Ajuda com ideias para seguranças de um bebe no quarto , ou coisas do tipo....

Gostaria de saber se alguem ja fez  algum projeto envolvendo bebes ou crianças , e se poderiam me auxiliar com ideias ...

muito obrigado

Exibições: 588

Responder esta

Respostas a este tópico

Vídeo Monitoramento é uma. Existem vários softwares, alguns gratuitos, que já possuem detectores de movimento, de som etc.disparando alarmes por ethernet, internet ou SMS, tudo usando webcams comuns.

Utilizo o iSpy:http://www.ispyconnect.com/features.aspx

Aí entra tbm a questão do conforto: Controle de temperatura e umidade do ambiente, luminosidade, etc...

para usar esse software preciso de uma camera IP?

ou posso usar qualquer camera ?

vc ja usou poderia me ajudar?

 obrigado :)

ip,webcam, celular,...

Vale a pena dar uma boa lida no site deles.

Aqui em casa usei uma camera de cftv com microfone ligada na entrada AV de uma TV pequena no meu quarto.

Na verdade é um monitor/TV com entrada AV que coloquei sobre a TV (que fica na parede).

Gostei do resultado. O audio é ótimo e vc ouve até os suspiros, que não te acordam.. A baba que eu tinha tocava muito alto e disparava com os movimentos tb (balançava o microfone).

Camera de cftv com mic + aquela TV de 14 que ninguem mais quer + fio longo passado pelo conduite + fonte 12V para a camera = combinaçao mais barata.

Baba eletronica com camera + Motitor com entrada AV = Melhor combinação.

Ainda, mudando um pouco de assunto, mas nem tanto, como pai de primeira viagem, viajo mto... Tem um troço que me assusta que é a morte súbita.  A minha já passou do segundo mes, estou mais tranquilo, mas de qq jeito sempre pensei em fazer um sistema com um microfone bastante amplificado e bem perto do bebe, de forma a captar a respiraçao. Se houver silencio maior que 5 segundos (por ex) disparar um alarme. Vi um projeto uma vez (tipo um TCC) que era um cinto peitoral anti ronco e anti morte subita para adultos por apineia. Era um cinto de elastico com uma caixa meio desconfortável nas costas que ouvia o peito do paciente e dava choques imperceptiveis ou moderados se o kra parasse de respirar. A ideia da caixa desconfortável era para educar a pessoa na não dormir de barriga pra cima, que é a posiçao mais perigosa pra quem tem essa patologia (apineia do sono).

Mexeu com eletricidade já complica a coisa. Aliás, um parênteses.

Quem estiver realizando algum projeto voltado pra área da saúde humana, fique atento as regras e registros necessário junto ao Conselho de Ética. http://portal2.saude.gov.br/sisnep/

To vendo gente fazer projetinho comercial de telemetria com Arduino ou similares, sem o conhecimento suficiente de engenharia, muito menos de medicina. Bom tomar cuidado que é coisa séria.

Mas, considerando que o projeto é viável (em todos aspectos), um microfone auxiliado por uma cápsula similar aos estetoscópios pode capturar e permitir a um MCU avaliar a frequência respiratória e batimento cardíaco (separação das frequências sonoras por filtros).

Já quanto a tomada de decisão, no objetivo de dar autonomia ao sistema (como o caso das descargas elétricas que o Eduardo citou), seria bom ter a parceria com um pediatra no projeto e uma boa fundamentação teórica.

Com certeza, com criança nem fio pode.  Tem que ser microfone à distancia. O fio pode ser uma armadilha mecanica, alem da possibilidade de choque.

São 2 casos que citei, um minha ideia para bebes, que vai ficar na ideia...

A outra ideia é de um tal Dr. Kortas, ex patrão do meu irmão, que me comentou que estava trabalhando junto com uns alunos na caixa de choquinhos e tal. Ja deve ter perdido mtos pacientes por apinéia.

São dois projetos realmente interessantes e que se levados a sério, com pesquisa e apoio técnico-científico pode reduzir um grave problema de saúde e claro, ter retorno econômico.

Alias, um bom tema para um TCC, tese em Tele-medicina, etc.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço