Desenvolvimento de Produto para segurança do Step de um Carro

Quer um projeto que vale a pena investir e ganhar uma grana rapido ?

Publico: Consumidores das maiores capitais do pais em busca de segurança contra roubo do step do carro. O mais curioso é que tem apenas um produto que "diz" fazer isso, ou seja, quase sem concorrência.

Projeto : O mais simples possivel de se desenvolver e que possa ser conectado ao alarme do carro e um sensor na roda (veja abaixo a facilidade de detecção).

Tive o Step do meu carro furtado, fiquei surpreso com a facilidade que o ladrão tem de entrar por baixo do carro e roubar a roda de step.

Pesquisando sobre soluções para proteger para a proxima vez, não achei nada muito interessante, tem travas, correntes, etc...

O mais estranho é que, dependendo da marca e modelo do carro, vai ter a maior dificuldade de achar o mesmo aro e pneu para cobrir o preju que passa de R$ 700,00 facil, facil, no mercado negro deve estar cheio de kits montados e prontos de todos os modelos para vender, ja que nunca se roubou tanto step de carro assim, deve ter muita gente comprando...

Mas achei um produto que é um tipo de alarme caso um fio seja interrompido, ele aciona o alarme, fiquei impressionado com a facilidade de se fazer algo parecido, dizem que é patenteado, porem pode ser facilmente copiado e adaptado para outro projeto se alguem se interessar.

Acredito que ele é tão facil de se fazer com Arduino que chega a ser ridiculo a forma de detecção se a roda for tirada do lugar, 2 plugs p2 e um fio que forma o laço, se cortar o fio ou desconectar o plug, aciona o sistema.

Acredito que esse sistema que tem no mercado deve funcionar, porem é um sistema que tem que ser instalado no carro e não usa o mesmo sistema de alarme do mesmo, tem ate central e buzina separada.

Ele tem ate um botão que é para rearmar, caso vc fure um pneu e tenha que trocar o step do carro, e um led que fica piscando e gastando corrente da bateria.

Imagino que deve dar ideia para alguem daqui desenvolver algo bem simples usando o arduino e 1 ou 2 tipos de sensores para detectar se entrou alguem em baixo do carro ou tentou furtar um step quando o carro esta parado.

Imagino algo o mais simples possivel, ligado ao sensor, a bateria de alimentação e, a parte mais dificil, realmente é ligar ao alarme existente do carro, seja do tipo se a porta é aberta ou volumetrico e pronto.

Algo que não deve custar mais de 100,00 (preço final) e que teria uma enorme procura, a contar a falta de opções disponiveis e ao valor do concorrente.

Ta dada a ideia.

Veja como funciona o sensor : https://www.youtube.com/watch?v=Z5EljNo70YE

Abraços,

Jota

Exibições: 328

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que dá pra fazer até mais fácil:

Se vc usar um jack P2 mono ou J4 (de fonte) para gabinete existe um sensor de pino conectado. 

No P2 serve para desligar o falante do radio e ficar só no fone, no J4 serve para desligar as pilhas.

Enfim, se tem um plug conectado esse contato fica desligado. Tirou ele liga.

Isso + sirene de alarme com oscilador interno (quase todas) e vc já tem um alarme super simples.

Eh bolar a caixinha e vender.

Por aqui não adiantaria mto, o ladrão não liga pra alarme. Ele continua roubando. Eh tão normal ouvir um alarme que ninguem mais olha. O que fiz no Aircross da esposa foi colocar um longo parafuso com uma porca parlock. Pra tirar é preciso segurar de um lado a cabeça do parafuso e rodar do outro. Junto com a chave de rodas adicionei uma chave de boca para apoiar. Como o pneu é na tampa do portamalas é possivel uma pessoa só rodar um e segurar o outro, no seu caso complicaria.

Ninguem ate agora achou interessante desenvolver para vender esse projeto ?

Seguindo ainda o que o Eduardo falou, é ate mais facil, se fizer o oscilador para o alarme, nem precisa de um Arduino ou Atmega para fazer um produto completo...

Será que no Brasil tem gente que compra produtos para aumentar a segurança ?

Conheci aqui na minha cidade uma empresa que fabrica alarmes residenciais, entrada para sensores, uma pequena placa e uma saida para o alarme, pronto, ficariam surpreso com a facilidade do projeto e vendem que nem água de galão, as toneladas.

Vi uma caixa de 1mx1m, adivinha o que tinha dentro, resistores, agora calcula quantos milhões de resistores deviam ter dentro da caixa, imagina o tamanho da produção e o mercado consumidor, e compravam seguido caixas de resistores desse tramanho.

Acredito que se alguem desenvolver o projeto basico, pode inclusive fazer uma parceria aqui com o pessoal do Lab para incubar a ideia e fazer parceria na fabricação e venda, será que seria de interesse do pessoal daqui ?

Abraços,

Jota

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço