Olá Garagistas, 

Estava eu, Almir e o Alex Sander discutindo sobre como aplicar os conhecimentos na área em algo que pudesse gerar renda e tal, surgiu uma ideia de criar um site para apoio de GRUPOS DE PROJETISTAS estilo de um site inglês. Onde ele mostra os possíveis projetos e seus valores para iniciar o projeto (não sei se o nome para esse valor seja capital de giro...).

Dado o Projeto, resta os internautas que acessam o site contribuir com doações entre 1 a qualquer outro valor. Isso é oferecido pelo site.

Neste que estou pensando em desenvolver, além do sistema de doação, tentaria trabalhar com o sistema de publicidade virtual e propaganda (Onde cada membro do grupo teria de divulgar para um maior numero de pessoas possíveis através de redes sociais entre outros.). 

Pode parecer engraçado e meio bobo, mas funciona em outros países quem sabe funciona aqui no Brasil... 

Estarei em breve postando algumas imagens do site entre outras ideias. Quem gostou da ideia, estiver com duvidas ou curioso pode fazer pergunta por aqui.

  

Exibições: 662

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que os projetos que atingiram a meta foram sim para o mercado, algo a nivel municipal, regional. Para colocar um produto no mercado em cada canto do Brasil, vai tempo e muito investimento, essa meta é para dar o primeiro ponta pé..

Lembro que vi em alguns data para lançamento, pontos de venda e tudo mais. Depende da elaboração do projeto, um projeto bem elaborado com toda informação atrai mais colaboradores. A plataforma te dá oportunidade de expor.

Hj pra por em todo canto do mundo é so por na internet... Nao tem tempo pra fazer um site ? Poe no Mercadolivre... Nao serve de desculpa. A proposta seria levar um pontape inicial para ganhar mesmo eh na comercializacao e nao ganhar com a arrecadacao.

Sou meio amargurado com essas causas pq ja fiz um apoio a um projeto de forma que teria direito a um (cota maior) e nao recebi. O kra ate criou uma pagina do produto mas o  link para comprar fica permanentemente quebrado. E nem era pra mim, era pra um familiar, aih ficam me lembrando direto...

Mas nem por isso acho a ideia ruim. So que se vc doa uma vez e "se ferra" o site perde a credibilidade. Entao eh preciso ser transparente e honesto, cuidando para que o patrocinado faca bom uso.

Bom, estou ansioso para que um projeto inglês realmente saia... E pelo visto sai sim.

Acho que quando atingir a meta, é de priori o "pontapé inicial" deve ser do grupo. Reunindo-se e elaborando uma pequena "feira" para o lançamento do produto. Acho que o stand do labdegaragem poderia disponibilizado...  

Talvez se tivesse um espaço físico também,seria bem interessante. Nesse espaço os colaboradores poderiam se reunir ( E de forma democrática, qualquer um, desde quem doou 1 real até quem doou 1k ou até mesmo que tem interesse em saber mais do projeto antes de doar) e o "criador" poderia exibir o projeto já pronto  o protótipo ou exibir o que já tem feito, como está indo... Só que nesse caso o problema seria o aluguel ($$$) do espaço (Se bem que o criador do site poderia lucrar alugando "mesas" no espaço para reuniões etc... e até vendendo água, refrigerante). Um outro problema no caso do espaço físico seria a saturação de projetos. No caso de sucesso do site, o local ficaria lotado e até sem espaço para novos projetos (Mas para esse problema teria o agendamento de horários). Dessa forma, cara na cara, acredito que seria bem transparente o projeto e traria mais confiança aos "investidores". Tem os prós e contras, mas fica  ai a ideia. 

O maior problema de espaço físico para o projeto seria a distancia entre o colaborador e o empreendedor...

Hoje moro em SC, Arrumar um investidor no nordeste e me reunir com ele em SP ou RJ...

já inviabilizaria o projeto... de cara

Acho que uma reunião poderia ser por Skype. Usamos mto isso e dá certo...

O Skype inclusive tem uma configuração para atendimento automático. Penso em colocar (não coloquei...) na parede do escritorio um monitor e camera, com um computador pequeno, coisa assim, com o skype na forma de autoatendimento. Aih da pra fazer uma visita virtual. Aih se o kra "foi dar uma volta" vc tb fica sabendo...

Outra coisa legal que imaginei com o skype seria por na cabeceira da mesa de reunião uma TV e do outro lado fazer o mesmo. Aih olhando para a cabeceira vc veria a continuidade da mesa. Não tem como ficar alinhado e tal, mas a ideia seria essa. Fazer uma mesa de reunião plugada. Precisa só de internet boa, camera boa (sim, elas não são iguais... Compre uma logitech pra ver se é tudo igual...) e uma TV. Tv fica mais legal pq todos podem ver sem esforço e tem som melhor. Alem do microfone, que tem que ser bom e colocado proximo à quem fala. Não adianta por colado nos falantes da TV e querer que funcione..

Querendo é fácil medir o progresso, fazer reunião, etc. 

Cara existe a tecnologia para nos auxiliar. Videoconferência entre ambos seria a solução. Mas para concretizar cada grupo "colaborador" deveria  enviar um documento autenticado mostrando os direitos e deveres do investidor.  

Sim, isso é um contra. No caso a viagem ficaria mais cara do que o investimento lol. Mas o que o Eduardo disse a respeito do Skype é bem interessante. 

Isso é, Mas a tecnologia está ai. 

Sou desenvolvedor web, precisando de alguem ai, to por aqui..

Como já existe alguns desses aqui no Brasil, pode pensar em fazer um, exclusivo para projetos de tecnologia. (como disse o  J011y R0g3r .

t+

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço