Oi senhores garagistas,

Frequentando o laboratório de garagem percebi, que existe vários  especialistas de muitas áreas com habilidades incríveis em um certo tópico. Se todo esse grupo se juntasse na produção de um certo produto idealizado, a produção colaborativa produziria um determinado projeto em  semanas, Claro que isso deve ser gerido por um elemento centralizador que coordenaria as responsabilidades de cada colaborador, o marketing e a venda do produto e rapartiria os valores (mais ou menos os dividendos do lucro entre os colaboradores do projeto), nesse modelo não se pode pensar que um colaborador pode ter lucros extraordinarios pois estamos falando de muitas e até milhares de pessoas na produção de um determinado projeto, Também o elemento centralizador deve ter regras bem definas e até um certa proteção juridica (no caso de algum individuo quer tomar pra si a realização do produto), se tudo for feito diretinho pela entidade centralizadora esta teria uma produção espetacular. Acredito que os chineses deve ter algo parecido com este esquema tendo em vista a velocidade de produção dos mesmo.

bem, fica aqui a ideia.

grande abraço a todos.

Exibições: 1339

Responder esta

Respostas a este tópico

Poderia criar um grupo desses diversos que tem aqui mais ou menos nessa linha, idalizariamos algum projeto, distribuiriamos tarefas, claro não teria nenhuma garantia ou incentivo mas podemos testar o modelo de colaboração.Por exemplo o projeto do supercomputador ou qualquer outrra coisa. O problema é que normalmente esses grupos que já foram criados acabam no esquecimento e continuamos nossa mediocre vida de forum

Concordo! O Conhecimento é algo orgânico, não está mais preso dentro da cabeça de uma pessoa.

Até porque se você inventa algo no estilo "caixa preta", antes de lançar oficialmente já tem alguém desmontando pra ver como funciona e colocar na internet.

E concordo mais ainda na questão de que esse tipo de projeto funciona para realização pessoal, e ainda adiciono contribuição social. Me apresente um projeto de algo útil para a sociedade que será produzido absolutamente sem fins lucrativos (que tem muito espertinho usando esse termo pra conseguir patrocínios milionários e injustificáveis, e ganhar dinheiro com camisetas e palestras) que eu me escrevo como desenvolvedor voluntário.

Mas quando falamos de Negócio, fins lucrativos... aí são outros quinhentos.

Olá refletindo sobre o assunto discutido, percebi que questões financeiras geram muito conflito, perdendo o foco no interesse geral  que é desenvolver tecnologia(se é que podemos fazer isso),Logo poderíamos trabalhar numa linha mais de pesquisa:

como o caso do supercomputador

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=h...

Bem gente este é um exemplo de liha de pesquisa .

eu também pensei numa maneira de criar uma análise matemática de todos os processos de hardware e software em um computador:

Ai  alguém pode falar mas todo processo no computador é matemático, tudo bem ,mas não acredito que um profissional de informática por exemplo consiga criar um script só utilizando binário, por isso veio as linguagens,  eu acredito (na minha leiga visão) que um profissional que pudesse modelar todo o processo de um computador matemáticamente iria conseguir evitar bugs, plotar varias informações , melhorar desenpenhos , achar padrões. etc

bem gente só essas duas coisinhas já pode ser objeto de pesquisa para toda vida, mas queria saber   a opinião de voçês sobre essas idéias .E queria até mais sugestões.

abraço

aqui o site do Parallellla

http://www.parallella.org/

já tem muita coisa mastigada.

Concordo !

O que acontece, e comentei entre outras coisas naquele post, é que pouco dinheiro acaba atrapalhando...

Nenhum dinheiro gera mais entusiasmo que pouco dinheiro.

Alem de que o usuário não vira cliente, o que significa que não vai poder cobrar perfeição ou prazos.

No geral, a grau de discussões foi ótimo, para tirar conclusões. Dou por encerrada a discussão, voltamos ao ritmo técnico,a parti de agora somente responderei neste post a sugestões de pesquisas e principalmente na forma como torna essas pesquisas realidade.

Grande abraço

Tenho observado este topico,e percebi que a idéia é boa.

Ja existe algo assim de forma não oficial e não declarado

Estou desenvolvendo um projeto de rastreio de alvos que precisará de usar o sistema que o Jonatas está criando (captura de vídeo).O Joe que é grande especialista em Radiotécnica,poderia usar sua grande capacidade em criar

um radio transmissor para 4 a 10 mhz com alcance de 15 km.

A minha idéia seria criar um dispositivo de defesa que pudesse receber um de TITULO DE EXCLUSIVIDADE  do governo .

 Jonatas está fazendo a placa dele por expontanea vontade (que será muito util.Quero comprar cópia)

-Eu estou criando o encoder de baixo custo.

-Quem sabe o Joe se anima a criar o transmissor+receptor ?

Então,praticamente temos um objetivo.Ja temos programa e formulas adequadas.

Mais detalhes,vocês tem meu email.

TÀ ai vou focar num software de gestão de projeto pra cá pro laboratorio

Olá Amigos

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.

Don Quixote

Assistimos a substituição dos funcionários das montadoras de automóveis do primeiro mundo pelos robôs, e já se falam por lá em substituir os gerentes tb.

Seria este nosso caso um caso de colocar um software para administrar o grupo ?

Exemplo: participante que não der seus 15 minutos diários de trabalho é automaticamente  substituido e  aleatoriamente escolhido outro entre os participantes. ...sera ?

Acredito que seriam necessários no minímo uns 5 projetos em áreas distintas para iniciar

 1 - Conservação/Geração de energia

 2 - Eletromedicina

3 - Automação Residencial

que mais ?

abraços

Ps: Correção e link para a frase de Don Quixote

Olá Amigos

A sugestão do Almir é muito interessante, projetos na área tática e estratégica, constumam ser bastante rentaveis, e não interessam ao chineses, é um caso a ser pensado.

Abrços

A minha sugestão é que focassemos num programa de gestão de projetos que depois cada hum iria lá inicia seu projeto e o sistema gerenciaria todo o processo.

Adriano,

não precisa procurar muito. Existe uma ferramenta muito útil e fácil de usar que é o MSPROJECT.

Ele é um software de gerenciamento de projetos. Existe o módulo web que gerencia equipes à distância. Além dele tem uma ferramenta opensource que também gerencia projetos pela web.

Todos tem vantagens e desvantagens. O que importa é o gerenciamento ativo. Como temos o apoio do labdegaragem para uma série de coisas, tais como marketing, logistica, além da incubadora, tudo conspira a favor.

Para colocar a ferramenta no ar precisamos de um servidor web.

Se animarem eu topo entrar na parada da estruturação.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço