[Dúvida] Pessoal estou utilizando um sensor indutivo de 3 vias alimentado com 6v, estou usando um potenciômetro para diminuir a potencia a 3.5v para trabalhar com o Arduíno, o problema é que que não estou conseguindo trabalhar com os valores, no código esta assim :
"if (carro != 0){
contador_carro2 = contador_carro2+1 ;
Serial.println(contador_carro2);

só que mesmo com o sensor não detectando nada, do nado o contador começa a implementar sozinho, e eu preciso dos valores corretos, alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Exibições: 577

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi FF, boa noite.

porque esta reduzindo a tensão de 6V para 3.5V.

Qual arduino está usando.

Se for o UNO, ou Mega eles trabalham com 5V nas portas.

Sugiro você postar o modelo do seu sensor, e o seu code completo.

Se for postar o code, faça da forma de arquivo anexado pra não perder a formatação do arquivo.

Rui

o sensor opera de 6~36v, meu Arduíno é o MEGA o sensor é esse aqui http://labdegaragem.com/m/discussion?id=6223006%3ATopic%3A480682

ai usei o potenciômetro para diminuir a potencia 

Bom dia,

Parece que você abriu o mesmo tópico duas vezes, vou postar aqui o mesmo que postei no outro, para que o tópico  fique organizado, se possível elimine o outro tópico.

Trate de descrever melhor seu objetivo, e publique seu código completo, ou aqui anexo em txt, ou nowww.pastebin.com e cole o link aqui, acredito que sera mais fácil lhe ajudar.

A proposito, pode ser que o seu if não esteja sendo considerado no programa, e o código esta apenas fazendo serial print, note que antes do if você tem um signo de " , não sei se é um erro seu aqui, ou se esta assim no seu código.

Abs.

coloquei o código, o meu projeto é um semáforo interativo, onde ao sensor indutivo detectar carro(pedaço de matal) ele implementaria o contador (contador_carro=contador_carro+1); o problema é que do nada o sensor detecta algo e começa a contar infinitamente

codigo.

Anexos

Olá Franco,

Vendo seu código não entendi porque tantos leds, e me diga uma coisa, você sabe que os sensores indutivos podem sensar objetos a uma distancia não maior a 5mm no máximo? A que distancia os carros irão passar do sensor, qual o modelo do seu sensor indutivo.

Abs.

é um semáforo de 4 vias, com semáforo para pedestres, um botão de pedestre por semáforo, sensor LM30-3015NC

FF,  boa noite,

para "sentir" carros a melhor solução é  "laço indutivo".

http://sine.ni.com/cs/app/doc/p/id/cs-14905

Rui

não sou um grande entendedor de eletrônica, e eu não tenho tanto tempo disponível, mas agradeço a ajuda, teria alguma forma de eu fazer o sensor indutivo implementar um contador, apenas quando passa algo de metal, de forma simples? obrigado.

Franco,

Entendi porque tantos leds, pensei que era um de duas vias apenas, mas veja, este sensor não vai servir para o seu projeto  de forma alguma, o objeto a ser detectado deve passar menos de 5mm do sensor, nenhum carro faria isso concorda?

Acho que deveria repensar seu projeto, e como o Rui indica verificar o forma que ele indica bem como outros tipo de barreira, existem inúmeras.

Comece com um projeto simples, trate de ler o data do elemento sensor para ver o que mais atende sua necessidade, e incremente o projeto passo a passo, creio que é a melhor forma de chegar a bom porto.

Abs.

eu sei disso, mas é apenas uma maquete, para mostrar o funcionamento, me indicaram esse sensor, ai tenho que dar um jeito de trabalhar com ele, eu só preciso que ele implemente o contador da forma correta :/ e preciso de ajuda, eu implementa passo a passo, agora só falta o sensor indutivo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço