Lendo célula de carga com arduino e módulo Hx711

Olá galera, como indicado pelo pessoal daqui, adquiri para o meu projeto uma célula de carga e o módulo leitor hx711. Eu estou tendo um problema na leitura. Peguei várias bibliotecas, a maioria e ingles que tem algumas etapas de calibração que eu n entendi e é justamente isso que ta pegando.

Eu consigo ate fazer a leitura com alguns codigos mas elas n são precisas e as vezes ficam oscilando bastante sem alterar o peso. 

Sou de engenharia civil e n sei nada de programação e pra concluir a prensa, eu preciso ler a célula de carga e um medidor de deslocamento. Para o medidor o código foi simples, como o de um potenciômetro,mas para ler a célula de carga está realmente complicado.

Se tiver alguem de vcs que ja conseguiu usar o Hx711 e que pudesse me ajudar seria muito importante pra mim.

 

Um detalhes é que a célula de carga é de 30Ton, com configuração e sinal de saida semelhante a celulas de carga de 10, 50 kg.

Obg

 

Exibições: 1576

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc deve estar sofrendo com ruído. Mande uma foto da sua montagem, mas os fios precisam ser curtos, é preciso colocar pés de borracha (para não balançar se um caminhão passar lá na rua ou alguem falar perto da mesa), é preciso blindagem, é preciso usar capacitores para diminuir os ruídos gerados pelo próprio processador, também observar a sequencia de ligação do terra (malha de terra), por ex se vc liga da fonte na placa e da placa na celula tendo um fio muito fino a corrente sob o GND pode gerar ruido, etc, etc e o principal: Não apresentar diretamente o valor e sim fazer uma média das leituras.
Uma boa média é coisa de matemático, mas envolve somar valores e dividir pela quantidade, somando a isso melhorias como desprezar os que estiverem mais fora da faixa central ou coisa assim.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço