Pessoal recentemente troquei meu pequeno e antigo GPS SATTE ( generico SATELITE) por um mais novo e o mesmo agora esta encostado.

Bom a pergunta é o seguinte: no que posso reaproveitar esse GPS para outros fins principalmente em nossa area  de eletronica, etc.

Pensei em usa-lo como uma tela portatil aja visto que ele tem entrada AV...sei la...vamos para opinioes .

Abraços a todos.

Exibições: 7644

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal será que ninguem tem uma ideia? Sera que da para usar ele para controlar alguma coisa como o arduino? Sera que da para instalar outro sistema operacional?

Grato

O drama é que é um projeto fechado, diferente do Arduino ou ouras coisas que discutimos em geral... Só quem sabe o que é isso (o circuito) é o fabricante...

Se ele serve como monitor AV vc já achou uma utilidade.. poderia fazer uma baba eletronica, circuito fechado pra porta, endoscopio (usando uma camera bem pequena), microscópio (menos... ta mais pra lente de aumento) se vc usar uma camera com foco ajustável dá pra colocar bem perto e vc enche a tela com coisas bem pequenas, etc, etc. Mas acho que não compensa desmontar pra usar nada... 

Qual a marca/modelo dele?

Gustavo Will ....a marca é SATTE ( generico SATELITE) agd 47

Qual você disse que tinha entrada AV, logo lembrei disso: xD

http://www.skpang.co.uk/blog/archives/541

É exatamente o que o Eduardo falou, esse tipo de coisa é todo "fechado", não se tem muita informação sobre os componentes, e peças.

Caso ainda queira desmontar ele, pode tentar ver os códigos e referencias de cada peça(LCD, placa principal, touch,...) e procurar no Google para ver se alguém ja achou alguma utilidade para elas.

Não quero te desanimar, mas ja destrui muitos eletrônicos(MP3, MP4 Players, celulares antigos,...), tentando fazer alguma coisa legal com eles, mas no fim não dava certo.

O pouco de informação que achei sobre ele na internet, dizia que ele tem entrada de cartão de memória, você pode ligar uma caixa de som nele e fazer um mini mídia center.

Cara show de bola o projeto do cara acima...bom vou dar uma fuçada mas um mini midia center sria boa ideia...vou começar a mexer pra ver o quE da e depois posto aqui.Quem sabe uso ele para montar uma mini central multimidia para o carro aja visto que ate transmisso e fm e bluetooch ele tem

Abraços e ate mais

Opa kara.Tava vendo aki seus tópicos.

É bem possivel utilizar a entrada AV no arduino.

Existe uma biblioteca chamada TV.out que faz o Arduino gerar imagem em uma televisão,o mesmo pode ser feito em uma tela com entrada AV.

A adaptação na entrada é super simples,só precisa de 2 resistores.Já gerei imagem em uma TV de  tubo com o arduino.

Boa sorte aí!

Bem lembrado,

Também ja fiz isso, mostrando algumas formas básicas em movimento na TV.

Não é difícil.

Alguns desses GPS's tem por trás um daqueles Windows CE embarcado. Veja se é o caso. Se for, dá para fazer muita coisa.

Ligando-o com o cabo de dados a um PC, eles costumam virar um pendrive. Verificando os arquivos, deve dar para inferir o que ele é.

Pode nem precisar desmontar nada, apenas escrever novos aplicativos.

Aqui no LdG mesmo já tem gente testando a integração entre os Mini PC's com o Android. Você pode estar no caso de um com Windows CE. Pode virar um projeto legal.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço