Colete sensorial para cegos com sensores ultrassonicos ! Preciso de ajuda !

Boa tarde comunidade do Laboratório de Garagem . Venho aqui para lhes apresentar o meu projeto, que se trata de um colete para ajudar cegos utilizando Arduino e sensores ultra-sonicos. O colete funciona de forma que quando chega perto de um obstáculo, ocorrem vibrações mais fortes.
O meu problema, é que não estou conseguindo fazer a leitura de bateria externa. A minha ideia é de que quando você aperte um botão, um buzzer te entregue a bateria em beeps. De forma que quando a bateria estiver acabando, o buzzer apite sem você apertar o botão e quando você apertar o botão, se a bateria estiver acima de 9v ele dê um apito, se estiver entre 9 e 6 dois apitos e se estiver abaixo de 6v( bateria acabando) três apitos.(o botão é para o usuário consultar a bateria)

Quem quiser fazer o colete também, a plataforma é open-source e se quiser o circuito é só me mandar uma mensagem no privado (segue abaixo o código do Arduino no pastebin com o sistema de leitura dos sensores ):

https://pastebin.com/RsZQtaiA

Tenham todos uma boa tarde e já agradeço desde já se quiserem me ajudar !

Exibições: 395

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

Teoricamente é uma coisa simples, vc deveria colocar um divisor resistivo, coisa como 100K para o 9V e 100K para o GND, do meio vc teria metade da leitura (4,5V de pico).

Essa tensão é proporcional a tensão de bateria.

Parabéns pelo projeto. 

obrigado

Você fez o mensuramento da quantidade de energia gasta quando o colete esta em uso ?

Será que uma bateria de 9V não vai durar pouco ?

Posso ajuda-lo se quiser...

Parabéns pelo projeto.

obrigado José, fiz sim, vai durar bem. Na verdade a única preocupação do grupo no momento (obs: somos um grupo) é fazer a parte da leitura de bateria no Arduino, ninguém está conseguindo. Aí se você pudesse nos ajudar eu agradeceria muito.

obrigado, qualquer novidade eu mando aqui

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço