Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97577

Responder esta

Respostas a este tópico

Só com o mega eu com outras variações do arduino tbm?

Até então só com o Mega.Não que seja uma verdade, pode ser apenas uma lenda urbana.Mas em caso de dúvida e vou no original e testa-lo antes de ter uma aplicação profissional.Se vc olhar no próprio forum,mais embaixo tem um cara com problema semehante.

o meu era um arduino mega 2560 da FilipeFlop.

Tenho testado em outras aplicações e tudo ok apenas no caso que citei tive problemas...

Obrigado, Marcos, vou tentar aqui...

Olá Adriano e Hugo,

Eu tenho trabalhado com um Mega 1280 e um Mega 2560, nenhum dos dois é original, mas estão em serviço há mais de um ano sem apresentar problemas.

De qualquer forma, eu estava comparando meus dois UNO, um original, comprado aqui na loja do LDG e um outro genérico, os componentes são os mesmos, as placas são muito parecidas, mas a qualidade das soldas é algo que fica aparente, sendo que o modelo genérico é ´muito inferior.

E pela minha experiência, soldas frias ou com fizuras são um dos grandes vilões no que se refere a problemas intermitentes e/ou que se manifestam momentos após o circuito ser ligado, ainda mais se considerarmos que o arduino possue os conectores para a conexão dos shields, o que força as soldas todas as vezes que o shield é inserido ou retirado.

Fica a dica para os colegas que estão enfrentando problemas com as suas placas, verifiquem as soldas com uma boa lupa para verificar a existência de fizuras e soldas frias.

Abraço.

 

tbm estou tendo esse mesmo problema. O windows não detecta o arduino mega generico e o driver instalado no PC fica em codigo de erro 10 (nao pode ser inicializado)

Galera,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este kit que lançamos: http://www.labdegaragem.org/loja/index.php/32-kits/kit-rs485-conver... para RS485 com ScadaBR.

Não estou fazendo propaganda, para isso temos os banners :) . Gostaria mesmo de saber o que acharam.

Valeu!!

Esses tempos,eu estou trabalhando mas na integração de software com o scadabr, e não tive tempo de testar o shield, mas um colega nosso engenheiro vai trabalhar com a gente na integração de equipamentos eletroeletroncos, e ai vamos fazer os testes com o shield.To louco pra testar o shield.

eu vou estar testando agora no inicia de janeiro...

Eai pessoal,

Cheguei a pouco nesse tópico e acho que vocês vão conseguir me mostrar a luz no fim do tunel.

Estou com um projeto de automação que consiste no raspberry controlando 8 relés. Agora estou iniciando a segunda etapa que é utilizar um software usual para fazer esse controle. Enfim encontrei o scadabr, instalação realizada(rraspbian) acessos ok. Agora a utilização do software é que está me trazendo problemas. Li bastante na internet, li e reli o manual diversas vezes mas não consegui entender como configurar os datapoints para que eles comuniquem-se com os I/Os do raspberry.

Isso da pra fazer ?

Alguém já fez ?

Quaisquer dicas são muito bem-vindas.

Forte abraço !

http://labdegaragem.com/forum/topics/arduino-serial-scadabr

neste link tem bastante informações sobre como vc pode fazer a conexão, veja principlmente o video e um tutorial do wiechert.

abraços

Boa noite Pessoal,

Primeira mente gostaria de agradecer a todos que nestas 80 paginas deram sua contribuição. Especialmente para nosso colega garagista Sidney que me deu algumas dicas e esta me ajudando muito.

 

Segue em anexo meu código, que nada mais é que uma adaptação do código do Marcus Vasconcelos Silva usando a biblioteca do jpmzometa.

 

O meu código faz o led do pino 13 ter três comportamentos:

1) Apagado;

2) Acesso;

3) Piscando.

O meu problema e que não estou conseguindo criar uma animação no ScadaBR que tenha esta três fazes. 

Alguém pode me dar uma força? 

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço