Alguem por acaso teve ou tem (e por isso deve saber): Qual a tensão de trabalho desta furadeira (usada para fazer furos em PCI e se não me engano vinha em Kits para PCI)? Eis:

Obriagdo.

Exibições: 1663

Responder esta

Respostas a este tópico

Euclides,

Tem uns 25 anos que eu não vejo uma igual, eu me lembro que eu queimei a minha... mas não lembro com certeza qual era a tensão, mas dá pra saber folheando e olhando os anuncios na Revista Saber dos anos 80.

Boa sorte.

Eu "carquei" 24 Volts na minha ontem (olha o estado dela...tadinha...), ela "Urrou" que nem uma louca, mas não foi tempo suficiente para queimar. Voltei pros 12 Volts e vamos furando...um furo por semana...Achei uma que deve ser a "neta" da minha no Mercado Livre, lá diz que pode alimenta-la (a neta) até 18 Volts. Agora vou ver um "regulador" para a minha, ou comprar a do ML. Obrigado Marcos.

Essa furadeira antiga é sua? 

Preciso muito uma igual a esta, tem interesse em vender?

Me contate, por favor, se souber de algum conhecido que tem essa furadeira antiga me informe!

Muito obrigado!

paulo 0- cesaralbertini@bol.com.br - 16 - 33729232

Desmontei-a e fiz um cambalacho com um tubo de PVC e continuo usando.

Hoje existem as Dremell que são muito melhores (tenho uma usada que preciso testar com PCI). Dê uma pesquisada que vc. encontra.

Boa sorte.

Entendi, mas tenho um mandril da dremel e para fixar no motor é preciso da parte de trás que é meio difícil de achar, o que me interessaria nessa furadeira é exatamente o mandril que fixa a broca, não tem mesmo interesse em negociar?

Tem como colocar uma foto aqui para que dê uma olhada? Obrigado.

A foto é essa aí do alto da página, essa furadeira com fita crepe, o que preciso é o mandril...não consigo mais achar um igual, entende?

Queria ver se a pessoa dona desta furadeira teria interesse em vende-la...

...tem como colocar uma foto "do seu" mandril?

Esta aí é a minha, que desmontei e adaptei (o meu mandril) em outro motor e coloquei em um tubo de PVC.

Veja se consegue colocar a frente e o fundo para que eu tenha uma idéia de como ele (o seu mandril) se encaixaria em algum motor.

Quem sabe trocamos.

Achei uma outra foto da furadeira antiga, olha aí...uma maravilha de furadeira que não existe mais...

Realmente. Ela tem a "dureza" certa para furar manualmente as PCIs da vida.

O que eu tenho é um mini mandril da retífica dremell, conseguí aqui na minha cidade a peça com rosca que vai presa dentro da retífica e que segura o mandril, acontece que ela é muito extensa, então na adaptação ao eixo do motorzinho que quero montar, ela fica "trepidando", não tendo uma furação precisa, entendeu?

Porisso que esse seu mandril me interessaria muito, pois ele é fixo diretamente no eixo do motor e também muito próximo ao eixo o que dá uma firmeza maior ao trabalho, farei umas fotos do meu mandril e se vc achar interessante, podemos fazer uma troca, que tal?

Mostra aí.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço