Bom dia! 
Estou utilizando uma mini LCD e quando ponho no circuito TV-OUT aparecem uma linha e a tela descendo com a imagem, quando utilizo a LCD em outro dispositivo como em um DVD ela funciona perfeitamente, e quando ligo o circuito na minha TV ele tbm funciona perfeitamente, mas quando ligo os dois da esse problema, alguem pode me ajudar? :(

Exibições: 1197

Responder esta

Respostas a este tópico

Faz um video com  a imagem com problema.

Fiz um teste nessa biblioteca e tive o mesmo erro.

Ficou parecido com esse problema, só que mais lentamente.

https://www.youtube.com/watch?v=_2ZXaG_BBRk

solução? 

A solução mais simples que tive na minha vida.

Troque de monitor, na tv funcionou normal

é sério cara?

pqp

Claro cara, eu quero fazer é na lcd com problema

Ou a solução definitiva pode ser mais "fácil" que essa.

RESOLVIDO: COLOQUEI 2 DIODOS EM SÉRIE VIRADOS PARA O TERRA! PQ? NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA, PROXIMO PASSO É ENTENDER! FIZ POR TENTATIVA E ERRO, DUROU 4 DIAS.(AINDA TREME SÓ QUE BEM MENOS, QUASE IMPERCEPTÍVEL)

Possivelmente está fazendo a mesma função do resistor que sugeri. Se vc testou e não funcionou devo ter chutado alto, teria que ser uns 470R ou 220R.

Um bom gerador de sinal de video precisaria ter uma impeancia bem baixa (um bom Amplificador operacional rápido) e um resistor a terra de valor baixo para garantir a baixa impedancia.

Essa imagem é complicada mas ilustra:

O circuito tem uma entrada de video e uma saída de video.

Na entrada vc ve o resistor a terra e o capacitor em série que falei.

Na saída idem, vc ve um capacitor em série e um resistor tb em série. 

O capacitor permite fazer aparecer tensões negativas onde não poderia ter a principio (desacopla) e o resistor casa a impedancia.

Acontece que em seu circuito se vc simplesmente ligar um resistor de 75R pra terra o seu sinal some, ele não tem baixa impedancia.

Não sabemos tb se o fabricante do monitor usou a entrada padrão. Pode ter simplificado por economia ou para compensar perdas no fio, sei lá.

Na minha opinião é problema de sincronia. Já fiz muitos experimentos com imagens geradas em Arduino, mas coloridas, usando TV, monitores, TFTs, etc. Os sinais Video composto, VGA e para LCDs tem funcionamento muito semelhantes.
Dê uma olhada nos exemplos abaixo:

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/gerando-sinal-vga-colorido-c...

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/gerando-sinal-vga-colorido-c...

Você pode tentar ajustar os tempos na biblioteca. Os links acima explicam os tempos de sincronia para cada etapa de geração da imagem. No seu caso, vale a pena verificar o frame rate total, deve estar abaixo ou acima.

sim parece ser um problema na biblioteca, na parte de sincronismo da imagem.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço