Olá Garagistas, 

Estava eu, Almir e o Alex Sander discutindo sobre como aplicar os conhecimentos na área em algo que pudesse gerar renda e tal, surgiu uma ideia de criar um site para apoio de GRUPOS DE PROJETISTAS estilo de um site inglês. Onde ele mostra os possíveis projetos e seus valores para iniciar o projeto (não sei se o nome para esse valor seja capital de giro...).

Dado o Projeto, resta os internautas que acessam o site contribuir com doações entre 1 a qualquer outro valor. Isso é oferecido pelo site.

Neste que estou pensando em desenvolver, além do sistema de doação, tentaria trabalhar com o sistema de publicidade virtual e propaganda (Onde cada membro do grupo teria de divulgar para um maior numero de pessoas possíveis através de redes sociais entre outros.). 

Pode parecer engraçado e meio bobo, mas funciona em outros países quem sabe funciona aqui no Brasil... 

Estarei em breve postando algumas imagens do site entre outras ideias. Quem gostou da ideia, estiver com duvidas ou curioso pode fazer pergunta por aqui.

  

Exibições: 662

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que o que vc propõe é um site de crowdfunding. Dê uma pesquisada nessa palavra no Google e vc verá vários sites desse modelo, inclusive alguns brasileiros.

A idéia parece boa, acho q a idéia central é criar um crowdfunding especificamente pra projetos tecnologicos, é isso?

A idéia que conversamos era que Jaciel desejava reunir empreendedorese em torno de uma mesma idéia.Os socios de cada projeto do site poderiam financiar seu projeto e transforma-lo em produto ou serviço trabalhando e financiando em grupo.

Vemos muitas pessoas com idéias individuais e as vezes não chegam a lugar nenhum com elas.

Outra ideia interessante.

Eu sou favorável ao seguinte: Os "sócios" de uma idéia, se juntarem e comprarem uma parte de uso da idéia. Não precisa ser exatamente um projeto. Por exemplo: Muitas pessoas aqui poderão comprar uma CNC, impressora 3D, Osciloscópio, etc...mas a grande maioria não. Mas juntando 13.000???? Cada um entraria com um valor que o colocaria "na fila" para usar o equipamento. Quem paga mais "sobe" no ranking, quem paga menos permanece onde está (exceto pela "abertura" para o "maior pagante" subir...o que acelera a compra). Após a aquisição da máquina e todos os pagantes terem a usado pelo valor que pagaram, passaria a vigorar um regime de horas de uso x comprimento de corte (por exemplo...dependendo de cada equipamento as variáveis seriam outras). O excedente que não for usado pode ser cedido (descontado de quem cedeu o seu tempo/volume de uso) ou "alugado" por um preço o mais razoável possível para 3 propósitos: Manutenção, ressarcimento ou aquisição de uma segunda unidade (o que tambem pode ser feito juntando uma 2a. rodada de "inclusão" de novos usuários). E por aí vai...

...nossa!!! Acordei "comunista" hoje...rsrsrsrssss...

Parecido.

Da pra ter uma idéia, mas precisa pensar bem nos meios de financiamento. Dá pra entender uma empresa bancando uma festa de 15 anos no morro da previdência pra ganhar em publicidade, mas pra financiar um projeto de pesquisa fora da universidade, aí são outros 500: vão querer algo em troca.

Podemos amadurecer a idéia.

Com certeza vão querer alguma garantia e resultados, afinal não existe almoço grátis.

 

Achei bem interessante,

de já tenho 2 projetos que tenho real interesse em investir e precisava de uma grana ( e consequentemente, tempo) pra investir e tocar os projetos,

um deles, o de irrigação, postei aqui a alguns dias.

Se quiserem um projeto piloto! To dentro!

Nos sites é possivel ver vários projetos que atingiram a meta. Mas nunca eu vi um que de fato foi para o mercado e "virou". Alguem já viu ?

A impressão que tenho que é tudo como ONGs, criança esperança, etc. que pegam o dinheiro e fazem 1% do prometido só pra tirar uma foto...

Acho que no site deveria ter uma data de lançamento e um link para o site do kra, com obrigatoriamente vendas online, claro com direito a pedir mais prazo, que não pode ser superior ao dobro do original, por ex, e se não lançar o dinheiro tem que ser devolvido.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço