Olá!Bom dia!Estou precisando do desenho de uma garra em corel veterizada.Será que alguem teria pra me mandar?

Exibições: 4256

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que vc poderia desenhar a sua garra, ou comprar uma dessas. Melhor que copiar ela..

Para te ajudar dei uma começada no desenho, vc pode incrementar e personalizar.

Na segunda pagina estão os desenhos intermediários para vc mudar com mais facilidade.

Anexos

Muito obrigado eduardo.Pensei em comprar, mas vou acabar fazendo eu mesmo.É sempre bom tentar e aprender coisas novas.

Sabe de algum aplicativo em Linux que importa formato CDR? Quero ver como vc fez, pretendo dar uma ajuda nisso aí pq também to trabalhando numa garra.

Segue em DXF tb.

Quem trabalha com corte de acrilico, comunicação visual, etc sempre prefere o corel. Eh algo da área gráfica e trabalha com medidas precisas.

DXF é perfeito, mas em geral associado a programas de engenharia... Incompatíveis com a área de criação gráfica.

Eu joguei no fundo do corel o desenho do colega e sai traçando com "a mão".

O corel é mto simples, vc precisa de um circulo, desenha um circulo. Dele sai uma peça alongada, desenha a peça alongada sobreposta ao circulo e depois pede pra gerar uma peça de contorno das duas.

Precisa de um dente de engrenagem, desenha, muda o ponto de giro para o centro do eixo, duplica (control D), move a duplicação para a posição desejada e vai reduplicando (controlD) que ele já cria em posições proporcionais (cada dente). Se quiser um alinhamento preciso tem a função alinhar ao caminho, basta criar um circulo e pedir para alinhar os dentes a esse caminho.

Usa-se com uma mão no mouse e a outra no shift e no control. As letras são atalhos, como C=Center, etc.

Desconheço sequer que em DXF conseguiria fazer o que tem no CDR: A figura original em imagem com as peças para composição sobrepostas. Um dxf não pode conter nada alem de texto e vetor (que eu saiba).

Para quebrar em vetor um desenho como um quadrado ou uma lentra (na fonte) basta usar um control Q.

Existe um opcional chamado corel trace que promete vetorizar automaticamente... Mas eu nem instalo, pra mim nunca funcionou bem. 

Anexos

Obrigado Eduardo, to baixando aqui.

Como você falou, Corel é bem preciso, excelente pra área gráfica. Usei muitas vezes, inclusive pra finalizar projetos feitos com AutoCAD, quando este não tinha bom desempenho na impressão de fontes.

Mas como eu vim da área de engenharia (era projetista), prefiro o DXF por ser compativel com os softwares que estou acostumado, especialmente no 3D.

O Corel foi uma decepćão pra área de engenharia, muitos anos atras, quando enterraram o CorelCAD, único produto que tinha na época condićões de bater o AutoCAD. Fazia 3D melhor, mais leve e mais estável, mas foi abandonado.

DXF tem a vantagem de ser código aberto, portanto compatível com quase tudo o que utiliza desenho vetorial. Dá pra fazer muita coisa com ele, incluindo espessura e tipologia de linhas, quebra e superposicao de objetos, colorizacao, modelagem 3D, tudo depende do aplicativo que você usa e do grau de conhecimento.

Até hoje utilizo como "ponte" entre aplicativos. Por exemplo, se quero passar um 3D do AutoCAD (*.dwg) pro Blender (*blend): exporto para DXF no AutoCAD, importo pro LibreCAD pra eliminar bugs e travas-fantasma, exporto novamente pra DXF e importo finalmente pro Blender.

Claro, Corel é ótimo pra área grafica, mas pra quem trabalha profissionalmente com CAD/CAM na área de projetos, é fundamental utilizar o 3D sincronizado à prancha técnica. Além disso, utilizamos alguns tipos de cálculo, planilhas e padrões gráficos que só AutoCAD, Solidworks, Solid Edges e Catia resolvem, com a produtividade e as caracteristicas de desenho necessárias.

Tem q ser necessariamente em corel?

Se for pra imprimir em 3D posso te fazer em dxf, q pode ser facilmente importado pro Corel, com a vantagem de ser um desenho mais preciso e "limpo" (sinonimo de matematicamente bem resolvido, em linguagem de cadista).

Fazer um modelo 3D também é uma possibilidade, já que também estou trabalhando num projeto de garra também. Se quiser imprimir isso em 3D, os dentes dessa engrenagem tem que ser resolvidos matematicamente (passo, altura, concavidade, profundidade, etc...), e não apenas desenhados por cima dum jpg.

Olha a resposta que o cara que mexe em acrilico me deu:"

posso fazer, mas...

teria que me mandar o desenho dele em corel

em vetor

"

Cara, onde vc foi descobrir esse formato de arquivo??? Nem o Meshlab abriu...

Com o arquivo que o Eduardo passou é possivel, porém o preço que estão querendo cobrar pra fazer o corte, vai sair mais caro do que comprar pronto.Simplesmente não vale a pena.

Pois é...  E tb o material da original é metal. Vem com parafusos, montada.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço