Falai Garaginos,

Estou para comprar um Sensor de fluxo de água desse : http://www.labdegaragem.org/loja/34-sensores/sensor-de-fluxo-de-agu... , para um projeto científico. E a minha duvida é se Ar também é lido por esse sensor(assim como acontece no sensor de empresas de água). Preciso de um sensor que leia somente água ou um modo de conseguir algo deste tipo.

Alguém tem alguma ideia?

 

Exibições: 585

Responder esta

Respostas a este tópico

Se entendi sua questao é caso haja um pouco de ar junto com a agua ele "desconta", ou naquele momento em que vem vento pelo cano ele mede.

Pela forma como ele é construido diria que mede igual um medidor de agua de rua. Eh uma turbina.

Tenho uma aqui, dei uma soprada e ela vira. Se vc soprar bem fraco não, mas vencida a inercia ela começa a virar (marcar).

Diga mais sobre seu projeto, quem sabe alguem tem alguma ideia.

Adiantando, aqui coloquei uma valvula unidirecional (antiretorno) de agua logo na entrada. Ela não serve nesse caso para evitar o retorno e sim por ser um vedante com mola ela exige uma pressao minima para deixar a agua passar. Minha conta caiu muito. Acredito que todos deveriam usar isso. Vende em lojas de material de construçao.

Quando vem ar no lugar da agua ele vem com baixa pressao, não passa. Quando a agua está voltando o ar fica por instantes com muita pressão e logo vem a agua. Aih passa. Mas tb se vc precisa separar cientificamente não sei se te atende.

Meu projeto na verdade é simples, quero fazer a automação de um sistema de água, preciso de um sensor de fluxo para verificar quanto eu estou gastando e quanto de água está sendo verificado. E controlar é claro o fluxo, o que farei com uma válvula solenoide. O que precisava era saber sobre essa peça.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço