Como fazer a placa de desenvolvimento do Bluetooth (CSR1010) ser reconhecida pelo PC ?

Como fazer a placa de desenvolvimento do Bluetooth (CSR1010) ser reconhecida pelo PC ?

Olá amigos do LDG, como é importante essa ajuda aqui, obrigado.

 

Comprei uma placa de desenvolvimento DK-CSR1010-10169-1A abaixo.

Eu estou tentando faze-la ser reconhecida pelo PC, e não consigo, busquei ajuda o forum deles e recebi a seguinte ajuda:

Eduardo, 
Você tem que remover driver do Windows e selecione CSR motorista para ser capaz de controlar dev PCB através de USB. 


verificar se o seu RS232 para TTL é adequado, você pode:   

      
1. verifique se a tensão é 3.3V 


2. Pinos curtos TXD para RXD. terminal de PC set definido para 9600, sem eco local, selecione a porta COM certa e digitar alguns caracteres. se você vê os personagens aparece na tela do terminal, o cabo OK e pode ser conectado ao PCB. 


favor note que eu não sou empregado CSR e esta é apenas a partir de minha experiência pessoal.

E PEGUEI A SEGUINTE INF:

A DK-CSR1010-10169-1A contém uma única placa que tem o conversor USB-SPI embutido na placa.

Ele não inclui recursos de USB-UART, por isso, se você quiser se conectar a um porta COM em um PC, você precisará fornecer essa via um cabo USB-UART externa, ou seja, um cabo que incluiria o chip FTDI internamente. O conselho não inclui o botão de pressão ou LEDs, como parte do projeto CSR1010. O kit não inclui o dongle dual-mode ou bateria. Ambos os kits lhe permitirá iniciar o desenvolvimento de imediato, sem ter que comprar qualquer outra coisa. 

O QUE NÃO ENTENDI?

Você tem que remover driver do Windows e selecione CSR

Como fazer isso? remover o drive?

E comprei o cabo TTL, como ligar ele?

Instalei o  PuTTY mas como selecionar a porta USB, vejam:

E o cabo TTL que tenho é esse:

ELE disse: verificar se o seu RS232 para TTL é adequado, 

 Você tem que executar um aplicativo de terminal de PC, como massa de vidraceiro. e definir a taxa de transmissão. ver http://www.putty.org/

Lá eles indicam esse cabo:

Mas eu compre esse no mercado livre:

Conversor Usb Para Ttl Pl2303hx Rs232

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560362177-conversor-usb-para...

 

Características do produto:

Interface USB conversor USB Serial (RS232, UART) em nível TTL. Utiliza como CI principal o PL2303HX.

Possui saídas de alimentação 5v e 3,3v, facilita o uso e alimentação de circuitos de baixa corrente.

Ideal para projetos que precisem comunicação serial com um computador ou ainda gravação/programação de dispositivos compatíveis.

Para projetos dispensa o uso do conversor de nível (geralmente o famoso MAX232) pois sua saída já é em nível TTL.

O Nissim me enviou as seguintes telas.

Muito obrigado.

um abraço

Exibições: 1727

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

   Não conheço essa placa nem esse cabo, infelizmente o maximo que posso fazer é dar meu "chute".

   Diria que esse cabo que ele mostra tem alguma difereça em relação aos comuns, por 2 motivos:

- A pinagem dele é unica, tem o CTS e RTS, sendo que os outros que conheço tem o DTR, que é usado no processo de gravação dos microcontroladores. Esse que vc comprou nem o DTR tem. Acredito que faça falta para sua placa (Não sei...).

- Eles mostram bem nas imagens que ele tem um modo USB <-> SPI, que não é normal.

Essa CSR que fabrica o integrado do cabo é a mesma que fabrica o adaptador bluetooth. Acredito que não de pra escapar de usar um cabo compatível com o indicado (usando mesmo integrado e pinagem).

Sacanagem é não enviar logo o cabo junto... 

É amigo, se não fosse você. obrigado.

Também acho sacanagem não enviarem o cabo, produto barato, que se fosse o caso incluíssem no preço.

O que eu tambem não entendi, é o que o sr do forum deles disse que ´seria preciso desinstalar o drive do Windows.

Mas agora ja foi 700 reais nisso, tenho que ir ate o fim.

O bolso esta lizo, sem nada. kkkk

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço