ola, pessoal. Boa noite

estou em um projeto onde o consumo é de 1A o lm350 segundo o datasheet e de 3A.

acontece que esta esquentando muito. estou medindo e esta em torno dos 71C.

Como eu sei que bai vai explodir tudo? Rsrs

No datasheet encontrei algo falando de -40 ate 125C


seria isso mesmo?

obrigado a todos

Exibições: 1204

Responder esta

Respostas a este tópico

Ele vai esquentar conforme a potencia que ele tiver que dissipar.

Como é linear vai dissipar a tensão sobre ele (entre entrada e saída) e a corrente sobre ele.

Supondo que ao terra é desprezivel.

Por ex:

Entrada 12V

Saída 5V.

Corrente 1A.

Sao 12V-5V=7V

Que dá 7W.

Se vc conseguir dissipar esse calor blz, senão ele vai acumulando e virando altas temperaturas mesmo. Por ser um integrado de boa família ele deve desligar por sobretemperatura em vez de explodir.

Se quiser algo frio (ou morno) vai precisar de um chaveado por ex baseado no LM2576. Melhor já comprar a plaquinha pronta pq é necessário usar indutores e fica bem complicado conseguir.

Olá Eduardo. Boa noite.

Legal sua explicação....
Voce poderia me explicar onde eu encontro no datasheet a temperatura que ele corta?

Suponho que ele deva cortar... Não tenho essa informação. Pode ser que queime tb.

Se cortar vai ser além do máximo que ele suporta, já fora da especificação, então não é um dado a ser usado, apenas para ser evitado.

Você montou em um dissipador térmico?

É necessário .

O tamanho do dissipador é proporcional ao calor dissipado - existem cálculos.

Olá. Não Não montei em um dissipador porque estou usando um terço da capacidade. Então mesmo assim será necessário? Vou fazer um teste com dissipador.

Só para minha curiosidade... Neste encapsulamento existe algum outro Ci que tenha pelo menos 4 ou 5a sem ter que usar indutores?

Tem que usar dissipador!

Veja essa gambiarra - não sei se é confiável:

http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm350-n.pdf

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço