Pessoal quanto tempo!!!!

As coisas mudaram bastante por aqui, muito trabalho e outros baratos também.

O caso é o seguinte: mudei de casa e estou dividindo moradia com uns cudamaedonguinhos (camundonguinhos, para quem não entendeu), os danados não querem ajudar no aluguel, por isso resolvi dar um basta na nossa relação.

Não posso usar veneno ou ratoeiras normais, porque meus cães caem nelas. Aquelas armadilhas de cola são difíceis de tirar dos pelos dos cachorros, da última vez gastei 1L de querosene e banho/tosa.

Daí pensei em fazer uma ratoeira elétrica dessa que tem no mercado livre e no youtube, algo como a imagem abaixo:

O ratinho entra pelo buraquinho, pisa nas plaquinhas amarelas e leva um choquinho! A bateria é verdinha e o circuito para aumentar a corrente é vermelhinha! Tudo acondicionado numa caixinha de plástico, sem risco para os cães e sem a patroa ver o cadáver no chão da cozinha.

Alguém tem uma dica do circuito para aumentar a corrente?

Link ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=J0T-DceJlg0

Aguardo...

Exibições: 18212

Responder esta

Respostas a este tópico

amigo, ratoeira não resolverá teu problema. Alguns morrerão sim, mas o bando logo aprende que ali é perigoso e nunca mais entrarão.

Veneno fulminante (chumbinho, mão branca, etc) além de ser proibido, é eficaz a curto prazo mas a longo prazo não faz mais efeito pois os ratos aprenderão que não devem comer aquilo. E também é perigoso para os animais e até mesmo pra vc e sua família.

Vc precisa instalar um aparato apropriado para controle de roedores (veja foto que anexei). Dentro desse aparato, há um cocho (comedouro) onde vc deposita o produto apropriado .

Esse veneno que é apropriado do qual falo não é fulminante. Ele basicamente atrapalha a coagulação sanguínea e, o rato acaba morrendo por hemorragia interna.

A melhor solução seria vc contratar uma empresa habilitada a prestar serviço de controle integrado de pragas e roedores.

Ia falar pra fazer um circuito com transformador 12:110vac ligado ao contrario, mas o cheiro de rato queimado ia ser complicado. Um sistema com flyback tb dá conta, problema é limpar toda vez os cadáveres ahahahhahaha

Oi AH, boa noite,

um amigo meu que tinha vários amigos da mesma família dos seu amigos adotou uma solução

bem interessante e criativa ao meu ver.

Ele misturou cimento branco com queijo ralado.

O rato come e morre qdo o cimento endurece na sua barriga.

Mas se seus cães gostarem de queijo, pode ser problema.

RUi

Cara!

Nada melhor do que a maior arma que a sábia natureza nos provê.

Joga todos os seus cachorros fora!!!!!

Arranja um monte de gatos.

Pronto!

  'Eiju

Pois eh Celso, aqui adotei uma gata. Foi ela entrando pela porta da frente e os bichinhos sumindo no mesmo dia!
Os cachorros se acostumaram rapidinho com a gata. O problema eh que minha gata agora quer tomar conta de tudo: mesa, cama, travesseiro, roupa limpa empilhada, etc... Kkkkkk

Esse projeto é de uma antiga Revista Elektor. 

Tem interesse? Me envie um email. 

Tem um sensor infra-vermelho dentro que dispara o eletromagneto da porta. 

Tive algo parecido na casa do meu pai.

Sou totalmente contra matar. Mesmo pq rato de esgoto é uma coisa, camundongo é outra.

Lá colocamos uma simples armadilha que vende em lojas de material de construção tipicas do interior e fomos pegando, ao todo 3. Soltamos todos no mato.

Nunca mais tivemos problema.

Se ele está aih é pq tem alimento. Possivelmente estão comendo algo caído, a ração, coisas dentro de gavetas, etc. É preciso tirar cada gaveta, arrastar cada móvel e limpar. Adoram caixas de papelão. Eles gostam das sujeirinhas. Onde encontrar fezes jogar algo com cheiro forte como desinfetante, etc.

Tentamos antes veneno mas gerou outro problema: Um morreu escondido embaixo da ultima gaveta de um armário. Foi um sufoco achar e tirar o cheiro, os outros não comeram. Recomendo mesmo não matar, muito menos de forma cruel e em local desconhecido.

Essa ratoeria da Elektor dá para capturar depois soltar no mato....

ola amigo tudo bem . tem com ve mandar esse esquema pra mim ,obrigado! antonioewerton@gmail.com

Já enviei. 

Ratos são expertos! 

particularmente, gostos de um monte de engenhocas eletronicas, e concordo que profissionalmente a armadilha adesiva é mais recomendavel.

Mas, se a gente não for contar a parte tecnologica do forum, eu opitaria pela engenhoca do balde que vi no youtube a partir do link enviado : https://www.youtube.com/watch?v=HL90_X2ms88

sem crueldade, sem mal cheiro, e pode pegar vários de uma vez só. (tel variações até com lata de refrigerante).

Não deixe de verificar na parte interna da parede de fogões, eles gostam daquela confortável fibra de vidro de revestimento....

 

Vejam como os bichinhos são ariscos e espertos !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço