Qual a precisão de um relógio despertador com MsTimer2?

Olá,

Gostaria de usar um LCD Shield + Botões pra Arduino pra criar um relógio + despertador + xadrez. Sei que posso gerar uma interrupção a cada 1 segundo com a biblioteca MsTimer2. Minha dúvida é se a precisão desse relógio é aceitável, e se quando jogar o xadrez se não via interferir no relógio.

No mais, vou colocar o cirtuito dentro daquelas caixinhas de plástico usadas em aparelhos amplificadores de sinal de antena  (comumente conhecido como booster). Essas caixinhas demonstrou ser ideal pra circuitos com arduino, fica a dica!

Exibições: 428

Responder esta

Respostas a este tópico

Qual a precisão eu não sei... Mas diria que é suficiente.

Muitos arduinos são montados com filtro ceramico. Pode ser interessante trocar por um Cristal (Algumas versões já tem a furação, outras não). Mas a principio monte e teste por 1 semana para ver quanto erra. Acredito que bem pouco.

O que leva um microcontrolador a perder interrupções é o excesso de tempo dentro das interrupções (codigo enrolado). Vc cuidando para que as interrupções sejam bem rápidas, sem chamar nenhuma biblioteca, vc não perde (não atrasa). Ele perde se acontecerem 2 novas durante o tratamento de uma. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço