e possivel acionar um rele do nodemcu sem ser pela mesma rede wifi ? gostaria de criar um site do qual eu de fora de casa conseguisse controlar as luzes da minha casa, exemplo sai de casa e deixei a luz acesa pelo proprio 4g desligo. É possivel ?

Exibições: 551

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Sim, mas o caminho não seria esse.

Vc teria que usar sua internet.

O caminho seria criar um endereço de internet para sua rede local, por ele vc conseguiria se comunicar com ela.

É preciso configurar seu roteador para aceitar comandos de fora.

Aih de qualquer ponto de internet do mundo (seja 3G, wifi, cabo, etc) seria possivel chegar a seu roteador e seu roteador acionaria a porta conforme configuração para a informação chegar em seu dispositivo.

Vide:

https://www.google.com/search?q=site%3Alabdegaragem.com+abrir+porta...

Alem da solução do colega Eduardo, uma outra solução com a qual você não precisa recorrer a mudanças no roteador, em que terá que usar um IP externo e que pode mudar a qualquer momento, a solução mais pratica é o uso de soluçoes via IOT (Iternet das coisas) Usando Blynk, Cayenne, por exemplo entre outros, em breve vou disponibilizar um website no Brasil com as mesmas possibilidades.

Assista estes videos no meu canal clicando AQUI

Link para o site Cayenne

Link para o site Blynk

Boa sorte.

Abs.

CK

 

seria um mqtt isso ?

Bem, MQTT é uma linguagem utilizada para usar em aplicações deste tipo, no caso do Blynk a linguagem usada não é MQTT, e no caso do Cayenne também não, mas existe a opção de usar, existem tutoriais meus e de outros colegas ensinando por exemplo como ligar e desligar um led via Cayenne, se liga um led, evidentemente pode ligar um rele, e a carga no rele, depende do usuario e da capacidade maxima dos contatos que o rele suporta.

Anexo um breve tutorial do Cayenne.

Abs.

CK

Anexos

qual e melhor e mais facil para aprender? cayenne, blynk ou mqtt ? todos eles no caso servem para ligar led e tal de qualquer lugar sem estar no mesmo wifi correto ?

Isso mesmo, todos tem objetivos similares, quanto a pergunta qual é mais fácil, não posso responder concretamente, já que do meu pontos de vista todos tem as mesmas facilidades, que se resumem em se cadastrar gratuitamente no site, ler e tratar de entender, procurar exemplos prontos, no site, no youtube, participar das comunidades, e fazer a coisa acontecer.

O Blynk, tem até ferramentas de códigos semi prontos veja a documentação AQUI de igual forma o Cayenne e outros a mesma coisas, alem de farta informação visual de tutoriais no youtube, depende de cada pessoa e sua capacidade de entendimento, o uso e aplicação das informações, mas esta ao alcance de qualquer pessoa com um minimo de raciocínio logico e empenho.

Abs.

CK

Algum deles serve pra nodemcu, Pq pelo que vi o cayenne é pra arduino com shield

No PDF que anexei eu mostro como cadastrar um ESP8266, o procedimento é o de fazer os passos como se fosse uma placa Arduino, selecione arduino e na hora de escolher o shield, escolha o penultimo da lista, wi fi shield, depois no seu codigo adicione as bilbliotecas que estão no PDF, antes disso você deve baixar todas as bibliotecas que o site dispõem.

Abs.

CK

nossa eu consegui aqui, e muito facil! muito obrigado pela ajuda novamente !

De nada disponha.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço