Bom, preciso de um sensor que consiga pegar uma distancia em formato inclinado, por exemplo(\), mais especificamente pegar a altura da cintura de uma pessoa até mais ou menos o que está 50 cm a sua frente, e que esse sensor, não perca sua funcionalidade caso ele venha a se movimentar. Desde já agradeço bastante se puderem me ajudar

Exibições: 272

Responder esta

Respostas a este tópico

Veja se entendi:

Vc coloca o sensor na cintura da pessoa e vc precisa que ele indique a distancia do chão ? Sendo que o chão está inclinado em relação a cintura ?

Com ultrassom não fica bom em função do principio de funcionamento. O som vai refletir e voltar sendo indicado o primeiro reflexo. É pouco direcional.

Mas não fica péssimo, só meio ruim.

Uma tentativa seria colocar dentro de um tubo, como nas trenas ultrasonicas. A "corneta" ajuda a tornar o sensor direcional.

Dependendo do material fica pior. Pisso de porcelanato por ex podem refletir unicamente a frente e não gerar retorno de sinal. Só testando mesmo.

Recomendo tentar mas considerar outros sensores como o otico da Sharp, um laser (lidar) ou coisa do tipo.

Sensor otico sharp

Lidar.

Agradeco bastante amigao! Procuro sugestões de sensores mesmo. Encontrei problemas de reflexao e refração da onda enquanto usava ultrassonico.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço