O lixo chinês ou como é difícil faze-los "pensar e agir" fora da "caixinha"...

Todos que leem e assistem algo mais que datasheet e jogo de futebol, sabem as discussões sobre o sucesso dos orientais quando se trata de copiar e aprimorar os produtos ocidentais. São "Homéricas" as discussões sobre o milagre asiático e o que aconteceu com as "colônias" quando descobriram que "saber copiar" seria a "libertação" deles da "miséria" a qual todo o quinto mundo e os "perdedores" envolvidos na Segunda Grande Guerra estariam submetidos, e se algum "curioso" ou "esfomeado" não tivesse tido uma idéia do que fazer com as latinhas de ração jogadas foras pelos soldados de ocupação ou "invasores" do ocidentes (guerra do Vietnã, Camboja, Taiwan, Hong-kong, Macau...e toda sorte de conflitos que surgiram...o século 20 não foi muito bom pro pessoal "da manhã ensolarada"...), pois bem...tudo "começou" com as tais latinhas e a capacidade de "lanternagem" deles, e assim surgiram os carrinhos, os revolvinhos de brinquedos, etc...depois foi se agregando "tecnologia" (motorzinhos, lampadinhas, pisca-pisca, "barulhinhos", ....inhos...inhos...inhos...), acabou onde estamos...não temos e não fazemos nada sem ter que comprar alguma "porcaria" deles...no "bom sentido"...pois somos preguiçosos, arrogantes e acima de tudo incompetentes para faze-lo.

Pois bem, como a "virada de jogo" é "favas contadas" e nós sabemos "onde vamos parar" dentro de no máximo 2 gerações (Lá vem guerra e miséria, só que desta vez o "bicho vai pegar é por aqui mesmo", podem me chamar de louco, mas a história vai nos deixar estupefatos...) e quem "sair na frente" tem mais chance de se dar bem (basta ver "onde foi parar" os perseguidos pelo Nazismo e correram a tempo para a américa...são os grandes empresários e banqueiros de hoje...), o "negócio" e começar a negociar com eles e obter o máximo de vantagem possível desde o início.

Aí é que o "bicho pega"...querendo desenvolver um produto e partindo de um exemplo (produzido pelos Chineses), vejam:

Entrei em contato com uma das empresas do Alibaba (tem de tudo quanto é tipo de fornecedor lá).

Esta "maleta" são 2 peças de plástico Termoformado (Vaccum Forming) e "soldadas" a 2 chapas de plásticos flexíveis com um fecho (aquele círculo preto visível em cima) e na parte de baixo tem um "puxador" feito de plástico e preso as peças de plástico flexível, por outras peças de plásticos arrebitadas.

Pois bem, enviei esta e outras fotos (mostrando os outros ângulos e detalhes construtivos...desta "Milleniu Falcon" da tecnologia Chinesa...), para uma destas empresas que trabalham com VF.

Obtive como resposta, que a empresa não poderia me atender porque eles não tem este "produto" no catálogo e por consequência deveria procurar outro fornecedor.

Como se faz um Chinês "pensar fora da caixa"????

Como se explica para ele que as peças que "estão dentro deste objeto" (a tecnologia usada) é fabricado pela empresa dele???

É por isso que os Americanos (os NORTE AMERICANOS) dominam o mundo. Porque eles podem ser tão ruins quanto os outros, mas pelo menos eles "tentam" onde as "baratas" do sul desistem e "os outros" "não sabem como fazer" eles "vão lá", arregaçam as mangas e vencem (ou perdem) mas pelo menos tentam...

Ainda bem que eles tem bombas atômicas, porque os Elefantes podem até estar em menor número, mas nunca poderão deixar as Hienas vencerem só porque podem "votar" ou "gastar" suas "misérias" comprando alguma bugiganga...

Desculpem o desabafo, mas o dinheiro infelizmente sempre vai estar na mão dos ignorantes, ou alguem já viu um inventor rico???? Os maiores gênios da história acabaram na miséria, no obscurantismo ou pior: executados pelos "puxa-sacos" do status quo, que mesmo não ganhando nada com isso, podiam despejar suas frustrações em quem eles não compreendiam.

"Bola pra frente", agora preciso achar alguem "louco" que queira tentar...trabalho pra mais de mês (só para achar alguem assim...)...e convence-lo a "pensar fora da maleta"...

Boa madrugada...

Exibições: 866

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho um colega que saiu como engenheiro de uma multinacional de telecom aqui de SC e foi pra lá (pela empresa) com o salario daqui. Imagina um nego que manda na cidade?! Ganhando 10x mais que os colegas de lá (ou seja, 10x mais que o necessário para ter o mesmo padrão de vida  que tinha aqui, lá).

Não é lugar pra fazer pé de meia, mas da pra viver como patrão por lá um bom tempo.

*No fim das contas, como tu gasta menos, da pra poupar por aqui sim.

Sem contar a experiência profissional e principalmente de vida. 

Já tangenciando o topico...

Se alguem quiser ir passera lá, fica a dica:

Existem vários grupos de brasileiros que vão à china em grupos de empresários. Por ser um grupo oficial de negocios sempre tem regalias como passeios à empresas, ingressos em feiras, brindes, guia que fala portugues, etc.

Mto legal.

A maior operadora que conheço é essa:

http://www.trendfeirasinternacionais.com.br/

Mas o contato melhor é via empresa que contrata a operadora, por ex:

http://www3.fiescnet.com.br/calendario-2013

http://www.sobratema.org.br/Internacional

http://www.sebraesp.com.br/index.php/13-noticias/7115-sebrae-sp-apo...

http://www.apexbrasil.com.br/portal/publicacao/engine.wsp?tmp.area=525

Eu fui nessa Canton-Fair. Vale mto a pena !!!

Esse ultimo, a Apex, já é outra jogada. Vc participa dentro do stand deles, presentes em mtas feiras internacionais, mas exigem que vc tenha um produto digno de ser exposto.

E não exigem filiação, comprovação, coisas assim. Basta pagar o preço, que é menor que um pacote CVC SP-nordeste...

Olá senhores,

é com satisfação que leio a discurssões aqui do LDG, pois o forum não fica preso somente a linha tecnicista do produto, mas focam também na forma como vai ser o mercado, concorrentes, incentivos do governo.

Show de Bola!

Parabéns a Todos.

Olá Eduardo.

Vou tentar fazer contato e pedir orçamento, vamos ver.

Pelo site é muito parecido com as outras empresas que fiz contato e não se dispuseram a "entender o problema". Alegam ter departamento/setor de "desenvolvimento de embalagens", mas...

Obrigado.

Eduardo.

Passei para a Novaform as fotos do que pretendo (quase) e informações explicando os detalhes, vamos "rezar" para que venha um orçamento...mais barato do que outras soluções já existentes no mercado. Pois Vaccum Forming é "tecnologia" para produzir peças "descartáveis" e tem que ter preço a altura disso.

Obrigado.

"Deve ter um LDG versão China onde o povo posta parte do projeto que possui e uns malucos ficam "brincando" de quebra cabeças. Só pode! =D"

...Assustador...não é?

"por que será que temos esse anseio nacional de enfiar todo jovem dentro de uma universidade, esteja ele preparado/vocacionado pra isso ou não?"

Realmente, nós já deveríamos ter terminado esta etapa, era para estarmos preparando "colegas" para os Americanos.

Eu era "moleque" e meu pai já me dizia: Os EUA são os maiores "importadores" do mundo, porque eles compram tudo de todo quanto é lugar e depois "revendem" para os outros países. Tanto é verdade que o padrão Dollar se tornou a moeda de troca internacional depois da década de 60 (a quase 1 "século"...) , o que se denota daí??? Simples: Transformaram o "terceiro e quarto mundo" na sua linha de produção (deve ser por isso que toda a exportação nacional do Brasil não paga importo...atrapalharia o interesse deles...

Resultado: Somos "Colônia" querendo "pintar" de bacanas...mas no final estamos sendo "tirados do negócio" pelo "quinto mundo".

Dei uma procurada por um LDG versão china, mas nada... Mas achei www.Arduino versão china, con forum:

http://arduino.cn/forum.php

Tradulçao:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&...

Tem tb o:

http://arduino.tw/

Mas que eles devem ter uma sociedade secreta responsável por catalogar projetos e gerar clones eletronicos e tecnologia obscura, aaaah isso eles tem! =D

A velocidade que eles fazem engenharia reversa é assustadora. As vezes o clone chega ao mercado antes do lançamento oficial do original.

----------

Euclides, somos a classe média mundial.

Aquela que no Brasil viu os "pobres" (falando daqui dos acomodados, da turma do "deixa a vida me levar") emergir sem esforço e comprar seu carro 0km em 90x mesmo com dividas no cheque especial, viu os milionários ficarem bilionários "vendendo" dinheiro a juros, enquanto esta classe média parou no tempo.

Putz!!!!

Até "nisso" o Brasil conseguiu se transformar????

Pensando bem, você está certíssimo (como sempre, rsrsrsrs...), como toda "crasse mérdia" (com o "R" mesmo...) estamos fadados a "carregar" os Macunaímas Pagodinhos (embora o Pagodinho estes dias deu um exemplo que nenhum "grande herói nacional" fez...) no "saco" e os Bilionários na "carcunda"...não estamos nem cima e não estamos embaixo...

Somos aqueles para o qual o programa Zorra total é feito...e só esperamos chegar no Streep trem, para vermos alguma coisa bonita já que não dá pra irmos de férias pra praia.

Esta é a saída menos cansativa...baixar o nível...

Mas que a Chinesada vai "ferrar com o mundo"....Aaaaaahhhh....isso vai...

E "nossos governantes" não tomam nenhuma atitude porque:

1 - Recebem "a sua parte" nos paraísos fiscais.

2 - Estão de olho na "saída dos recursos" fornecidos a "eles" (já que seus amigos, afilhados e parentes são os donos das plantações, mineradoras, construtoras...etc...) e o bom é ganhar lá fora e tambem aqui dentro.

3 - Estão pouco se "lixando" para o povo.

4 - O poder é doce, e é dos doces que embriagam...

5 - Aqui cada um pense o que quiser.

Triste fim para um país que chegou a vislumbrar o amanhecer no início de uma nova era...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço