outubro 2014 Posts no Blog (29)

Veja esse Jack-o‘lantern com olhos controlados por Arduino

Procurando uma aplicação geek para comemorar o Dia das Bruxas, Michal Janyst encontrou a solução e escupiu a abóbora (Jack-o'-lantern) com algo a mais. Ele usou duas matrizes de LEDs 8x8 e um Arduino…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 31 outubro 2014 às 7:30 — Sem comentários

Os MegaBots "cientistas loucos" Querem Finalmente fazer o Combate entre Robos Uma Realidade

Você é o tipo de pessoa que assistiu o Hugh Jackman no filme Real Steel e pensou: "Isso é demais,  luta de robôs ... alguém deveria fazer isso de verdade"? Se você respondeu sim e tem algumas centenas de milhares de dólares para gastar, então hoje pode ser seu dia de sorte.

A equipe de "mais de 20 engenheiros, cientistas, designers, artistas,…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 30 outubro 2014 às 22:43 — Sem comentários

Cadeira de Rodas Inteligente - Protótipo com Microcontrolador Arduino

Protótipo de uma cadeira de rodas elétrica de baixo custo, automatizada com Arduino e programada para detectar, alertar e impedir uma possível colisão da cadeira com obstáculos em seu caminho. Todos os componentes utilizados neste projeto, com exceção do Arduino e dos sensores ultrassônicos foram reaproveitados de sucata de…

Continuar

Adicionado por Aldeir de Souza Moreira em 29 outubro 2014 às 15:07 — Sem comentários

Tutorial: Sensor de Movimento PIR

Olá Garagistas! Neste tutorial nós vamos aprender a usar o sensor de movimento PIR. Para a demonstração, vamos usar um sistema com três saídas - Um som reproduzido por um alto-falante, um LED ligando e uma mensagem impressa no monitor serial.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 29 outubro 2014 às 11:00 — 1 Comentário

Osciladores a laser prometem aposentar cristais de quartzo

Todos os aparelhos eletrônicos dependem de componentes chamados osciladores, que criam frequências precisas usadas como uma espécie de relógio para determinar seu ritmo de funcionamento.

Agora, pesquisadores desenvolveram uma técnica para estabilizar sinais de micro-ondas na faixa dos gigahertz utilizando como referência um par de feixes de laser, em…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 29 outubro 2014 às 9:11 — 1 Comentário

Conheça o projeto J-deite, o robô humanoide que pode se transformar em carro

Kenji, Wataru Yoshizaki e Takara Tomy lançaram o Projeto J-deite. Esse protótipo possui 1,3m de altura e pesa 35kg. Ele possui uma bateria que tem uma autonomia de 1 hora por carga. No modo robô, o J-deite pode andar até 1km/h, e também pode pegar objetos. No modo veículo, ele se transforma em um carro de dois lugares que pode alcançar até…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 28 outubro 2014 às 9:08 — Sem comentários

Mão Robótica Usa o Poder da Eletricidade Estática para Agarrar Objetos

A barata mão robótica  desenvolvida por uma empresa chamada Grabit oferece algo a mais do que a maioria dos outros membros mecânicos que já vimos antes: a habilidade de pegar objetos usando atração eletrostática.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 27 outubro 2014 às 12:30 — Sem comentários

Impressora 3D fabrica primeira prótese de vértebra, implantada em menino

Impressoras 3D já são capazes de fabricar ossos artificiais. A Universidade de Pequim, na China, acaba de anunciar uma cirurgia bem-sucedida para a implantação de uma vértebra de titânio feita em impressão tridimensional. Quem recebeu a prótese foi um menino de 12 anos. A vértebra do garoto estava tomada por um tumor…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 24 outubro 2014 às 8:30 — Sem comentários

Conheça o PhotoMath o aplicativo que resolve equações matemáticas sem você precisar digitar a equação

A maioria dos dispositivos móveis já tem uma calculadora embutida e também existem diversos aplicativos de calculadora avançada, mas nenhum se compara com este. O aplicativo PhotoMath da microBLINK usa reconhecimento óptico de imagem em equações impressas, de modo que você pode obter a solução, mesmo sem fazer a entrada dos números. PhotoMath pode resolver…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 outubro 2014 às 9:26 — Sem comentários

Empresa cria skate que flutua, similar ao usado em "De Volta para o Futuro"



Nesta terça-feira (21), a startup americana Arx Pax mostrou oficialmente o Hendo Hoverboard, um skate flutuante que funciona de forma similar ao famos hoverboard de Marty McFly em "De Volta para o Futuro - Parte 2". O produto foi mostrado a alguns sites americanos,…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 22 outubro 2014 às 10:38 — 1 Comentário

Conheça a 1ª mala inteligente

O adjetivo "inteligente" parece se adequar a todo tipo de produto, incluindo malas de viagem. A que diz ser a "primeira mala inteligente e conectada" do mundo já existe e está em campanha para arrecadar dinheiro pela internet.

Chamada Bluesmart, ela apresenta uma série de recursos tecnológicos. O usuário conecta a mala a um aplicativo para…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 21 outubro 2014 às 9:52 — Sem comentários

Tutorial: Sensor de umidade Grove

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 20 outubro 2014 às 12:00 — 1 Comentário

Conheça esse Smartwatch que projeta botões em seu braço

Este Smartwatch foi desenvolvido após Gierad Laput, um estudante de PhD, se perguntar: "como é que você faz um relógio maior, sem na verdade o torná-lo maior?" O motivo pelo qual ele fez tal pergunta foi que as pequenas telas de smartwatches certamente limitam as maneiras pelas quais os usuários podem interagir com elas. Os botões virtuais desse smartwatch…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 20 outubro 2014 às 2:00 — Sem comentários

Tecido robótico atrai atenção da NASA

Os robôs moles, de corpo flexível, têm-se mostrado uma opção interessante devido à simplicidade dos seus mecanismos de locomoção.Michelle Yuen e seus colegas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, estão tentando ampliar ainda mais o potencial dessa nova…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 outubro 2014 às 11:30 — Sem comentários

Empresa anuncia protótipo de reator de fusão nuclear para a próxima decáda

A Lockheed Martin anunciou nesta quarta-feira, 15, um importante avanço tecnológico que, segundo a empresa, viabiliza o uso da fusão nuclear para geração de energia. Os primeiros reatores, que teriam o tamanho de um bagageiro de um caminhão, podem estar prontos para uso na próxima decáda. O uso da fusão nuclear é considerado o Santo Graal do setor…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 16 outubro 2014 às 11:17 — Sem comentários

Conheça o Air Umbrella, um guarda-chuva "invisível"

O Air Umbrella possui um conceito que remove a cobertura tradicional de um guarda-chuva e o substitui por um protetor de vento. O design do Air Umbrella permite que o ar seja aspirado pela base e em seguida disparado para fora pelo topo e formando uma cobertura, imitando o formato de um guarda-chuva tradicional, só que com jato de ar. Controles de potência…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 15 outubro 2014 às 19:00 — 3 Comentários

Bandai Namco lança jogo Arcade de Star Wars

A Bandai Namco anunciou um novo jogo de Star Wars que será exclusivo para Arcade, e certamente irá comer fichas como se fossem doces. O jogo é chamado de Star Wars: Battle Pod, e por ser um Arcade ele tem uma grande tela curvada que abrange todo o campo de visão do jogador.

O jogo vai deixar você lutar em algumas das batalhas mais legais…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 14 outubro 2014 às 10:30 — Sem comentários

Impressão direta permite fazer uma PCB em menos de 15 minutos.

Uma maneira comum de criar uma PCB personalizada em casa é fazer o que chamamos de método de transferência de toner. Neste processo, As trilhas são impressas em um papel de transferência de toner especial permitindo que a tinta seja transferida. O papel de transferência de toner é então colocado do lado do cobre, aquecido e pressionado com um ferro de passar.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 outubro 2014 às 10:30 — Sem comentários

Flexíveis " Robos Tentáculo" Poderão Ajudar na Exploração Planetária

Os pesquisadores estão desenvolvendo novos tipos de sistemas robóticos inspirados nas trombas dos elefantes, tentáculos de polvo e línguas girafa. Estes flexíveis "robôs tentáculo", poderão ter uma variedade de aplicações espaciais, Desde a inspeção de equipamentos de difícil alcance na Estação Espacial Internacional até a…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 outubro 2014 às 14:00 — Sem comentários

Conheça esse anel inteligente que executa diversas aplicações somente com gestos

Sixteen Labs desenvolveu um anel com um monte de recursos e que também é robusto por ter um revestimento de titânio. Ele pode interagir com uma variedade de dispositivos como um mouse baseado em gestos, pode funcionar como um teclado…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 9 outubro 2014 às 10:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço