Boa noite a todos,

Sou iniciante no grupo e peço desculpas se algo que eu escrever for muito óbvio.

Estou tentando fazer uma comunicação com um módulo GSM/ GPRS SIM800L e PCI Nano Arduíno. 

Fiz a montagem em protoboard com uma bateria Li-ion 14500 recarregável da marca BING (3,7V@4800mA/h).

O Led do módulo pisca a cada 3 segundos (verifiquei em alguns fóruns que isso significa que o módulo conseguiu conexão com a operadora).

O Chip está desbloqueado e com créditos. 

O programa compila e carrega, porém ao abrir o "Monitor Serial" aparece apenas a resposta "Setup Complete" e mesmo se eu inputar os comandos AT não acontece nada.

Por favor, alguém poderia me passar alguma dica?

Desde já agradeço.

Exibições: 928

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Esse "Setup Complete" vem do proprio arduino. Então com ele vc comunica ok. Daí pra frente é que não vai.

  Vi que vc está usando os pinos 1 e 2 para o modulo, mas os pinos 0 e 1 são usados para o serial física. Primeira coisa, tente usar outros pinos. 2 e 3, por ex. Sempre ligando TX com RX e RX com TX.

  Para testar se está transmitindo e recebendo vc pode ligar direto o 2 e o 3 (null modem). Aih vc deve ouvir tudo que transmite.

Olá Eduardo,

Obrigada pela resposta. Eu setei os pinos TX e RX como 1 e 2, porque está no esquema elétrico da PCI Nano.

Veja o esquema em anexo.

De qualquer forma, testei colocando 0 e 1 e infelizmente deu a mesma resposta. Arduino_Nano-Rev3.2-SCH.pdf

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço