando a busca no alto da página. Se não houver, basta iniciar um novo. 

Beleza?

Valeu!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço