oi. Fiz diversos projetos pequenos usando um CI ATMEGA328. Uso ele através do arduino ligado ao micro. Porém, quando desconecto do micro e utilizo energia externa, 5V, meu projeto para de funcionar. Ele dá bugs. Sensores começam a pegar valores diferente de qdo estava no micro, etc. São vários exemplos que tentei e sempre tive o mesmo problema. Já fiz diversos testes e dá sempre o mesmo problema. Alguém sabe porque isso? Ou o que estou fazendo de erraado? Obrigado.

Exibições: 451

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Luiz,

 O problema pode estar justamente na sua energia externa. Uma porta USB padrão 2.0 pode consumir no máximo 500ma. Se a fonte que estiver utilizando de 5V não tiver pelo menos os mesmos 500ma pode ser que o seu sistema está exigindo mais do que a fonte pode fornecer e aí seria a causa dos bug´s.

Verifique qual é a amperagem que sua fonte externa pode fornecer ou tente uma outra.

Boa sorte.

Legal Ricardo. Vou dar uma olhada a noite. Mas acredito que esteja usando mais que isso, já que estou usando um carregador de celular. Cortei o plug e estou usando o negativo e positivo como entrada.

Obrigado pelo retorno.

Luiz,

Falando agora, já tive problemas com 3 tipos de carregadores de celular no meu Raspberry Pi Rev.2. Ele funcionava quando queria com um kit Microsoft Wireless Desktop conectado a ele usando uma fonte dessas. Na USB do meu notebook funcionava perfeito.

Bah Ricardo! Era isso mesmo!! Obrigado pelo retorno!!!

Cuidado, tem carregador de celular com 5,7 ou mais volts.

O seu carregador é de 5V ?

Qual circuito esta usando com o seu ATmega 328. Qual cristal esta usando?

Opa, Luiz, tenta utilizar uma fonte de computador ou alguma fonte de pelomenos 800 a 1000 miliampéres, e tem momentos em que alguns pensam que colocando uma fonte de amperagem alta no arduino possa queimar, nao tem problema nenhum, o arduino absorve a energia que ele precisa , se uma fonte fornece 3 amperes nao quer dizer que 3 amperes vao entrar no arduino, e procura saber mais sobre a funcionalidade do pino AREF, acho que pode te ajudar tbm

Era isso. O carregador era de 400 mA . Nunca tinha reparado que era mA, sempre pensei que fosse de no mínimo 1 A. Obrigado!

Olá amigo,

recentemente estou usando este:

Isso. Pode ser qqer um, desde que respeite os 5 volts e os amperes mínimos...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço