Olá a todos, gostaria de saber se alguém já usou o ci cs2272 para fazer um rf caseiro? Estou na intenção de montar um e gostaria de opiniões dos colegas... 

Exibições: 798

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

Nao conheco esse CI, mas pela olhada rapida no google ele é um decodificador para controle remoto tipo portão. Não tem a parte de RF propriamente dita (salvo engano) e parece ser meio mal documentado (ou eu não tive sorte).

Minha sugestão seria usar o tradicional radio receptor de controle de portão (433Mhz, 292Mhz, etc) , que é muito barato, associado com um integrado popular, com representante no brasil, suporte tecnico do representante em portugues, manuais em ingles, etc. como os da www.holtek.com.tw Mesmo os receptores de portao mais baratos usam essas plaquinhas (o transmissor não, só o receptor). Isso é sinal de que eles não conseguiram um substituto mais barato.

Eduardo muito obrigado pela sua resposta. Realmente você não está enganado o ci é muito mal documentado mesmo. Mas me da uma outra ajuda por favor. Estou em dúvida entre RF (esses ching-ling), e um modulo Wireless para arduino mesmo. você poderia me dizer quais as vantagens e desvantagens de cada um, se possível. Estou em um projeto de carrinho e quero controlar as velocidades me modo analógico, quem seria melhor RF ou Wireless?

Para wireless (WiFi) vc tem que ter um roteador (ou dois) no meio, para que o carrinho se comunique com algo. A distância limitante no caso seria a entre cada parte e o roteador, quer dizer, vc poderia ter um carrinho no japão e controle aqui, desde que cada um ligado a um roteador e a uma distância que vai depender do roteador usado. Entre eles, a internet.

Já esses radinhos chingling se comunicam diretamente entre si, sem nada no meio. Entretanto o alcance é minimo, outro dia testei um par que não ia além de 5/6 metros.

Uma terceira alternativa são rádios melhores, com antenas mais parrudas. Esses são mais caros, mas tem modelos com alcance de quilômetro. 

Certo o módulo wifi que eu estou dizendo seria o nRF24L01+ (dois umTX e outro RX), mesmo sendo este eu teria que usar um roteador, eles não se comunicão diretamente, claro que o arduino deve ser programado um para TX e outro para RX. não estou falando de shields

Eles se comunicam diretamente sim, não precisa roteador.

ok tenho somente que programar dois arduinos.

Eu consigo enviar um sinal de entrada analógica por eles?

Nunca usei esse modulo, mas pela documentacao:
http://www.nordicsemi.com/eng/nordic/content_download/2730/34105/fi...
Ele eh um radio bidirecional completo. Algo intermediario entre o controle de portao (unidirecional) e o wifi que seria "rede de computadores".
Parece uma otima opcao.
Vc pode mandar sinais analogicos desde que transforme em digital antes...

Vou dar uma olhada na documentação, mas muito obrigado.

Mais uma informação. Eu percebi que esses dois módulos não tem antenas e nem suporte para solda-las, será que terei problemas com isso?

Já o outro modelo possui uma trilha, será que seria um suporte para inserção de antena?

O que você acha?

Anexos

Os de portao usam antena de fio. Ela eh meio longa.

Ja esse é só essa trilha. Como a frequencia eh mais alta pode ser menor.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço