Que kits/placas/módulos vocês gostariam de encontrar para comprar no LDG?

Há muito tempo eu tenho a ideia de projetar e fabricar kits e placas de eletrônica para vender. Acredito que muitos já compartilharam da mesma ideia. No meu caso o principal impedimento é ter ideia do que as pessoas gostariam de comprar. 

Como eu acredito que existam varias pessoas que pensam "nossa como seria bom se ja existisse uma placa assim..." vamos juntar a vontade de fazer com a vontade de ter.

De modo a poder criar um banco de dados para pessoas que queiram desenvolver e fabricar plaquinhas para serem vendidas, falem o que vocês gostariam de comprar? Pode ser placa, kit, módulo de expansão para Arduíno, para launchpad ou qualquer outro kit. Pode ser até kits que já existam e que sejam importados por exemplo da Sparkfun, porém que tenha um preço acima do desejado. Qualquer ideia e necessidade é bem vinda. Uma coisa que eu acho que seria importante é as pessoas não exitarem em pedir o que já foi pedido. Desta forma pode ser medido uma possível demanda por tal kit.

Se isso vier a funcionar, poderíamos até conversar com o Marcelo para criar uma seção na loja do LDG para vender tais kits, com o LDG ficando com uma comissão pelas vendas.

Abraços!

Exibições: 2987

Responder esta

Respostas a este tópico

Raspberry Pi

Raspberry Pi 

(Up!)

Acho que vale esclarecer um pouco questões quanto ao cenário de fabricação de placas. A Raspberry Pi  é uma placa de baixo custo e o mesmo só pode ser conseguido com altos volumes. O preço que é pago por apenas uma unidade já é bem próximo do custo de fabricação e uma importação em alta escala não traria alguma redução significativa ao preço. De modo geral fabricar placas que venham a ter baixo volume de consumo não podem ter incluído algum encapsulamento BGA, logo qualquer processador de maior desempenho como Cortex-A8, A9 e A15 não são víaveis. Hoje em dia acredito que o modo mais simples de se conseguir uma Raspberry Pi é comprando na Farnell do Brasil: http://www.farnellnewark.com.br/sbcraspberrypimodelb512mbcore,produ...

O preço que eles estão oferecendo já bastante competitivo considerando os tributos brasileiros. 

De qualquer forma muito obrigado por demonstrar o interesse. 

Qualquer ideia de outro kit, produto ou componente que seja de interesse gerá é bem vinda.

Abraços,

LR

Luis, boa noite.

Vc conseguiria produzir uma placa que tivesse apenas um teclado (USB) como input, e pequenos falantes que reproduzissem as teclas pressionadas?

Precisaria de um linux embarcado, para fazer a Speech Synthesis... 

Abraços!

Amigo seria interessante o phDuino visto que muitos usuários têm interesse em projetos que envolvem o monitoramento do pH de substâncias. 

Nicholas,

eu ja estou quase terminando o meu phduino. Falta alguns ajustes.

Mas você irá comercializa-lo? 

Ai vai minha sugestão:

- Relógio RTC I2C (DS1307)

- Eeprom I2C (24lc Microchip)

- Relogio e Eeprom I2C (DS307 + 24Lc)

- Shield converter LCD para I2C usando o PCF8574

- Conversor Serial 232 para TTL

Eu até desenhei os arquivos em Eagle, Schematics e Board, para produção individual. Mas se eu encontrasse todos no labdegaragem, compraria junto dos meus pedidos.

Fiz os PCB para múltiplos encapsulamentos, SMD e DIP. Assim fica mais fácil trocar componentes qndo necessário.

Fiz tbm um adaptador de SMD para DIP.

Existe um shield para Arduino que já tem uma boa parte das funcionalidades que você procura, no caso este shield tem um RTC (DS1307) um LCD que usa o PCF8574. Este shield não tem eeprom, mas tem um conector para cartão TF (MicroSD). http://www.labdegaragem.org/loja/index.php/31-shields/datashield.html

Bota mais um voto aí no Raspberry Pi.

Se tiver que escolher comprar aqui ou em outro lugar, escolho aqui pq outro lugar não me oferece este espaćo onde to aprendendo muito. Eletrônica básica, especialmente sensores, motores e atuadores mecânicos, também me interessam.

Tenho interesse tb em futuramente vender meus expansores de portas, pela incubadora, mas isso é pro futuro, se for viável pra mim e pro LDG.

 Raspberry Pi.model B

Parece que a situação é: O povo quer o Raspberry só que o mercado já tem alguem vendendo e não é possivel, dentro da lei, vender mais barato.

Isso fecha uma porta só que abre outra ! Acessórios para Raspberry ! Nem sei qual a pinagem dele, o meu ainda não chegou... Não estudei, etc. (acho inclusive que vou deixar pro futuro, não tenho projetos em vista que precisem de tanto). Mas enfim, sabendo a pinagem seria possível criar shields. Os mais simples pra começar. Seja para automação, sensores, sei lá.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço