Estou postando a solução de um problema que aconteceu em um projeto meu. Uso bastante o Visual Studio 2010 para criar programas supervisórios e outros para comandar o arduino, porem, como resolvi usar um Ethernet Shield a coisa mudou completamente! então segue um exemplo para quem quiser.

Ex:

Como criar um botão no VB que através de uma URL, envie o comando para o arduino via Ethernet Shield.

CODIGO NO VISUAL BASIC...

Exibições: 2293

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu não conheço visual basic, mas saberia fazer em delphi... será que vc não consegue algo igual ???

A questão é que a metodologia de envio de comando que vc está usando seria para conversar com um browser... 

O mais facil seria usar um browser mesmo..

Pra fazer isso em delphi basta vc abrir um projeto e incluir um WebBrowser(SHDocVw) que está na aba Internet.

aparece um quadrado, onde vai ser seu browser... que vc pode esconder com visible:=false;

Aih no botão vc colocaria:

Webbrowser1.navigate('http://192.168.0.xxx/?r10on');

Ele na verdade não faz grande mágica, usa o internetexplorer enjanelado...

Valew Brow, na verdade por conta da sua ideia, acabei lembrando de um jeito usando vários Browsers, e usando a função visível = false or true. deu certo!!!! postarei mais tarde o como fazer isso, vai que alguém também tem o mesmo problema que eu. Obrigadão.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço