Estou interessado em criar um projeto social para ensinar ciência para crianças carentes. Os primeiros projetos seriam foguetes caseiros, geradores etc.... Mas gostaria de desenvolver um projeto de robótica. E gostaria de sugestões sobre o projeto de robótica para ser desenvolvido. Abraços!!!

Exibições: 1643

Responder esta

Respostas a este tópico

Beleza, Gustavo...Lá no Instituto, onde estudo física, os professores fazem torneios com foguetes de água...são seguros, usam garrafas pet e os alunos se envolvem bastante...ensinar as crianças a fazerem armadilhas com garrafa pet, para o mosquito da dengue...outro dia, vi no face, uma "mão" de retroescavadeira, feita em madeira onde o sistema hidráulico era por meio de seringas descartáveis...uma para cada movimento!...Um sistema de calhas em pvc, para aproveitamento de água da chuva...(pode conseguir patrocínio de lojas de material de construção)...Horta hidropônica feita sobras de cano pvc 70 e 100mm (consegue facilmente em construtoras) e os produtos químicos são baratos, o movimento do fluxo da água com motorzinho de aquário...A bateria de Volta, com placas de zinco e cobre e papel higienico molhado com sulfato, é muito legal...fazer uma mini estação eólica com motores CC (usados para abrir e fechar cdrom) e esta estação abastecer postes com leds brancos, simulando o bairro da garotada.

Uma bela iniciativa a sua, parabéns,  toca em frente !

Eu quero, ainda este ano, transformar minha oficina em oficina-escola gratuíta , tipo todos os sábados, para crianças e adolescentes de baixa renda.

um abraço

Paulo Trindade

Acabei de ver:

http://buildbot.com.br/blog/ringo-robo-de-mao-baseado-em-arduino/

Imagina como seria interessante.

Apesar de que se entendi por hora é apenas mais uma solicitação de dinheiro. Eu, sinceramente, deixei de acreditar nessas coisas. Quando estiver pronto eu até quero "uns", se o preço for bom, mas participar como investidor eu deixo pra quem tiver $ sobrando.

Pois é, José Gustavo, gostei tanto da eletronica que acabei fazendo kits, mas prefiro não comentar muito aqui, seria um tema fora dos termos de serviço (propaganda de trabalho pessoal). Mas definitivamente sempre acreditei na empregabilidade de quem tem conhecimento de eletrônica, mesmo sabendo que a maioria acredita que as carreiras ligadas a computação sejam melhores. Podem até existir situações pontuais melhores, mas está bastante saturado de gente que nem sabe muito. E para vc se tornar empreendedor a eletronica dá muito mais oportunidades que a informática, na minha opinião.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço