pessoal,

to montando minha própria central de alarme, já tenho o sensor PIR que liga no arduino, porém, na minha varanda tem muito passarinhos, estou receoso de que o alarme fique disparando se um passarinho passar pelo sensor, não seria nada legal!

é possível pegar dados de um sensor desses que são imunes a animais até 20kg? ou até mesmo desses sensores q já são próprio pra alarmes?

alguém tem uma luz sobre o assunto? obrigado!

Exibições: 2896

Responder esta

Respostas a este tópico

Uma vez comprei um desses, pra pet, e era identico ao normal. Ele provavelmente tinha somente uma calibracao diferente.

Eles consideram o objeto como uma ameaca ou nao pelo tanto de IR que emitem em movimento e nao por ter ou nao 20Kg. Isso significa que mesmo os apropriados disparariam se um passarinho passar muito perto. Os 20Kg sao estimados pelo uso normal, que seria o sensor rente ao teto e o animal no chao.

Para uma varanda assim creio que o PIR nao funcione. Vc vai precisar de um sensor de arrombamento na porta ou sensor PIR dentro da casa.

Mas vc ja fez testes ? Tem novidades ?

trabalho nessa area a 9 anos e posso te dizer  que a função pet é valida apenas para animais rastejantes, pois eles estarao numa area menos sensivel (por volta de 1/2 metro do chao). Se por algum motivo saiam dessa faixa, sao detectados normalmente como qualquer outro massa que emita calor/luz.

Outro fator importante é a propria instalacao do sensor, como fixado direto na parede (e nao em suportes que podem gerar disparos indesejados) entre 2 a 3 metros do chao (isso pode variar um pouco de fabricante para fabricante), mas de forma geral, com 2,5metros acredito que vc nao vai ter problemas.

Para essa situacao externa, caso a incidencia de animais voadores seja grande, seria usar um sensor ativo duplo do tipo barreira. Agora se por algum motivo vc querer continuar usando sensor ativo, indico os que sao de dupla tecnologia (infravermelho + micro-ondas).

Mas independente disso, a forma como o arduino vai trabalhar que é a chave da solucao, em centrais "profissionais" existem as funcoes de tempo de entrada, tempo de saida, zona inteligente etc. que se ajusta melhor a cada situacao.

Qualquer coisa é só falar

Abs

Os sensores PET tem uma "inteligencia maior".

Eles detectam por volume. Tem contador de pulsos ajustável

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Seguranca-Eletronica/Alarmes/S...

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Seguranca-Eletronica/Alarmes/S...

Na garagem do meu prédio, tinha um gato que passeava de madrugada e ficava disparando o alarme. Depois da troca do sensor IR por um novo sensor PET, o problema de disparo indevido foi corrigido.

Uma sugestão - use um sensor ultrasonico. Assim você ajusta a sensibilidade para evitar disparos com as aves.

Tem que testar...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço