Ola Pessoal , Tentando Construir o circuito 74HC138 com Mapa -K, para poder não ficar estagnado em apenas um curso que fiz , e por necessidade também!

Aqui esta a tabela verdade do 74hc138 , se alguém quiser comentar algo a respeito ficarei muito grato! Obrigado!

Exibições: 648

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguém??

José Gustavo Abreu Murta Muito Obrigado sua contribuição também foi muito importante vou tentar fazer com portas Nands!

Charles, não sei se percebeu, mas esse diagrama é o oficial do datasheet do fabricante.
Assim que é fabricado o chip. 74HC138.

Minha dica é primeiramente faça com que as entradas de ENABLE se tornem apenas uma entrada, ou seja, substitua-as por um circuito de uma saída. Exemplo: uma NAND de 3 entradas com um NOT para G2A e G2B.

Em seguida crie um circuito para cada saída utilizando as 3 entradas SELECT + a saída do circuito ENABLE, você verá que para cada OUTPUT, terá um circuito utilizando uma porta OR de 4 entradas.

Por ultimo junte todos os circuitos. Acredito que dará algo mais ou menos assim

Obs.: Claro que isso pode ser feito de outra forma, como por exemplo o resultado que o José Gustavo postou, que por utilizar em sua maioria portas NAND, eu diria que é melhor do que o que eu postei. Mas fica como estudo

Excelente João Arthur Arcângelo Alonso Muito obrigado irei fazer o que vc postou no proteus!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço