Wake on Lan - Arduino UNO+Ethernet Shield W5100+Módulo Rtc Ds3231

Olá a todos,
Estou precisando contratar a programação de uma solução para ligar um PC via Ethernet Shield  com a função wake on lan. (wol já ativo na bios do pc)

Equipamentos: Arduino UNO, Ethernet Shield W5100, Módulo Rtc Ds3231

-Enviar um pacote mágico para o PC de 1 em 1 minuto em horários “ON”
-Determinar horários diferentes para (segunda à sexta – sábado – domingos e feriados)
           -Segunda à sexta “On” 08:00 as 18:00
           -Sábado “ON” 08:00 as 12:00
           -Domingos e feriados “OFF”
-Um calendário anual para adicionar os feriados
-Ou uma configuração com 365 dias onde eu programe cada linha, exemplo:
Hoje = Domingo = dia 1

dia1 = off
dia2 = 08:00 as 18:00
dia3 = 08:00 as 18:00
dia4 = 08:00 as 18:00
dia5 = 08:00 as 18:00
dia6 = 08:00 as 18:00
dia7 = 08:00 as 12:00
dia8 = off

Se alguém puder me prestar esse serviço entre em contato
oiminas2@gmail.com

Exibições: 1180

Responder esta

Respostas a este tópico

Como não tivemos respostas até agora, queria contribuir dando um UP, citando:

http://playground.arduino.cc/Main/ArduinoWaker

E comentando meu sofrimento com WOL...

Certa época tentei fazer isso. Queria trabalhar em casa e a qualquer momento ligar o micro da empresa para poder acessar por TeamViewer. Que não conhece essa ferramenta precisa conhecer, é mto legal !

Enfim, não funcionou. Tudo funcionava algumas vezes mas não era confiável. Falhava e falhava nos momentos mais importantes e funcionava nos testes. Troquei por uma plaquinha arduino que literamente apertava o power do micro com um rele. Depois desisti e me cuido pra não esquecer arquivos.

O WOL precisa de configuração adequada do micro e do roteador. Ele precisa que outro PC esteja ligado na mesma rede e ativado para funcionar. Mesmo que isso não tenha lógica e mesmo que esse outro PC não tenha função aparente. Existem roteadores mais inteligentes que dispensam esse segundo PC.

No mundo Apple é um recurso mais limpo e organizado, com Apps de todo tipo, como:

http://www.readpixel.com/wakeonlan/

Embora em 2013 mais ou menos esse recurso tenha sido bloqueado numa atualização (na época em que precisei) ela foi adicionada como sendo uma novidade na seguinte.

Como o Windows10 copia essa ideia de lojinha de aplicativos é possível que venham soluções similares. Não passei do windows7 ainda no meu PC, então nada posso afirmar e nada pretendo afirmar pq não quero conhecer as desvantagens do windows10, estou muito satisfeito como SO atual.

sei que pra ligar o pc,  precisamos enviar o magic packet, mas nao percebi como pretende fazer o pc desligar via arduino. Existe uma forma análoga ao WOL pra desligar? 

sei que dá pra usar o agendador de tarefas do windows ou o cron do linux pra fazer isso,  ou mesmo usar um relé comandado pelo arduino pra cortar a energia do pc (obviamente não recomendável pelo risco de corromper arquivos com tal corte de energia),  mas gostaria de saber se existe um magic packet pra desligar o pc

Existem vários programas que fazem isso, em geral que procura esse recurso é o usuário de nobreaks.

Se quiser fazer seu prório, é só saber o momento certo e disparar esse comando:

WTSShutdownSystem() 

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/aa383845(v=vs.85).aspx

Para essas brincadeiras gosto mto do Delphi, em especial as versões entre 3 e 7. 

Para desligar existem N programas, pois o sistema operacional está ativo.

Para ligar só podemos contar com a bios ou com o botão físico.

Vou deixar aqui os arquivos de uma solução que funciona para 1 dia perfeitamente, preciso replicar para um calendário, testes em Arduino mega. Alguém poderia dar uma olhada

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço