setembro 2014 Posts no Blog (29)

Impressão 3D de caixas acústicas

Quem vê uma bagunça de fios, tapetes e MDF na parte de trás de um carro, pensa que é apenas uma caixa comum com alto falante, mas não imagina a complexidade por trás da construção de uma "simples" caixa acústica. Para obter o som ideal sem distorções você precisa levar em consideração uma série de fatores e realizar alguns cálculos de engenheira.  Mas …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 30 setembro 2014 às 11:30 — Sem comentários

Conheça Nixie, o drone wearable que pode tirar fotos e fazer filmagens incríveis

Nixie é uma pequena câmera wearable em formato de pulseira, mas quando se desdobra, se transforma em um drone para você tirar fotos ou fazer videos e também guarda sua localização para que volte até você. O objetivo da equipe é ter um pequeno drone dobrável que comece a voar com um simples gesto, conforme mostrado no vídeo. 

Para mais…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 29 setembro 2014 às 11:00 — Sem comentários

Curativo inteligente protege aviões de pequenos impactos em voos

Nanopartículas mil vezes mais finas do que um fio de cabelo podem liberar moléculas capazes de reparar pequenas rupturas em aviões. Esse revestimento que funciona como uma pele é uma criação de cientistas da Universidade de Aveiro, de Portugal.

“Os aviões ficam expostos a ambientes agressivos, com chuvas de granizo e tempestades de areia, por…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 26 setembro 2014 às 12:01 — Sem comentários

Harvard lança seu kit robótico de ferramentas no estilo DIY(faça você mesmo)

Harvard, sem dúvida, a mais famosa universidade da Ivy League na Terra, tem uma longa história de democratização da educação, juntamente com o MIT e várias outras instituições de elite. Eles já pressionaram para que a aprendizagem on-line fosse fácil e em alta qualidade, porém, há um aspecto da aprendizagem que é intrinsecamente difícil de levar para além…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 25 setembro 2014 às 10:00 — Sem comentários

Alarme de Temperatura com Buzzer e leds indicadores.

Olá pessoal!

Aqui está um projetinho simples de um Alarme de temperatura com Buzzer e LEDs indicadores. Quando a temperatura estiver acima ou abaixo do programado, o Buzzer vai emitir um som e o LED vermelho vai indicar que está acima do esperado ou abaixo, caso contrario ficará o LED verde Ligado, quando a temperatura estiver numa…

Continuar

Adicionado por RODRIGO DA SILVA CUNHA em 24 setembro 2014 às 15:00 — Sem comentários

Fresadora PCB por menos de 10 dólares

Os eixos X e Y se comportam exatamente como a de uma impressora. Um motor desloca a cabeça de impressão ao longo de um eixo com uma correia dentada, enquanto a outra se transforma em um rolete que desloca o objeto através de atrito. Eu não tive problemas com o eixo da cabeça de impressão, mas o eixo do papel não é tão confiável. Não houve problemas…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 24 setembro 2014 às 10:30 — 1 Comentário

Robôs usam RFID para encontrar e se dirigir a objetos domésticos.

Uma maneira fácil de identificar objetos é com tags RFID, porque você pode usar um sensor barato e confiável, além disso a tag não precisa emitir som nem depende da iluminação do ambiente. Uma outra qualidade das tags RFID (além de serem baratas e poderem ser impressas em 3D) é que elas possuem detecção de longo alcance. …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 setembro 2014 às 10:30 — Sem comentários

Tutorial: Comando de voz via EasyVR Shield

ATENÇÃO: este projeto utiliza conexão direta à rede elétrica, e não fazer as conexões de forma adequada causa riscos de CHOQUE ELÉTRICO e INCÊNDIO. 

Este tutorial é compatível com shields versões 2.0 e…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 22 setembro 2014 às 19:00 — 11 Comentários

Conheça a 5axismaker, a máquina que Fresa, Copia, Imprime, Corta e Esguicha

Fedor Gridnev e Elena Gaidar querem elevar o nível das máquinas acessíveis com o 5axismaker. Essa máquina é uma fresadora de 5 eixos, uma impressora 3D, um scanner 3D, um cortador de jato de água e um cortador com arame. Tudo isso…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 22 setembro 2014 às 9:30 — 4 Comentários

Lux é uma câmera open source baseada no Arduino

Câmeras analógicas são um dos projetos de “faça-você-mesmo” mais simples e gratificantes que existem. Afinal, quem nunca fez uma câmera pinhole com uma caixa de papelão nos tempos de escola? Mas basta tentar se aproximar um pouco das câmeras mecânicas para que o grau de dificuldade aumente rapidamente. Já quando entramos no reino da eletrônica, usar…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 19 setembro 2014 às 10:00 — Sem comentários

Pequeno robô humanóide aprendendo a pilotar aviões reais.

O robô na imagem acima é  um pequeno robô humanóide de baixo custo chamado PIBOT. Na verdade, ele é um premium Bioloid da marca Robotis que foi ligeiramente modificado para ser capaz de trabalhar com os controles de escala reduzida da cabine da aeronave. O PIBOT é capaz de identificar e utilizar todos os botões e interruptores, e outras coisas, que você encontraria no…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 setembro 2014 às 10:30 — 1 Comentário

Conheça esse Jetpack que aumenta a velocidade e a agilidade do usuário.

O piloto suíço Yves Rossy é conhecida em todo o mundo como Jetman, porque ele fez (e voa com) a sua própria asa a jato. O estudante Jason Kerestes da Universidade do Estado do Arizona (ASU) também fez um jetpack. Ele não é forte o…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 setembro 2014 às 11:00 — Sem comentários

Tutorial: Como utilizar o Mini XBee Shield

Olá garagistas no tutorial de hoje irei demonstrar como utilizar o Mini XBee Shield  como XBee Explorer para configurações , e como  comunicar o Garagino  com o Arduíno UNO através do XBee Shield. Lembrando que estamos utilizando os XBee series 1.

Materiais Utilizados

1x …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 setembro 2014 às 11:00 — 1 Comentário

Assento inteligente promete detectar se motorista está bêbado

Pesquisadores da Universidade de Hiroshima e da Universidade de Tóquio, no Japão, desenvolveram em parceria com a empresa Delta Tooling um novo assento inteligente para carros. A novidade promete detectar não só se o motorista está bêbado ou sob efeito de drogas, mas também se ele está sonolento ou passando mal.

Para mais…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 16 setembro 2014 às 11:11 — Sem comentários

Mesas com rotação controladas por Arduino transformam música em interatividade.

Per Holmquist sempre teve um ouvido apurado para a música. "Quando ouço uma música pela primeira vez, eu sei,…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 15 setembro 2014 às 10:30 — Sem comentários

Formula E - A Formula de carros elétricos

Para quem ainda não conhece, a Formula E é um campeonato da Fia que conta com 10 equipes, 20 pilotos, 40 carros e nomes e sobrenomes de peso, sejam dos pilotos ou empresas envolvidas, como: Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Jarno Trulli, Andretti, Audi, Virgin, McLaren, Renault, entre outros. A primeira corrida foi vencida pelo brasileiro Lucas di Grassi (começamos bem!).

Acho bacana acompanhar e…

Continuar

Adicionado por Marcelo Rodrigues em 14 setembro 2014 às 20:10 — Sem comentários

Stanford desenvolve um rádio do tamanho de uma formiga, que obtém energia a partir de ondas eletromagnéticas

O que é isso? Um rádio para formigas? Não é para as formigas, mas é do tamanho de uma. Amin Arbabian, um Engenheiro de Stanford conseguiu criar um rádio sem fio com apenas alguns milímetros, que é tão eficiente em termos energéticos que ele não precisa de uma bateria. Em vez de utilizar bateria, ele colhe energia a partir das ondas eletromagnéticas que são…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 12 setembro 2014 às 11:00 — Sem comentários

Mão Animatrônica Controlada por Arduino

Esta é uma lógica muito simples, mas ao mesmo tempo um projeto muito difícil de se implementar dependendo do seu nível de habilidade.

O que é isso? É uma mão animatrônica sem fio que não precisa de um computador para funcionar. O usuário usa uma luva para controlá-la com precisão.

Para mais informações…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 11 setembro 2014 às 10:30 — Sem comentários

Primeiro display flexível de grafeno é demonstrado

O protótipo usa um filme eletroforético que é semelhante às telas usadas em e-readers de hoje, com o benefício adicional de ser flexível. Em futuras versões do dispositivo, a equipe de investigação vai considerar o uso de cristal líquido (LCD) e tecnologia de diodos emissores de luz orgânicos (OLED) para produzir imagens coloridas.

De acordo com o comunicado de…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 setembro 2014 às 11:30 — Sem comentários

Veja esse robô que se rasteja sobre ácido, gelo e fogo

Este robô foi desenvolvido no laboratório do Professor George M. Whitesides na Universidade de Harvard. Este robô rastejador assustador é super resistente e pode funcionar em temperaturas abaixo de zero, suporta ventos de 40 km/h, passar por poças de até 5 centímetros de água e permanecer dentro de chamas de metano 3.000 Kelvin por até 50 segundos, e é…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 9 setembro 2014 às 9:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço