Esse Arduino comprei da China ,será que é original?

Exibições: 130

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

Certamente o microcontrolador é original. Todos são. Isso que importa.

A PCB parece realmente ser original. Se for um clone está bem parecido com o original.

O primeiro que comprei foi em uma viagem pra Alemanha, original. Se conseguisse achar na minha bagunça... Mandava uma foto pra comparacao.

Legal heim o meu comprei da China faz tempo.  À propósito ja que estamos falando sobre isto,uma pergunta .

Quando eu pego programas exemplos ou mesmo da Internet e coloco para sempre da erros é dificil algum funcionar .   Porque será ?  

Dificil dizer, geralmente são bilbiotecas que faltam. Vai de caso a caso.

Mas não existe "não funcionar por ser falso". O microcontrolador é identico. O que muda é a placa e o conversor USB/Serial.

Os chineses costumam usar o CH340 que é mais barato, aih precisa instalar manualmente o driver pq ele não é plug and play.

De resto é identico.

Legal entendi ,oque é estranho é isso ,é dificil achar algum programa na internet que funcione.   

Ja o PIC a maioria de Software que vejo na internet funciona ,alias cheguei montar varios circuitos eletronicos e funciona perfeitamente .

Por exemplo é possível ler um software que esta gravado no chip ATMEGA igual o PIC ?

Nunca me preocupei em tentar ler o codigo, a principio isso só serviria em Assembler ou para copiar um produto. 

Acredito que não funcione.

Mesmo que funcione vc ficaria com o codigo em binario ou assembler, não em C, que pouco te serviria.

Recomendo fazer os seus proprios codigos, começando do começo, coisa simples. Assim vc vai aprendendo. Melhor que achar coisas prontas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço