Célula de carga de meia ponte e módulo amplificador hx711

Boa noite, pessoa, estou com uma dúvida, é possível amplificar o sinal de uma célula de carga de meia ponte, que tem apenas 3 fios com o módulo hx711, completando a ponte de wheatstone com resistores e ligando na entrada inversora do hx711?

Exibições: 1901

Responder esta

Respostas a este tópico

pela logica vc vai ter um valor de tensao variavel porem como uma parte da ponte vai ser com resistencia fixa nao creio q o valor dessa variaçao seja muito grande sendo assim a precisao ficaria ruim

se vc ainda nao comprou uma celula de carga aconselho a comprar uma de 4 fios mesmo daquelas "palitos" que funcionam legal ai sim vc nao vai ter problemas em usar o amplificador de sinal 

Eu já comprei, tenho duas, uma comprada no mercado livre, de três fios e outra de uma balança de cozinha, com quatro fios, o problema é que este é um projeto para um TCC, então eu não poderia utilizar a balança de cozinha porque não possuo o datasheet dela e não encontro nenhuma dessa de quatro fios para comprar a preços acessíveis, poderia me indicar algum lugar?

Gostaria de acrescentar que a precisão das minhas medidas não precisam ser muito altas, pois não é o objetivo principal do meu trabalho, desejo apenas obter medidas pelo arduino.

E eu também precisarei alimentar a parte das resistências fixas caso eu complete a ponte na célula de três fios, correto?

Oi Calvin, bom dia,

de uma olhada neste link:

http://airtripper.com/1626/arduino-load-cell-circuit-sketch-for-cal...

talvez ajude.

Rui 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço