Ola galera sou novo por aqui e resolvi postar minha experiencia com robotica Sou totalmente leigo ainda porem amante de ciencia ,astronomia e robotica . Estudante de Ciência da Computação . Bom vamos direto ao assunto eu estou fazendo meu primeiro robo ele e um bipede que encontrei um projeto faz um tempo e comecei a estudar sobre o assunto inicialmente mexi um pouco com arduino mais como eu queria um robo e uma placa controladora de servos potente comprei uma SCC-32 da lynxmotion uma placa que tem capacidade de controlar Ate 32 servos .

(SSC-32 Lynxmotion)

Vou postar agora as imagens e os matérias usados para a construção do robô. 

(Todas as partes)

(Partes da Perna do robô)

(Outra foto da perna)

 (Servo usado e um Servo Hextronik HXT900 9GR)  

(Adaptação para fixar o robô Ao Corpo)  

(Robô Quase Pronto )

 

Agora um pequeno vídeo do robô em funcionamento .

http://s1062.photobucket.com/albums/t485/diihpunk/?action=view&...

Bom Espero que gostem qualquer duvida só mandar Email . O modelo que estou fazendo sera em Acrílico em-breve posto fotos para vocês .

Exibições: 17549

Responder esta

Respostas a este tópico

eu estou querendo fazer com acrilico um projeto, e o valor, eles cobraram caro?

Bom eu  fiz  algumas partes do robo ja com acrilico ... eu fiz os cortes manualmente  . na verdade usei uma ferramenta chamada  Drimel ..

quem  tiver  o face   me manda por que eu  faco parte de um grupo no face de robotica eu sempre posto la meus novos projetos .. bom abraco a todos ;..  

oo legal Diego, aki vai meu face

https://www.facebook.com/mmarceloo

ola alguem tem ou sabe algum lugar onde posso encontrar a base para a programaçao desse robo?

obrigado desde ja...

Fala Renan!

Eu comprei a placa SSC-32, versão com conexão serial (parece que a USB tá fora de estoque) na LINK REMOVIDO POR INFRINGIR OS TERMOS DE USO DO SITE, mas eu pedi uma pessoa pra trazer ela pro Brasil. Recentemente, a Lynxmotion foi comprada pela LINK REMOVIDO POR INFRINGIR OS TERMOS DE USO DO SITE, que tem taxas de envio mais baratas, o que é uma boa opção. Se puder pedir alguém pra trazer lá de fora, fica MUITO mais barato.

Pra controlar a placa, você pode usar uma conexão serial direta com um PC ou um módulo BlueSMIRF pra conectar via Bluetooth. Uma alternativa interessante é usar um microcontrolador (sugiro o Arduino) pra receber os comandos simplificados do controlador (o PC ou um controle customizado com um outro Arduino e BlueSMIRF), tipo ações simples, como um comando contendo a direção de movimentação, a velocidade de movimentação, a velocidade de rotação e a altura do solo. Imaginei algo contendo, tipo: D#V#R#A#, onde # são valores numéricos, podendo ser bytes (0-255). O Arduino iria receber esses comandos e repassar a sequência de comandos adequada pra SSC-32. Pelo menos foi assim que eu fiz o protótipo do meu hexa (só uma perna, pra demonstrar a andadura).

Ola.

Eu comprei pela ANACOM no ano passado a placa Bot Board II,SSC-32 Servo Controller e o software  Visual Sequencer que na minha opinião é a maneira mais fácil " de usar essa placa e o programa também funciona muito bem com essa placa da DF ROBOT a DF- USBSSC32 .

Putz... Só agora notei que os links foram bloqueados. A loja que eu comprei foi a Lynxmotion e a que comprou a Lynxmotion foi a RobotShop.

eu to e precisando de uma impressora  3D para  fazer  os  brackets  para o  meu novo robo ..

cara  se eu puder ajuda me  add no face ...  ou manda email para   diego_prosilva@hotmail.com ...

FACE: Diih millencolin ...  ou procura  por  Diihpunk ..foto to com bone  cinza  e aba  vermelha abracao fuii

Muito bom seu projeto de madeira!!! Está de parabéns! Como vc cortou e modelous essas partes que recuso usou? obrigado.

cortei em uma marcenaria mano ...meu tio que cortou    apenas  fiz  a marcacao ..dica se tiver uma impressora  3D  seu problema acaba kkkk 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço