Gente quero começar a me tornar um inventor; mas não sei direito por onde começar; por isso venho a vcs começar uma discussãoe ao longo da conversas as duvidas vão surgindo e sendo sanadas. Primeiro por onde eu começo o que tenho de conhecer primeiro?

Exibições: 1378

Responder esta

Respostas a este tópico

Você quer saber como ser um "inventor profissional", tipo, se registrar em associações, institutos? Ou quer saber o que leva alguém a ser um "inventor"?

  Quero saber o que leva alguém a se tonar inventor; como começa montando kit eletrônicoskit mecanicos, tendo ideias com madeira, como eu começo?

 

Bem, eu sou engenheiro de computação, trabalho com sistemas embarcados e tudo começou quando eu via Mundo de Beackman e lia gibi do professor Pardal.

Acho que não existe esse negocio de virar inventor. Cada pessoa tem seus talentos, suas aptidões, interesses. Você pode ser um inventor na área de software, de hardware, mecânica, ergonomia, física, química, engenharia, design, politica, relações internacionais, até nas artes.

O que torna alguém um inventor de sucesso é estar pronto quando surgir uma demanda a ser respondida, e isso você só consegue estudando, se mantendo atualizado sobre as técnicas e tecnologias da sua área.

O que estudar vai depender da sua área de interesse. Saber um pouco de tudo, ser curioso, é bom que te ajudar a enxergar mais longe que os outros. Mas você tem que descobrir qual a tua área de interesse e aptidão e se preparar.

Tem 2 tipos de inventor:

1)Aquele que inventa um dispositivo que soluciona um problema

2)Aquele que inventa um problema para seu dispositivo solucionar.

EUEUHEHEHUEUHEUHEHUE Pior que o mundo tá cheio desse segundo tipo:

2)Aquele que inventa um problema para seu dispositivo solucionar.

Pior: É mais de 99%...já dizia o Nietzsche...

Pois é, como o Jonatas falou, sua duvida é muito ampla. Primeiro vc deve focar numa área.

Se vc está aqui suponho que goste de eletrônica e programação.