Olá, amigos. Desenvolvi um projeto com o Arduino e estou pensando em tentar ganhar uma grana. O problema é que ficou com muitos fios, resistores, capacitores e etc soltos e bagunçados. 

Alguém sabe de alguma empresa especializada em "empacotar" isso tudo?

Exibições: 932

Responder esta

Respostas a este tópico

teria fotos?

Amigo.Pelo seu texto,você ja produziu um protótipo que tudo indica que funcionou perfeitamente.

A próxima fase é transformar seu protótipo em produto.Para isso,você deve recriar o projeto usando materiais mais baratos

para se garantir no mercado.Exemplo:Ao invés de usar um Arduino,você deve usar um Atmega (ou outro microcontrolador qualquer).Deve pesquisar onde achar os fornecedores (confiáveis que não te deixarão na mão quando sua demanda crescer).Produza a sua placa (PCB) personalizada.

Fica ai a dica.

Valeu, Almir. Dei uma procurada e já vi uma luz. Depois da placa PCB o ideal seria um pequeno gabinete para colocar o Arduino (Atmega) junto com essa placa PCB. Aí ia começar a ficar bonitinho. Valeu!!!

Olá.

Vc  pode tentar criar um produto incubado aqui no LabdeGaragem ;) . Clique em INCUBADORA e veja como.

Abraços

Opa. Valeu Gustavo. No fundo no fundo estava procurando isso mesmo, porém queria algo com mais lucro para mim. hehe Mas valeu pela dica. Talvez a praticidade e o profissionalismo compense fazer o produto por aqui.

Daniel, 

sem duvidas, existe um maior lucro imaginário em fazer sozinho. Explico.

Quando vc faz um protótipo, ou ainda, um esquemático traduzido na protoboard, isto não é considerado um produto. O produto envolve fabricação, troca de componentes por conta de fornecimento do mercado, comercio, vendas e, é claro, CLIENTES!

A Incubadora do LabdeGaragem (digo por experiencia própria) já possui tudo isto BEM solidificado no mercado e ela pega o teu PROTÓTIPO e transforma em PRODUTO e tenha certeza de que é muito trabalho neste processo.

Atualmente, eu, sem fazer NADA mais em casa, recebo mensalmente o lucro do meu PRODUTO no qual eu fiz em parceria com o LdG e não me arrependo em nada ;).

Espero ter ajudado. Abraços.

Seguindo as dicas do Almir você corre no sentido da profissionalizaćão. Vou complementar.

Pense em duas coisas:

-projeto do produto.

-projeto de produćão.

Quando você faz UM produto, é uma coisa. Fazer 10 unidades é outra coisa. Fazer 1000 é outra totalmente diferente..

Alexandre, a ideia é justamente contratar uma empresa que faça isso. Sou péssimo em análise, projetos e etc. kkkk Vlw!

Dificil... geralmente cada um faz a sua placa.

Aqui perto tinha uma empresa que fazia, do Fabio que trabalhou na Cikaeletronica.com mas ele era bitolado em holteks, provavelmente iria querer te convencer a fazer seu projeto com microcontroladores dessa família. Mas não achei o site. Procurando por ele achei essa:

http://www.rscad.com.br/ (que fica no mesmo bairro, deve estar formando um vale do silício lá no Belenzinho..)

Mas tb escutaria os colegas, mais vale uma maquina que solta 0,01 por minuto e vc liga ela na tomada que outra que solta 1,00 só que vc tem que virar pessoalmente uma manivela... Com as de 0,01 vc está livre e pode montar (ou comprar) quantas maquininhas quiser. 

esse site faz produção de placas sem quantidade mínima com ou sem acabamento veja o link:

http://mecatronicadegaragem.blogspot.com.br/2012/11/projetos-de-gar...

ps: acredito que esse site não vai contra as regras do LDG

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço