Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97571

Responder esta

Respostas a este tópico

tenho a opção de placa universal e desenha-la e depois imprimir.

vou fazer conforme o seu desenho, sem muito estudo, no geral se funcionou pra vc deve funcionar pra mim, se funcionar vou enviar pro sidney, pois na verdade o meu interessa são em protocolos como modbus, hart,profibus,etc..

quero resolver o problema do sidney. E depois deixar essa etapa com ele.pois dividimos assim

como vc colou o desenho em sua placa?qual foi a tecnica a do ferro de passar roupa?

Eu montei usando placa universal, pois são protótipos, mas vou fazer um layout definitivo no EAGLE ou no PROTEUS em breve.

Se voce decidir usar a placa universal eu posso postar as fotos detalhando  a placa pelo lado da solda e dos componentes.

Também tenho muito interesse no estudos dos protocolos industriais.

Estamos juntos juntos entao, pois o Sidney tem o foco na automação do sitio dele, depois que ele dominar o processo necessario, nao sei como ele vai fazer, e eu vou ficar lutando contra o gigante sozinho, se vc tem interesse entao vai ser legal.

Pô por favor me passa os detalhes da sua placa, assim eu poupo tempo, vou fazer por placa universal.

Opa, espera ai.

Quem disse que eu não posso ter interesse em protocolos? Estimulado da forma certa o ceu é o nosso limite.

Estou na área. Só não estou contribuindo pois as coisas estão meio tribuladas aqui.

Mas assim que der tempo vou reiniciar. Já comecei hoje. Estou refazendo as ligações dos componentes e verificando possíveis problemas. Já detectei alguns.

Fica firme que estou atras.

Ok, estamos nessa, já vou postar as fotos...

blz companheiros, hoje mesmo devo terminar a placa Sidney.

se der tudo certo  em dois dias te mando a placa funcionando e seus problemas se acabaram.

Adriano, seguem as fotos do conversor TTL/RS485.

Espero que possam te ajudar na sua montagem, qual quer dúvida pode perguntar à vontade.

Boa sorte!

Anexos

valeu, as duvidas vou saber quando tiver montado e testado.

pessoal desculpa eu não esta participando muito esses dias aqui no fórum pq na empresa esta com muitos problemas e faz 3 final de semana que estou quase que direto na empresa. Para o sidney eu consegui resolver o problema de comunicação era mal contato nos cabos e tb o programa estava com um erro (não que o Marcos errou o codigo mais alguma coisa entre a compilação) depois que fizemos o upload de novo ai deu certo. vou fazer um filmagem para mostrar como é que a gente fez.

desde ja agradeço pela a ajuda de todos e principalmente de marcos que foi o ponte chave de tudo.

valeu e vamos continuar com o progresso do fórum. 

ah!

entao o sidney ja ta desenvolvendo....e esse tal nem me fala.

Não não não

estou empacado.

Preciso de mais detalhes Thiago. Quer dizer que o grande problema era mal contato e um erro no programa? Posso usar o mesmo? Ou vc me manda o que usou? Preciso de ajuda.

Fala pra gente Thiago detalhes, pode ser?

Adriano, Precisamos de uma conferência então.

 Sidney Alves Bastos E ai meu amigo to esperando esse projeto ficar pronto...to ansioso.Olha to preparando um material sobre a parte tecnica que eu entendo e assim que terminar eu te mando.

Me responde uma coisa: Se eu quiser usar o scada com comunicação direta da usb ou rs232 da tb? ou não? o que preciso? se tiver alguma coisa pronta ja para ir adiantando e eu ir testando eu agradeço.

Abraços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço