Dicas de sites seguros para comprar componentes eletrônicos?

Se vocês puderem me indicar uns, obrigado!

Exibições: 4511

Responder esta

Respostas a este tópico

loja Laboratorio de Garagem...

O problema da loja deles é que eles não vendem componentes que eu preciso. Como por exemplo: microcontroladores da microchip

Qual especificamente?

Não podemos citar nos comentarios devido às politicas e termos de uso infelizmente .

Posso adiantar para não comprar de nenhum lugar que comece ou termine por mil .

Eles tem muita variedade, mas so tive problemas das vezes que comprei la.

Tem um que termina com ex  , ou com esi que tem muitas variedades e sem problemas. hehe

Uma dica:

As melhores lojas não tem venda online. 

O que acontece é que pretendem vender quantidade e fazem preços muito diferenciados para cada cliente. Eh uma bagunça mesmo ! Um mesmo borne pode ser vendido pra um por 0,25 e pra outro por 2,00. Tudo depende da quantidade mensal que vc compra e se vc tem outro fornecedor em vista (fez ameaças ou pediu pra cobrir preços). Essas lojas esperam pedidos de pelo menos centenas de cada.

A entrega é muitas vezes pode ser feita por sedex e o pagamento por deposito. Só não rola site.

Então a dica seria vc andar pela Sta Efigenia (e transversais. Gusmoes principalmente) pelo googlestreetview, escolher um telefone e telefonar. Sim ! quase 100% de todos os componentes eletronicos negociados no Brasil são vendas por telefone ou email. As lojas virtuais são consideradas coisas para amadores nesse ramo.

Por outro lado, para vc ter acesso seja no minimo justo, não precisa ser exagerado. Nunca peça por ex 10 resistores. Cada um custa coisa de 1 centavo.... O ideal seria já escolher uma variedade para montar sua gavetinha de componentes (uns 20 tipos) e já comprar 100 de cada pelo menos. Vai custar menos que um #1 da loja líder no Brasil de Hambúrguers.

Outra: Saiba o que quer. Não fique pensando ao telefone. Melhor já pedir logo o email do cara e mandar sua lista. Tempo é dinheiro. Esteja com a lista completa, incluindo potencia e tolerância para resistores, tensão e tipo para capacitores, encapsulamento para CIs, etc.

Ainda: O site do fabricante dos integrados sempre tem os endereços dos representantes em cada país. Em geral todos menos a Silabs tem representante no Brasil. Quando esse representante ficar com frescura de quantidade minima ou CNPJ para vender é só pedir pra ele umas indicações de onde comprar. Têm todo interesse em indicar. Sempre vão indicar fora da Santa Efigênia. Na visão deles lá só tem sucata e muamba (talvez tenham razão...). Esses não vão ter loja virtual também (em geral). A venda fluirá por email ou telefone, vc será cadastrado na loja para ser atendido sempre pelo mesmo vendedor.

Está com receio do custo com ligações ? Use skype e no primeiro momento já se apresente e peça o email do vendedor, prossiga por email. 

 

Mas eu moro em Belém. Aqui tem muitas lojas de eletrônica, mas elas nunca têm todo o material que preciso e elas vendem muito caro. Então é melhor comprar pela internet mesmo que sai mais em conta

Caro Hélio, aqui em Belo Horizonte temos o mesmo problema.

Componentes eletrônicos? somente peças de TV e de som.

Tudo é muito difícil de se encontrar.

Já até pensei em montar uma loja, he he .

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço