Você quer aprender a fazer seus próprios Circuitos Integrados?

Vejam: http://fpgaparatodos.com.br/trabalhe-conosco/82-curso-em-projeto-de...

Embora em minha opinião, mais uma vez o governo Brasileiro está "chegando tarde" pois ninguem mais está investindo em Circuitos Integrados Digitais especialistas, pois os microprocessadores programáveis "enterraram" esta tecnologia.

Mas vai que...

Boa sorte.

Exibições: 3348

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom o incentivo, é disso que o Brasil precisa!! 

Pois é... A Finep ta pagando, a tal Cadence deve ter dado os softwares, e aih o aluno tb tem que pagar (e não acho nada barato) e ainda é uma realidade longe da nossa necessidade. 

Com os microcontroladores, FPGAs e afins não vejo que alguem iria querer criar um integrado novo no Brasil.

Mais valia baixar os impostos dos integrados importados (todos) pra industria nacional ter uma chance sobre os equipamentos importados. 

Vou até mais longe. O governo, se quer tirar o Brasil do atoleiro tecnológico, teria que subsidiar (como castigo...da mesma forma que faz conosco...e como forma de ressarcimento por tanta burrice e incompetência) todos os produtos que tivessem tecnologia agregada e que se destinassem a venda interna (não traz "divisas"...quem precisa disso são os militares e não o povo...mas traz qualidade de vida). E a longo prazo valoriza tudo que passa a ser produzido no país (quem vai comprar de americano, Japonês, Alemão...se nossa tecnologia começar a ser melhor que a deles????).

Sonhei né????....

Todo povo sabe da burrice dos nossos governantes (e pior: De seus "amigos" intelectualóides, colocados sorrateiramente nos cargos comissionados), por isso acredita nisso: Que "nunca" vai mudar, e o que é pior: Continua votando nos seus algozes...Desde que esses "governantes" demonstrem ser tão ignorantes quanto a grande massa, de onde eles continuam vindo...a "democracia" sofre desse mal: 12 hienas valem mais que 1 elefante...mas já viu gente burra não gostar de "democracia"?...porque é o único momento que eles "acham" que são "gente"...digo "elefante"...

Aqui o site www.ci-brasil.gov.br nao abre

Nem aqui.

HUEUHEE Esse BR é demais. Aqui não abre também. 

Edit:

Entrei por esse link:

http://www.ct2.ci-brasil.gov.br/

Parabéns pelo Tópico !! Muito importante para o Brasil este tipo de ação.Espero que os candidatos se apresentem.

A importancia desta tecnologia não questão de mercado,mas de segurança nacional.Em caso de embargo economico,alguns CI's poderão ser proibidos de ser importados.

Vide o que falo acima da "competência" de nossos políticos. Lembra do que fizeram do ministro da defesa que começou a falar "muitas verdades" sobre a cozinha estar chegando na sala???

Pois é...

Quando começar alguma "confusão" (estamos a  um passo de outro conflito global...prestem muita atenção na China e nos EUA...e como sempre: A Europa de "refém"...), aí a Dilma trás as "cumpanheras" pra cuidar disso.

O duro é "achar" um país que preste para "enviar as malas", porque aqui "deu o que tinha que dar"...

E alguém ainda acredita em democracia, liberdade?

Pra fazer aqui você tem que vender a sua alma, pra comprar de fora para o preço de pelo menos 2 rins... sob risco de ficar retido na alfandega por anos, até o interesse comercial chegar a zero.

E pelo menos o CT1 é mais fechado que ostra. Não é assim como divulgam não, de chegar la e sai com um bucado de CI no bolso.

Mas por isso que produto de inovação é caro aqui.

Pra vc fazer algo novo TEM que ser com FPGA, uControlador, DSP... ai sai caro, afinal um chip dedicado para um produto em larga escala e desempenho optimizado em nivel de hardware SEMPRE será melhor.

Ai vem o xingling, pega o teu FPGA, abre o código, pega o diagrama do "circuito virtual", "táca" lá na bolacha de silico e pronto, mais uma microempresa brasileira falida.

Onde encontro informações básicas sobre FPGA? Tipo: "O que é..." e vai "avançando" até o "cume"?

Consultei o pessoal da Holtek, e pelo que entendi, os processadores programáveis deles chegam a custar U$ 0,50...como é possível fazer alguma coisa para se vender a este "preço" (imagine o custo...)?

Para se ganhar um bilhão, imagine o esforço...como a eletrônica ainda "dá dinheiro"????...só pelos "Xinglings" mesmo...o resto deve estar ganhando com serviços, integração e suporte.

Seria possível usar este "recurso" para se fazer um "Arduino" (ou parecido) a R$ 10,00 ???

Euclides, estou me formando em eng. da computação e tive disciplinas especificas para desenvolvimento com FPGAs, DSP e VHDL. Mais tarde do uma consultada nas referencias utilizadas e posto por aqui.

FPGA assim como microcontroladores, o preço varia de acordo com as especificações.



Agradeço e aguardo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço