Divulgue aqui o que você anda desenvolvendo na sua garagem. Vamos trocar ideias e ajudar uns nos projetos dos outros.

Não importa se você só fez um led piscar ou se está colocando um novo satélite em órbita. Os menos experientes podem aprender com os mais experientes, e mesmo esses, podem receber boas ideias de todos, ou quem sabe novos desafios.
Se possível, acrescente fotos e vídeos.

Então, diz aí! O que você anda inventando???

Exibições: 10304

Responder esta

Respostas a este tópico

to fazendo um relogio binario com alarme
e na proxima semana vou fazer um video game utilizando arduino
e dar uma pesquisada pra saber se tem posibilidade de fazer isso com cores na tv

Ola

Estou construindo duas fresadoras, sendo uma grande e outr menor para fabricação de pcbs.

Essas já são a 3 ª e 4ª que eu construo.

Segue fotos no meu blog

Fresadora maior

Abraços

 

1- Mini robo que desvia de obstaculos.

2- Shield de audio para efeitos de mudança de voz em tempo real

3-Estudando se é possivel usar o Pymite (python on a chip) e a biblioteca TV-out para fazer uma especie de "interpretador python com para TV"

Alguém ai conhece alguma CNC LASER com ARDUINO? 
O projeto já existe porém é americano e de difícil compreensão em termos da logico envolvida no Arduíno... 
Eles não disponibilizam apenas o código para colocar no Arduíno, tem muitas modificações por fazer, por isso venho aqui pedir ajuda ou sugestão, alguém conhece algum projeto brasileiro ou estrangeiro que tenha pronto como montar? 
Caso alguém queira entrar nessa comigo, posso passar as informações que tenho... Obrigado. 

Resolvi fazer uma brincadeira com a biblioteca aJSON (https://github.com/interactive-matter/aJson) para ver como a mesma se comportava, foi aí que resolvi criar um monitor de dados estatísticos de um site de rastreamento de pacotes que desenvolvi (Avise Já). Gostei do resultado final e fiz até um post (http://labdegaragem.com/profiles/blogs/arduino-json?xg_source=msg_a...) mostrado o resultado final e alguns detalhes do projeto. Disponibilizei o código fonte também, se quiserem montar, sintam-se a vontade. 

Projeto final

Aplicação para automação residencial.

www.satecn.com.br/selfhouse 

Ver são para web e aplicativo nativo android.

Caso eu ligue a luz manualmente, o aplicativo altera seu status de off para on automatico.

Só retomando o tópico, que é bem bacana.

Eu e o Victor Mello ainda estamos trabalhando no aquecedor indutivo. Já estamos derretendo alumínio e chegamos a uns 1,000oC. A dificuldade agora é eliminar ruídos no circuito que estão interferindo no PLL.

O projeto já está todo em uma caixa bacana, bem mais organizado. Vamos tirar mais fotos.

Dupla do projeto. :)

Abraços!

Muito legal !

Mas que frequência, tensão e corrente estão usando?

Vai disponibilizar o projeto depois ?

1000 C em cima de uma mesa de madeira?? Cuidado hein ...

Eu atualmente estou envolvido no projeto do Alarme sem fio com Arduino.

Tenho aprendido muita coisa. Estou me divertindo.

http://labdegaragem.com/forum/topics/projeto-alarme-sem-fio-arduino...

Abraços.

José Gustavo,

A alimentação pode ser 220V ou 110V, mas com 220V a potência é bem maior.

Pretendemos publicar papers com esse projeto, aí a galera pode aproveitar. Na internet tem muita coisa disponível de projetos semelhantes também.

Hehehe... A mesa está "garagisticamente" protegida com tijolos refratários. Hehehehe... O problema é quando explode um capacitor.

Parabéns pelo seu projeto também. Uma bela iniciativa! 

Abraço!

Mto bom !

Quem sabe sai uma impressora 3D para alumínio disso tudo ?

Sugestão: Se tudo der errado, vá para luz ! hehehe. 

http://i-fiberoptics.com/pdf/ifd91.pdf

Cheguei quase a usar em um projeto de potência, no fim nao precisou, mas são mto interessantes pq são simples e baratos, não precisa de nada alem de um estilete para cortar as fibras e vc transmite o sinal que quiser (dentro do limite de freqüência) sem ruído. 

Eduardo,

Obrigado! Então, temos essa ideia também. Acho muito viável!

Obrigado pela dica! Não conhecia. Nós estamos usando acopladores ópticos com driver para acionamento de mosfet, tudo em um chip. Melhorou muuuuito, mas ainda temos problemas.

https://www.fairchildsemi.com/ds/FO/FOD3180.pdf

Chavear mosfets não é tão simples quanto se pensa, ainda mais nos níveis de tensão, corrente e frequência que estamos trabalhando: 100KHz para o conversor DC-DC e na faixa de 60KHz para a ponte H do transformador.

O Victor achou uns papers muito bons sobre o assunto, o que nos ajudou muito.

Abraço!

O meu projeto não tem nada de inovador, mas tem um desafio que é construir uma "régua" de tomadas controlada pela internet com o menor custo e mão de obra possível. 

Por isso, estou integrando módulos prontos de baixo custo, como o kit garagino, módulo ENC28J60, módulo relé, etc., que está dando um total de R$ 100,00. Precisei construir um conversor 5v-3.3v para compatibilizar a fonte de 5v com as tensões dos módulos.

Tive alguns problemas com interferências e travamento do Garagino, que com ajuda de filtro snubber e alguns capacitores parece que foi resolvido.

Abraços,

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço