Olá pessoal.

Estou tendo problemas na hora de transferir arquivos com a usb.

Ao colocar um pendrive ou hdexterno, e iniciar uma transferência de, por exemplo, 1gb, a usb começa a esquentar e depois o pendrive/hd é desconectado, todavia, imediatamente ele é reconectado, mas a transferência já deu erro.

Estou desconfiado que minha usb não está conseguindo mais suportar carga, tendo em vista que todo periférico de baixo consumo (mouse, teclado, gamepad, etc...) funcionam perfeitamente 24/7, além de suportar pequenas transferências (50mb, por exemplo) para pendrive e hd-externo.

Tendo em vista esse palpite, lembrei-me de um "hub usb com alimentação externa" e pensei: "A depender do equipamento, eu poderia, simplesmente, ligar o vcc e gnd do periférico, a uma fonte, e ligar o gnd, d+ e d- a usb do computador (deixando o vcc da usb do notebook sem ligação).

Mas, imaginemos que eu coloque uma carga de... 2a, isso poderia, de alguma forma, gerar um problema no notebook? (tendo em vista que o vcc não está na usb, mas o gnd sim)

Exibições: 1489

Responder esta

Respostas a este tópico

Obrigado Abreu.

Seguirei o procedimento dele amanhã, e vou postar os resultados.

Boa tarde TM,

não entendi bem esta parte: "usb começa a esquentar".

Como você consegue sentir que a USB está esquentando?

Afinal ela é interna no seu notebook. Ou não é um notebook.

Lembre que mau contato gera resistência que por sua vez gera calor.

Eu tenho muito problemas de "mau contato" de USB aqui, mas muito é devido pela maresia. 

A solução que encontrei foi limpar os contatos da USB, mas só consigo limpar conectores USB tipo A.

Eu uso um lixa de fibra óptica (.01 u), corto uma tira da largura que entre no conector , e uso esta tira dobrada,

enfio e movimento dentro do conector USB usando um palito de picolé.

Como você não tem lixa de fibra óptica, pode tentar com uma tira de folha de papel.

RV mineirin

"Como você consegue sentir que a USB está esquentando?"

R- Tocando na carcaça ou no conector, ainda plugado.

R2- Ao remover o conector e toca-lo.

OBS- ATÉ O MOUSE E TECLADO, se ficar conectado por 2horas, ao remover, já fica quentinho (algo entre 40~50ºc --- Temperatura pelo tato)

"Afinal ela é interna no seu notebook. Ou não é um notebook."

Não entendi, você se refere a ser onboard/offboard?

Eu tenho muito problemas de "mau contato" de USB aqui, mas muito é devido pela maresia. 

É uma possibilidade também. Tendo em vista que usei este notebook por 4 anos, em Salvador/Ba (1km da praia), e até o cooler do notebook já tem partes bem oxidadas (comprei até outro para substituir)

A solução que encontrei foi limp.... de folha de papel.

Seria, basicamente, pegar um pedaço de A4, cortar na largura, enfiar na usb e ficar esfregando? Álcool isopropílico e uma escova de dente, ajudaria também?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço